Capítulo 01 - O Começo.

1K 58 0
                                    

Era um belo dia de verão, uma manhã comum de calor na Bahia, com pássaros cantando e os motores fazendo auê nas ruas da Barra. E não podemos esquecer do farol, onde o Baco Exu do Blues fará um show gratuito na noite estrelada, todos os fãs ansiosos para assistir cheio de vibe e energia positiva, mas o que eles não sabiam é que o namoro com a Sheila, tinha chegado ao fim por conta da possessão. Muita gente fica aliviados por Diogo ter se livrado desse amor dominador, mas infelizmente sua insegurança e seu ciúme aumentou.

Na Avenida Centenário, avistamos o Condomínio Mansion Grace Imperial, onde tem uma vizinhança tranquila, e é lá onde mora a universitária Camila Medsen, de 21 anos, ela acabou de se livrar do relacionamento abusivo com Gustavo Xavier, naquela época ela morava com ele em Paris e foi nesse momento em que não acabava bem, e ela foi ferida no corpo e pescoço, mas sobreviveu escapando do hospital antes de visitá-la.

Mas voltando ao presente, a jovem tava na piscina com seu melhor amigo, Douglas, conversando e bebendo refrigerante, ela sorri ao se libertar do terror que passou com seu ex. A amizade deles é como um irmão ou primo. De repente seu amigo chamou-a para o show do Baco que vai acontecer no farol.

- Vamos amiga você vai curtir!

- Tá bom... eu vou.

- Beleza! - Douglas pula animado.

Na noite seguinte, o Farol da Barra ficou muito cheio de fãs, felizmente Douglas sabia como colocá-la perto do palco pra assistir o show de perto. Camila, era uma pessoa tímida e introvertida, mas tudo mudou por conta se sua paixão pela arte.

- Agora é só aguardar o GG chegar. - Douglas bebe água de coco.

Camila não fala nada, apenas fica calada por segundos e minutos esperando o show começar. De repente os fãs gritaram ao ver as luzes do palco se acenderem, enquanto toda a percussão se preparava para tocar...

Girassóis de Van Gogh

- boa noite galera!- Foi aí que começou a entrada triunfal de Baco, fazendo os fãs sorrirem e chorarem de felicidade.

Baco prepara sua voz para cantar "Girassóis de Van Gogh" cheio de energia encantando o público com sua voz e seu andar como de Exu, o orixá que abre caminhos. Camila canta sentindo seu coração bater mais forte,

"Cê tem uma cara de quem vai fuder minha vida
O seu olhar é um caminho sem saída
O seu corpo é um caminho sem saída
Então só entra"

Baco pega alguns girassóis e joga para seus fãs, mas só um que ele entrega pra Camila com o sorriso resplandecente em seu rosto, ela aceita o girassol muito em choque sentindo borboletas voando em seu estômago.

- Amiga, você ganhou o girassol mais bonito do GG!!!!- Douglas grita emocionado.- você merece.

Mas Camila ri de nervoso sem entender que diabos aconteceu ali, ela sentiu seu coração acelerar, sua respiração ficar ofegante e as borboletas continuaram voando. O segurança do Baco tocou em seu ombro assustando-a.

- Jesus!

- desculpa moça, me acompanhe no Farol, por favor.- estendeu a mão.

- O quê!?- Douglas grita começando a sorrir.

- Por quê?- perguntou ficando confusa.

- o Baco quer falar com você.- ele abre o alambrado, segura a mão dela e puxa com carinho.

- O quê?- Camila fica sem entender nada caminhando pra entrar no Farol, enquanto Douglas fica esperando.

Continua...

Meu Girassol 1° Temporada (Baco Exu Do Blues)Onde histórias criam vida. Descubra agora