Capítulo 47 - Confusão de um Lado e Escolha de Outro.

44 2 0
                                    

Narradora on

Meses se passam e no final do mês de junho, Diogo fica ensaiando na Concha Acústica com sua equipe 999, enquanto sua namorada Sheila organiza as coisas no camarim.

A fila de bilheteria está lotada de fãs amorosos segurando camisetas, cartazes e ursinhos de pelúcia, e nessa fila estava Exu e a tia de Mila, a Cigana.

- a essa hora ele deve estar ensaiando.- Cassandra disse ficando curiosa.

- sim... mas... acho que vou dar uma palavrinha, enquanto isso... fale com a Camila.- Exu disse entrando na Concha Acústica.

Cigana pega um ônibus e vai para o Porto da Barra pra conversar com a Camila, enquanto Exu faz o mesmo, em caminhos diferentes.

...

Gio e Camila passam o tempo juntas na praia conversando e comendo Acarajé a luz do sol, suas risadas soavam como Beethoven e a conexão de amizade entre elas aumentam a cada dia.

...

Victor, o filho da Cigana, chegou na praia muito preocupado com a Camila, mas fica aliviado ao saber que ela está saindo com uma amiga. De repente a sua mãe vai até ela num passe de mágica.

- mãe?- Victor disse no tom baixo e se escondeu nos arbustos.

...

Narradora off/Cassandra on

- Mila, minha sobrinha.- digo após abraçá-la.

- tia... O que está fazendo aqui?- perguntou ficando surpresa.

- precisamos conversar.- digo ajeitando a saia.

- sobre o quê?

- sobre seu novo namorado.- digo ficando séria.

...

Cassandra off/Exu on

Entrei na Concha Acústica acompanhando o ensaio dele, enquanto a equipe tá ajeitando os equipamentos.

- Bravo! Bravo!

- posso ajudá-lo?- perguntou.

- você não pode ver o ensaio.- o assessor se aproxima.

- só vim dar... uma palavrinha.- digo segurando seu braço com firmeza.

- quem é você?- perguntou descendo do palco.

- sou eu, Exu.

Exu off/Narradora on

Diogo se aproxima de Exu e se ajoelha diante dele o saudando, enquanto os outros olham a cena muito surpresos. O coração do Rapper bate mais forte e as lágrimas escorrem de tanta felicidade.

Exú lonan, Exú lonan
Modilê lodê elegbara
Legbara mirè Exu ona kewa ô

- Laroyê, Exu.

O silêncio toma conta da Concha Acústica, deixando seus amigos e sua namorada, Sheila sem palavras, mas interrompe levantando Diogo do chão começando a levá-lo pro camarim.

...

Enquanto isso na praia da Barra, Cassandra e Camila se olham fixamente, enquanto Gio fica presenciando a cena.

- o que tem ele?

- ele não é seu verdadeiro amor.- ela diz com o olhar sério.

- e como você sabe? Por acaso, o Diogo te contou?- ela pergunta ficando irritada.

- ele não tem nada haver com isso.- explicou.- sou eu que estou falando.

- falando? Não... você está tentando nos separar, mas não vou deixar.- disse ela, começando a empurrá-la.

- eu sou... sua... TIA!- disse Cassandra, deixando um tapa no rosto de Mila.

A cena fica muito forte para Gio, que ela sai correndo muito assustada, as deixando sozinhas na praia, enquanto Mila toca no local dolorido em seu rosto, fazendo lembrar do passado conturbado em casa, envolvendo seu primo mais velho que a empurrou da escada.

- Mila... minha sobrinha, me desculpe.- disse Cassandra abraçando com arrependimento, mas ela não retribui.

- eu pensei que você fosse minha tia de verdade.- disse Camila se afastando dela e desviando caminho para seu apartamento.

Cassandra sentiu seu coração partido, pois nunca tinha batido em sua sobrinha há anos, sempre deu conselhos, presentes e muito amor, então ela foi embora com os olhos marejados levando sua tristeza no Porto da Barra.

...

Lá no camarim, Diogo e Exu conversaram por um longo tempo, mas seu companheiro do bom caminho, não pôde esquecer do conselho para dar.

- mudando de assunto, fiquei sabendo que você voltou com a ex.- disse Exu colocando vinho em sua taça com Diogo.

- sim... e eu sei que estou cometendo um erro, mas não tenho escolha.- disse Diogo após levar a taça aos lábios.

- sim, você está, mas por que fez isso?- perguntou Exu se levantando da cadeira.

- já disse, não tive escolha, a não ser esquecer a Mila e voltar para o meu passado.- Diogo disse colocando a taça vazia na prateleira, após beber cada gole do vinho.

- você vai sofrer muito, meu filho.- Exu disse tocando em seu ombro direito.

- eu nasci pra sofrer.

- isso não é verdade, Diogo.- Exu disse.- olhe para mim.- ordenou e Diogo obedeceu.- ela vai te envenenar e machucar você como um escravo, enquanto seu talismã verdadeiro está se envolvendo com o homem que não presta.

- talismã? Quem?

- a Camila, é seu talismã, seu amor verdadeiro que te presenteei.- Exu explica.

- ela não é meu amor e nunca será, se fosse não estaria com traumas e crises que...

- não foi você causou... eu sei, mas ela não ficou assim atoa, o maldito do ex a machucou muito e é por isso que ela não confia em nenhum homem.- Exu disse fitando os olhos nele transmitindo o caminho certo.- e ela te deu carinho do jeitinho dela, com medo, mas apaixonadamente.

- tá enganado.

- não me desrespeite! Por que nunca me engano!- Exu grita engrossando a voz, fazendo seus olhos mudarem de cor.

De repente as luzes se apagam, deixando o camarim escuro com cheiro de vela queimando, depois a energia volta mostrando o chão com pegadas de Exu, deixando Diogo surpreso e totalmente sozinho no camarim.

Continua...
...

Meu Girassol 1° Temporada (Baco Exu Do Blues)Onde histórias criam vida. Descubra agora