Eu estava sentado no seu escritório pessoal pela primeira vez. Mond tinha me largado lá tão rápido que mal tinha tido tempo pra raciocinar o caminho novo, uma espécie de atalho dentro de seu próprio prédio que dava acesso a sua cobertura. Estava de pé analisando atentamente a estante de madeira, repleta itens que não conseguia assimilar a ele. Essa seria minha chance. Quem esconde aí dentro dessa casca dura? No topo dela um pequeno abajour com a luz quebrada e marcas de uso, porta retratos de paisagens paradisíacas com datas em letra cursiva, as pessoas na foto sempre estavam de costas que me permitia assim mesmo o reconhecer. Assim que vi o menino dos cabelos espetados observando o mar e dei um sorriso fraco antes de ser interrompido pelo barulho da porta se abrindo.
- Oh, me desculpe, não sabia que Off estava em reunião hoje.- A mulher com traços maduros sorria amigável, usava roupas simples e muitas pérolas, além do avental florido e o rabo de cavalo bagunçado. Eu reverenciava junto a ela sorrindo.
- P'Off não está aqui ainda, ele está lá embaixo só estou esperando pra uma...
- Esse menino nunca me avisa sobre nada, nenhuma de suas visitas, eu deveria ter puxado mais a orelha dele sobre isso, não queria atrapalhar. Precisa de algo, querido?
- Ah não, muito obrigado.
- Você não se parece nada com esses colegas de trabalho dele robustos e tudo.
- Estou no lugar de Gumpa.
- Sim, sim um bom rapaz é muito respeitoso, principalmente com June, faz tudo por ela.
Sua fala me fazia entrar em um estado de confusão repentina mesmo que assentisse sorrindo, ela parecia ter total ciência sobre o que dizia.
- Se me permite perguntar, como conhece o senhor Jumpol?
- Eu fui sua babá quando era bebê. Pobrezinho, sua mãe faleceu no parto.- Ela se aproximava da estante ficando lado a lado, levantava um quadro antes deitado.- Essa é a senhora Jumpol.
O quadro mostrava o perfil de uma mulher jovem e bonita, ela sorria tentando tapar a câmera. Ele se parecia com ela.
- E o senhor Jumpol?
- É uma longa história, sei que os dois se amavam muito. Quando ele era criança conversava com esse quadro da mãe era muito fofo.
- Não consigo imaginar como deve ter sido um pequeno Jumpol.- Eu sorria verdadeiramente pra ela e seu rosto se enchia de alegria da mesma forma.
- Ele era muito agitado, inteligente e um pouco medroso. Eu o criei como um dos meus filhos.
- Tem mais filhos?
- Um mais velho que Off, eles costumavam brincar juntos correndo pelo jardim o dia todo. Uma vez Off ficou com as bochechas tão vermelhas que achei que estivesse com febre.
Eu sorria junto a ela ao pensar naquele menininho de cabelos espetados e bochechas vermelhas. Não parecia imponente nessa visão, muito menos amedrontador, apenas um garotinho.
- P'Laila? O que esta fazendo aqui?
Off se materializada adentrando a porta em passos curtos, ele amaciava a voz ao cumprimentar reverenciando.
- Off! Eu vim te ver já que não foi me ver nunca mais, não é? Nunca mais se juntou a nós e New pra uma refeição, ao menos me apresentou seu novo funcionário. Ele é adorável!
Ele suspirava me encarando, agora desconfiado com o cenho franzido me fazendo corar, ele sabia que eu estava bisbilhotando sem esforços.
- Não é comum New e eu termos horários que possam coincidir por causa do... trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPETUOSOS
FanfictionQuando um encontro repentino conseguiu revirar toda minha vida? Não. Não foi um simples encontro. Foi o encontro com Off Jumpol com que fizesse que eu me casasse com os homens mais perigosos da cidade. Como isso foi acontecer? Talvez se eu não tives...