Capítulo 55 - Último Capítulo.

45 2 4
                                    

Saí do carro e vi a moça do cabelo afro cacheado com cordão girassol em seu pescoço, blusa preta e calça jeans azul marinho, ela estava chutando meu veículo com toda raiva, então saí do carro para acalmá-la com abraço.

- desculpa... você tá- ei!

Ela morde meu ombro com muita raiva, após sentir seu corpo tremendo depois do susto.

- não me abrace! Não encosta em mim!- gritou com raiva se afastando.- presta atenção, você podia ter... espera aí...

Ela se aproxima, gira em minha volta tentando manter o contato visual, mas desvio o olhar. Depois fica na ponta do pé me encarando.

- não... me... diga!!!- ela grita pausadamente se afastando.- você é o... BACO EXU DO BLUES!?

- hehe sim... sou eu.- digo ficando sem graça.

- o filha da puta do Rapper baiano, desgraçado que ia me atropelar? Quem diria.- ela diz num tom sarcástico.

- olha, me desculpe tá legal!? Eu tava com pressa para... ah não te interessa!

Sentei no capô do carro com as mãos no rosto muito estressado e com medo, enquanto ela se aproxima devagar sentindo uma preocupação.

- er... odeio perguntar isso, mas... O que foi?- ela senta no capô do carro ao meu lado.

- eu... estou correndo atrás da Camila, para recuperar nosso-

- opa opa opa, parou! Camila Medsen?- ela pergunta muito preocupada.

- sim... conhece ela?

- é claro que sim, sou a colega da faculdade dela... pelo menos eu era, depois do que foi decidido.- disse segurando seu crachá.- ela trancou o curso do BI de Artes.

- eu não sabia...- digo olhando pro seu crachá.- você é autista?

- sou.- ela mostra seu crachá pra mim.- nível um de suporte.

Olho pro seu crachá delicadamente observando o seu nome começando a sorrir.

- eu hein, que sorriso bobo é esse?- pergunta me olhando e olho de volta.

- o seu nome... é fofo, Vivi.- digo.

Ela revira os olhos e sai do capô do meu carro com muita frieza.

- vamos mudar de assunto, por que você está indo atrás da Camila?- perguntou cruzando os braços.

- porque... eu...

Ela fica surpresa como se lembrasse de algo, de repente ela olha pra mim entendo tudo, enquanto me calo.

- você e ela...

- sim, nós éramos um casal... e é por isso que estou indo atrás dela para recuperar nosso amor.

- eu sabia!- ela diz tirando o celular no bolso.

- como você sabia se você não são próximas?- perguntei saindo de cima do capô.

- porque na aula de Belas Artes, ela te desenhou.

Ela mostra a foto do meu desenho com folha cobrindo minha parte de baixo, fico surpreso mas dou um sorriso pelo seu talento.

- ela é talentosa.

- é sim.

A buzina do carro nos interrompe, então entro no carro enquanto ela atravessa a rua correndo, mas ela acena e grita.

- Pode me chamar de Vivian, Baco!

Aproximo meu carro perto dela com cuidado começando a sorrir, de repente ela cruza os braços sem mostrar o sorriso.

- pode me chamar de Diogo, Vivian.

Acelerei meu carro e fui em direção ao Farol da Barra pra respirar um pouco e pensar no que dizer ao meu amor verdadeiro.

De repente recebo a mensagem do Douglas no direct me dando o endereço de Mila.

Avenida Sete de Setembro, 108, o Condomínio Quinta da Barra, Edifício Farol, onde Mila mora.

Obrigado Doug.

- é agora ou nunca.- digo olhando para o condomínio com o coração na mão e ansioso pela sua reação.

Diogo off/ Camila on

Fiquei me arrumando para o encontro com Matheus, enquanto estamos conversando no telefone apaixonadamente.

Peguei minha bolsa da Chanel e um brilho labial, enquanto converso com ele no telefone, de repente ele desliga pois recebeu visita dos amigos.

Aproveitei pra me olhar no espelho me elogiando e reparando no meu cabelo que cresceu rápido. De repente vejo a mensagem do Douglas no meu celular.

Amiga
Tenho uma coisa pra te contar.
Ou melhor... Gio conta.

Gio me liga me deixando ansiosa e preocupada com eles, mas alguém toca a campainha do meu apartamento. Desligo o telefone e caminho lentamente até a porta ajeitando meu vestido.

- Matheus? Você mudou de ideia sobre me buscar?- perguntei ouvindo uma respiração profunda e pesada na porta. Fico preocupada e destranco a porta devagar e puxo para a mim sentindo meu sangue gelar.- Theus é você?

Assim que abri a porta não acreditei no que vi aparecer em minha porta com as mãos no bolso com o olhar de ursinho preocupado.

Minha voz não sai, somente minha respiração surpresa e pesada, enquanto nossos olhos fitavam com brilho, minha mente ficou confusa e o coração explodiu de saudade.

Um nó na garganta me impede de falar o que sinto totalmente triste e confusa, restando uma pergunta invadindo meu pensamento.

O que eu devo fazer?

- Diogo?

Fim da primeira temporada.

Autora:

A temporada dessa fanfic acabou, e vocês me perguntam, vai ter a segunda? Vai, mas não tem data definida, então fiquem atentos quando lançar a segunda temporada vai ser épica.

Gratidão por lerem a história, fiquem com Deus, tchau! 🥰🐻

Meu Girassol 1° Temporada (Baco Exu Do Blues)Onde histórias criam vida. Descubra agora