2. Investida Escolar

1.1K 72 3
                                    

Investida escolar


-Ok, turma, copiem o dever do quadro e quem terminar pode guardar o material. -Explico a todos que pegaram seus cadernos e começaram a copiar.

Os minutos se passaram e o sinal tocou, os alunos começaram a sair aos poucos até que a sala ficasse vazia. Pelo menos era o que eu achava, até ver a figura ali.

-Ah não. Você de novo? -Resmungo ao ver a mulher com um buque de rosas brancas e um sorriso cafajeste. -Já falei, O'connell, não saio com pais de alunos.

-Sou tia, não me enquadro nessa categoria. -Retruca e reviro os olhos.

-Você está no topo, no parágrafo que diz. Evitar a tia galinha. -Rebato e ela põe a mão no peito.

-Essa doeu. -Murmura.

-Que bom. -Digo enquanto pegava meu apagador no quadro.

-Não vai pegar o buque? -Pergunta o estendendo para mim.

-Não, pegar o buque configura aceitar suas investidas, então não.

-Pega. Por favor... -Suplica. -Vamos fazer assim, você sai comigo hoje, uma noite apenas. Se não gostar, nunca mais te perturbo. Desapareço.

-E o que me garante que vai cumprir com o trato? -A encaro com os olhos semicerrados.

-Promessa de dedinho. -Explica simples e franzo o cenho.

-Como é?

-Promessa de dedinho, quando há uma promessa de dedinho, não pode ser descumprida. -Explica e a encaro incrédula. -Eu nunca quebraria uma.

-Se eu aceitar essa maldita proposta você para de me perturbar? -Não acredito que tô sendo vencida no grito.

-Paro, nunca mais te perturbo. -Responde esperançosa.

Não acredito que vou fazer isso.

-Ok, Eilish. -Digo e ela comemora -Mas. -Ergo um dedo.

-O quê? -Me encara com atenção.

-Não pode me beijar, roubar beijo nem nada do tipo.

-Você quem manda.

-Agh. Me espera lá fora. -Peço a mesma que concorda deixando o buque e saindo sorridente.

Pego o mesmo, cheirando as flores, ela sabia me agradar, isso é um fato.

Termino de ajeitar meu material, colocando tudo na minha pasta e seguindo para o lado de fora no estacionamento, Billie me esperava recostada no seu carro preto fosco.

Assim que me viu esboçou um sorriso vindo até mim.

-Quer ajuda? -Pergunta apontando para a maleta e alguns livros.

-Quero. -Ela pega os livros, colocando todos no bagageiro do carro.

-Para onde vamos? Eilish? -Pergunto depois de ela insistir para eu colocar a pasta no porta-malas e entrar no carro.

-É uma surpresa.

-Sério? Vai jogar mesmo essa?

-É. -Me lança um sorriso.

Encarava o lugar um pouco incrédula, desviei meu olhar para Billie, que ajeitou o óculos de proteção no rosto.

-Essa é a sua ideia de encontro?

Fuga de clichês, One shots Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora