Ayla sabia que não podia demorar deverasmente para partir para o sul, Paul poderia morrer se ela fizesse. Entretanto, partir de Kroma e ir em direção a Arrakis não seria uma tarefa fácil de se fazer, principalmente com Ethan grudado em seu pescoço como se ela fosse sumir, ou causar algum dano maior.
Assim que a Solaris acordou nos lençóis já gelados bem ao seu lado, imaginou que fosse a hora certa para colocar seu plano em ação. O plano do qual planejara enquanto Ethan dormia enrolado na ponta dos dedos dela.
Sem muita enrolação, Ayla se vestiu com um par de calças brancas acompanhado de uma blusa que mostrava sua barriga, também na cor branca. Era difícil arranjar calças em Kroma, e Ayla ficou aliviada por ter encontrado o que vestia, não seria muito agradável correr e lutar com uma saia voando entre suas pernas, mesmo esperando que não fosse necessário lutar, ela pensou.
Antes de sair do quarto de uma vez por todas, revestiu sua cabeça com um lenço, também branco, e ficou aliviada ao ver que cobria a maior parte de suas vestes que a entregaria em um piscar de olhos se ela não estivesse bem preparada.
Passando pelos corredores silenciosos, o som de suas botas ecoaram pelo salão e apenas pararam de emitir som quando ela chegara em frente da entrada para o grande salão, do qual estava do jeito que ela esperava que estivesse.
— Preciso de metade dos seus homens.
Feyd-Rautha. O sobrinho mais jovem, cruel, traiçoeiro, astuto e herdeiro do Barão Vladimir Harkonnen disse mas era mais como uma exigência e não um pedido.
— Não posso deixá-lo levar metade dos meus homens.
Duque River Venturi negou e Ayla conseguiu sentir amém nem mesmo tocar em alguém naquela sala que a tensão predominava de uma forma matadora
— O imperador me deu a permissão para fazer o que fosse NECESSÁRIO!
— Você. Não. É. O. Império. Você nem seu tio!
O duque disse de forma lenta mas tão irritada que irradiava isso de forma clara e limpa em todo o salão
— EU SOU O IMPÉRIO E VOCÊ DEVE ME OBEDECER!
Em um movimento brusco alguns homens Harkonnen seguraram Ethan assim como fizeram com os guardas, era surreal dizer isso, mas os Venturi estavam em desvantagem em sua própria casa.
— Me dê os seus homens ou morra.
O olhar de ambos os Venturi correram para Ayla, ainda na porta do grande salão, e instantaneamente Feyd-Rautha se virou com a vasta sensação da presença da Solaris.
Ayla via a forma que Ethan a mandou recuar e sair dali com um olhar desesperado por compreensão, porém ela não fez nada além de continuar ali.
Por mais que Kroma não confiasse nela, eles a abrigaram quando ela não tinha nada e conhecendo bem o suficiente o grande orgulho que River Venturi carregava com si, ele não iria entregar seus homens a Feyd-Rautha com tamanho ego que o Harkonnen tinha adquirido dentro de sua própria casa.
Porém, na situação em que ele estava, não havia uma forma de sair daí sem ser com a falta de ar nos pulmões ou a falta de seus batimentos cardíacos. Claro, se não fosse por Ayla.
— Olha o que temos aqui.
O olhar frio e sedutor de Feyd-Rautha caiu sobre Ayla que não oscilou seu olhar ou postura por um minuto sequer
— Me perdoe pela interrupção, milorde. Eu tinha assuntos a falar com você mas vejo que interrompi.
Ayla disse diretamente para River Venturi que já estava ereto novamente, ignorando totalmente a presença do Harkonnen a sua frente.
O silêncio do salão fez Ayla perceber que o silêncio era causado por Feyd-Rautha, e não lhe restava nada além de falar diretamente com ele, mesmo que isso significasse se arriscar na morte.
— Quanta audácia querer impor algo em uma casa que nem se quer é sua.
A jovem deu alguns passos cuidados para frente e ela viu o sorriso do Harkonnen se estender de forma maliciosa, ele tinha gostado da forma que ela era ousada em meio aquela situação
— A audácia é sua de acreditar que pode falar dessa forma comigo.
Ele deu alguns passos para frente e Ayla não recusou um passo nem se quisesse
— Eu falo da forma que eu acho que as pessoas merecem como eu fale.
— Cuidado, princesa…essa faca corta.
A faca dele dançou pela pele limpa de Ayla e ela viu Ethan se contorcendo no braços dos guardas
— Deixe-a!
Ele gritou e Ayla o olhou brevemente sem falar nada
— Eu não tenho medo de ser cortada, mas eu acredito que você terá.
Ayla sussurrou e o homem à sua frente riu de forma masoquista
— Você não faria isso, eu vejo em seus olhos a sua pureza. Sua pureza estúpida.
— Você deveria ter.
— Tenho homens o suficiente, eu me asseguro que um apenas um deles seguraria você sem mover um dedo.
— Se tem homens o suficiente, por que precisa dos nossos? Quem parece meio estupido agora, hein?
Os olhos do Harkonnen queimaram em fogo e assim que Ethan viu isso olhou para o seu pai com olhos suplicantes
— Leve dez por cento deles, somente isso!
River Venturi gritou e completamente desestabilizado pela audácia de Ayla, o acordo foi aceito pela outra casa que partiria em vinte minutos.
Assim que os Harkonnen deixaram o grande salão Ayla foi chamada pelo duque
— Ayla! Obrigada. Foi muito corajoso por sua parte.
— Foi burrice.
Ethan vociferou indo em direção a jovem
— Bom, me desculpa se eu quis salvar seu pai da morte instantânea.
Ela respondeu no mesmo tom que o Venturi disse e o mesmo negou com a cabeça
— Ela está certa, filho.
O duque deu dois tapinhas nas costas do filho que o olhou brevemente
— Por mais que tenha sido perigoso, foi um belo gesto de fidelidade e eu aprecio isso. Mas por favor! Não se coloque em perigo por mais novamente, você é o futuro de Kroma.
Ele disse antes de partir e deixar apenas Ayla e Ethan no salão
— Futuro?
Ayla perguntou meio tonta pela informação e Ethan segurou suas duas mãos
— Ele sabe, querida. E você provavelmente será a quem me ajudará a continuar essa geração.
Ethan murmurou olhando nos olhos de Ayla e ali ela viu todo o seu possível futuro passando por seus olhos feito vento, e aquilo a assustou.
Por que seu coração clamava por Paul Atreides.
Mas ela mesma prometeu a si que se voltasse viva de Arrakis, seria tudo que Ethan quisesse que ela fosse para ele. Mesmo que Paul continuasse sendo por quem seu coração bate.
Volteiiiii
Como vcs estão?Me perdoem erros ou o capítulo, escola tá me consumindo
Votem e comentem
Beijinhos de luz
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANDS OF DESTINY
Fantasía" Aʏʟᴀ Sᴏʟᴀʀɪs ᴇ Pᴀᴜʟ Aᴛʀᴇɪᴅᴇs ᴇʀᴀᴍ ᴘʀᴇᴅᴇsᴛɪɴᴀᴅᴏs ᴀ sᴜᴀ ᴜɴɪᴀ̃ᴏ, sᴏ́ ɴᴀ̃ᴏ sᴀʙɪᴀᴍ ǫᴜᴇ sᴜᴀ ʟɪɢᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴘᴀssᴀᴠᴀ ᴅᴇ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴜᴍᴀ ᴀʟɪᴀɴᴄ̧ᴀ ᴇɴᴛʀᴇ ᴅᴜᴀs ᴄᴀsᴀs ᴇ sɪᴍ ᴅᴇsᴛɪɴᴏs ᴛʀᴀᴄ̧ᴀᴅᴏs ᴇ ᴄᴏʀᴀᴄ̧ᴏ̃ᴇs ᴇɴᴛʀᴇʟᴀᴄ̧ᴀᴅᴏs " ᵖᵃᵘˡ ᵃᵗʳᵉⁱᵈᵉˢ× ᵒᶜ Pʟᴀɢɪᴏ ᴇ́ ᴄʀɪᴍᴇ