Capítulo XIII

9 3 1
                                    

Uma convidada não bem-vinda

~°~°~°~

A história de Cinderela ficaria gravada para sempre em sua memória. Participar de uma obra a, qual gostava muito, era gratificante para Ember. Desde que voltaram a viajar pela estrada, chapeuzinho vermelho não parava de sorrir.

Até Henris estava achando fofo.

— Cinderela e Branca de Neve devem estarem ótimas nesse momento. Já sinto falta delas. — comentou mais uma vez enquanto abraçava o livro.

Até mesmo Ember se esquecia que era adulta as vezes, e agia como se fosse uma jovem adolescente, pois tudo que estava passando era tão real que nem lembrava de sua vida lá fora.

— Elas gostaram muito de você, Chapeuzinho. Você é boa em fazer amigos.

— Eu sei, sempre consigo atrair as pessoas de uma maneira fácil. Ou elas se impressionam comigo ou elas me odeiam. — explicou ela despreocupada, enquanto balançava os pés.

— E no meu caso?

Ember parou de balançar os pés, surpresa com a pergunta. Mas logo sorriu novamente.

— Eu acho que você ainda está decidindo.

Henris arregalou os olhos enquanto a encarava, logo voltou sua atenção a estrada novamente tentando retomar a pose de durão. As palavras de chapeuzinho parecia fazer sentindo com o que ele sentia, nunca conseguia distinguir se a odiava ou se a admirava.

— Aliás, já faz alguns dias desde que nos despedimos de Cinderela e não passamos em nenhuma outra aldeia. Nossos suprimentos estão acabando. - comentou ela guardando o livro dentro da cesta.

— Acho que estamos tão longe, que não há aldeias pela frente. — disse Henris sendo realista.

Ela o encarou indignada.

— Que?

— Não fale uma coisa dessas.

— É a verdade, ou você não percebeu ainda? Isso pode significar que estamos chegando no fim.

— Você tem razão! — ela sorriu, empolgada novamente — Finalmente vou poder sair daqui, mais rápido Henris! — disse balançando o braço dele.

Henris sorriu com a atitude fofa de Chapeuzinho Vermelho e estalou as rédeas para os cavalos correrem. Os dois estavam animados com a ideia de estarem chegando ao fim, pois finalmente iriam concluir o acordo. No entanto, a carroça logo foi atacada por lobos saqueadores. O que antes era animação se transformou em desespero.

— Quem são eles?! — gritou Ember segurando o capuz para não voar.

— São lobos, estão tentando roubar nossa carroça!! — gritou Henris segurando firme nas rédeas dos cavalos.

— Você os conhece?!

— Não, eles são de outra alcateia!

— Ótimo, vou dar um fim neles! — disse Chapeuzinho Vermelho determinada enquanto pegava o livro da cesta.

Com o livro em mãos, Chapeuzinho Vermelho rapidamente folheou as páginas, procurando pelo feitiço certo. Seus olhos verdes brilharam fortemente quando começou a murmurar palavras antigas e poderosas. Os lobos saqueadores, percebendo a ameaça o poder daquela magia, hesitaram por um momento, mas já era tarde demais. Uma luz intensa emanou das páginas do livro, lançando-se sobre os lobos e criando uma barreira mágica ao redor da carroça.

O Livro Encantado de Chapeuzinho Vermelho: A Jornada pelos Contos de FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora