O Vestido Destruído
~°~°~°~
Ao anoitecer as cortinas da casa estavam todas limpas e perfumadas com lavanda, o tapete do salão possuía o mesmo perfume e, como havia feito sol, estava seco sem nenhum pelo de gato, as roupas estavam todas bem passadas e engomadas do jeito como foi ordenado pela madrasta, além de tudo, o jantar foi servido na hora certa.
A madrasta, ao descer para a sala de jantar junto com as filhas, se surpreendeu ao ver a mesa servida com a ceia. Tinha certeza de que Cinderela não conseguiria realizar todas as tarefas doméstica antes do jantar e se perguntou em como que ela conseguiu fazer tudo antes do tempo.
— O jantar está servido madrasta. — disse Cinderela sorridente se retirando do local e caminhando para a cozinha.
— Como ela conseguiu terminar as tarefas antes do jantar?! — Drizella resmungou com raiva.
— Aquelazinha não deve ter feito nem metade do que a mamãe pediu! — se pronunciou Anastácia batendo o pé no chão.
— Meninas, já basta! — disse a madrasta para suas filhas — Vamos deixar de lado o que aconteceu e vamos comer.
As três se sentaram à mesa e desfrutaram daquele delicioso jantar.
Cinderela retornava para a cozinha sorrindo com a expressão que a madrasta e suas irmãs fizeram ao ver o jantar servido. Chapeuzinho vermelho e o Lobo Mau aguardavam sentados na mesa ansiosos para ouvir o que a moça tinha a dizer, ao julgar pelo seu semblante sorridente ela teria boas notícias.
— E então?! — perguntou Ember.
— Elas ficaram chocadas! — Cinderela riu e todos gargalharam — dessa vez, elas não conseguiram me intimidar e muito menos de dar bronca!
— É isso aí! Não deve abaixar a cabeça para elas, Cinderela. Você deve ter coragem para enfrenta-las!
Ember sempre desejou dizer isso para Cinderela, pois sempre odiou vê-la abaixando sua cabeça para qualquer desaforo da madrasta sem se defender. Se tivesse entrando nesta história, certamente faria tudo diferente.
— Você tem razão, mas não acho certo ir contra as ordens da madrasta. Afinal, é ela quem cuida de mim desde que meu pai faleceu.
— Cuidar de você? Está comendo os resto de comida e ainda por cima na cozinha, seu lugar deveria ser lá na sala de jantar e não aqui. Elas estão se aproveitando de você, só precisa ter mais coragem para enfrenta-las. — aconselhou Ember e Cinderela sorriu.
— Vou tentar.
— Esse é o espírito!! — comemorou chapeuzinho vermelho dando um tapinha no ombro da moça.
— Depois eu que sou o vilão. — resmungou o lobo se levantando da cadeira — Vou me retirar agora, boa noite.
— Boa noite. — respondeu as duas em uníssono.
Ember ajudou a arrumar a cozinha antes de irem dormir, Cinderela arrumou uma cama em seu quarto para acomodar sua nova amiga. Para chapeuzinho vermelho, estar naquele quarto minúsculo era um sonho e se impressionava com cada detalhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Encantado de Chapeuzinho Vermelho: A Jornada pelos Contos de Fadas
Fantasy"O Livro Encantado de Chapeuzinho Vermelho: A Jornada pelos Contos de fadas." Embarque em uma emocionante jornada ao lado de Ember Nightingale, uma empresária determinada e inteligente que, ao descobrir um antigo livro encantado, é transportada para...