Capítulo V

22 3 0
                                    

Um Lugar para Ficar

~°~°~°~

Ember desperta ou sentir o sol incomodar seu rosto, se esticou com os braços para cima sentindo a disposição surgir em seu corpo, ao abrir os olhos se deparou com o lobo a encarando bem próximo de seu rosto com a mão quase encostando no livro em seus braços.

— AAAA!! — gritou ela segurando o livro com firmeza, o lobo rapidamente deu um passo para trás — O que você ia fazer?!

— Dar um beijo de bom dia.

— Mentiroso! Você ia pegar o livro e me deixar aqui sozinha! — gritou ela abraçando o objeto mágico.

— É eu ia sim, você estava dormindo tão bem que essa ideia realmente passou pela minha cabeça. — confessou o lobo recebendo uma madeirada na cabeça — Ai!

— Seu idiota! — gritou de novo jogando outro pedaço de madeira — Bandido mentiroso! — jogou um pedaço maior dessa vez.

— Para com isso chapeuzinho! — o lobo tentou desviar, mas foi acertado.

— Merece morrer sozinho no inferno! —  gritava ela procurando mais madeiras para jogar.

— CHAPEUZINHOO!!

[...]

De volta a viagem pela estrada logo de manhã, chapeuzinho vermelho e o lobo mau se encontravam sentados na carroça emburrados um com o outro, ela de braços cruzados e ele segurando a corda do cavalo. O clima estava tenso entre eles, parecia uma guerra de mil dias.

O lobo a olhou pelo canto do olho irritado a odiando profundamente.

— Minha cabeça ainda está doendo, se quer saber.

— O problema é seu, ninguém mandou tentar roubar o livro enquanto eu dormia. — respondeu ela friamente com o rosto emburrado.

— Eu não ia roubar de você!

— A não? Ia fazer o que então, pegar emprestado e sair correndo? — ironizou ela o encarando com raiva.

— Sim.

— Isso é roubo!

— Não é não.

Ember preferiu não discutir, certamente aquele lobo era desprovido de inteligência.

— É melhor ficar calado nos próximos minutos. — avisou ela com a cabeça fervendo da fúria que sentia por aquele monte de pelos.

— Ótimo, não pretendo dizer nenhuma palavra a você.

E mais uma vez o silêncio reinou entre eles. Ember preferiu continuar calada e para se manter ocupado, decidiu ler o livro e tentar descobrir como conseguiu usar magia antes, talvez com um pouco de treinamento ela consiga fazer de novo, garantindo que dá próxima vez mataria o lobo.

— O que está fazendo?

— Estou procurando alguns feitiços para matá-lo ou transformá-lo em um sapo. — respondeu sem retirar os olhos das páginas.

O Livro Encantado de Chapeuzinho Vermelho: A Jornada pelos Contos de FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora