Capítulo XIV

12 3 0
                                    

A proposta do Rei

~°~°~°~

Ao anoitecer, todos os cidadãos retornaram para suas casas aterrorizados com o que acontecera no batismo da princesa Aurora, ninguém não falava de outra coisa a não ser desse trágico incidente. Henris e Ember retornaram para a aldeia na esperança de encontrarem uma pousada para passar a noite, mas não estavam tendo sorte com o dinheiro. A tarde receberam uma carta particular do rei e marcaram um encontro nos fundos do castelo, mas era algo que não sabiam do que se tratava.

Assim que o relógio marcou o horário das 10 horas, chapeuzinho vermelho e o lobo mau chegaram ao local de encontro. Minutos depois o rei apareceu pessoal acompanhado apenas de um empregado e carregando um cesto coberto de cobertores.

— Vossa majestade. —  disseram Ember e Henris ao mesmo tempo enquanto se curvavam.

— Agradeço por terem vindo. —  respondeu o rei aliviado.

— O que o senhor deseja? — perguntou Chapeuzinho Vermelho erguendo o olhar.

— Eu gostaria de pedir um favor a vocês. —  o rei disse com um olhar triste — Quero pedir que cuidem da minha filha, a princesa Aurora.

— O QUÊ?!!! —  gritaram os dois surpresos.

— Perdoem por pedir tão em cima da hora.

Ember e Henris se entreolharam boquiabertos com o pedido do rei, nenhum dos dois esperava que algo assim acontecesse repentinamente.

— M-mas por que o senhor escolheu nós para essa tarefa?! — perguntou ela suando frio, ainda desacreditada — Por que não as fadas? Elas me parecem boas para esta missão.

— Sim, você está certa. Porém vi que você possui o lendário livro encantado. O modo como a salvou hoje me fez perceber que é uma boa pessoa e que Aurora estaria segura em suas mãos. Por favor, prometo que será generosamente recompensada. 

Ember ficou indecisa com a proposta feita pelo rei. Claro que não queria perder a oportunidade de ganhar uma boa quantia em dinheiro, mas cuidar de um bebê seria prejudicial para seus planos, o que causaria um grande atraso em sua jornada.

— Eu agradeço a fé que tem em mim, vossa majestade. Mas não posso aceitar. — negou, recuando um passo.

Henris olhou para a pequena Aurora adormecida no berço repleto de cobertores. Não soube descrever o que sentiu naquele momento, mas sabia perfeitamente que estava cativado pela doce princesinha, tanto é que seu desejo de protegê-la cresceu dentro de seu peito esquerdo.

— Nós aceitaremos a missão, vossa majestade.  — decidiu por conta própria, com a voz firme.

Ember o encarou surpresa, pois não imaginava que Henris, o lobo que a cedo havia se recusado a comparecer no batismo, aceitara a proposta do rei de cuidar de sua filha recém-nascida.

— Por que essa ideia de repente?

— Receberemos uma boa quantia em dinheiro por cuidar da princesa, isso será o suficiente para comprar mantimentos para a viagem. — explicou ele ignorando a parte que se cativou pela bebê.

— Você é sem noção?! Faz ideia do tempo que vamos levar para ficar com ela?!

— Mesmo assim, acho que é uma boa ideia ficarmos aqui e nos estabilizar.

O Livro Encantado de Chapeuzinho Vermelho: A Jornada pelos Contos de FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora