Ciúme e Desavenças

438 46 33
                                    

Votem e comentem.

Ao acordar naquela manhã, Lotte teve uma surpresa ou duas em seu quarto: um uniforme novo, semelhante em aparência com o antigo, mas completamente apeluciado dentro e com couro duplo para dificultar ataques inimigos. E do lado tinha uma bandeja de café recheada, muitas opções como: panquecas, omelete, torradas, bolinhos, suco de laranja e café preto.

Azriel deve estar tentando me engordar.

- Ora, ora. Quem te enviou isso? - Lyria surgiu com sua cabeleira ruiva, sua camisola de seda e uma cara sonolenta no batente da porta.

- Acho que Azriel, ele tem preparado café para mim desde a missão. - a loira também estava sonolenta, o frio do acampamento fazia com que a cama parecesse tão mais atraente - Venha, vamos dividir.

Lotte deu tapinhas na cama indicando para que Lyria a acompanhasse no café, e a fêmea não tardou em invadir as cobertas de Lotte para esquentar suas próprias pernas.

- Pela Mãe, que frio lazarento.

- Se está com frio, porque está com essa camisola? Você não tem amor ao seu corpo, não? - Lotte a cobriu mais, garantindo que a amiga estivesse quente e logo colocou a bandeja no meio das duas.

- Oras, eu preciso seduzir minha namorada. - Lyria sorriu sapeca, era óbvio que Mor era o incentivo.

A loira revirou os olhos antes de colocar uma panqueca na boca, estava tão doce e fofinha, exatamente como as de Velaris. Lotte achou que o encantador devia ter ido buscar na cidade. Ou ele teria cozinhado?

- Tenho certeza que o amor de Morrigan não é tão frágil assim, ela deve estar preocupada contigo nesse frio.

- Uh, uh. - Lyria fez uma expressão estranha, os olhos brilhantes e alegres por um momento tornaram-se tristes e solitários. A ruiva não respondeu devidamente, em vez disso bebeu o suco enquanto mantinha-se com um bolinho na mão.

Não tinha visto muito Mor desde que foi até a Primaveril, mas no tempo que acordará em Velaris ambas estavam bem. Será que tinham brigado por Lyria vir até o acampamento? Não que Mor fosse ciumenta quanto a machos perto da namorada, talvez estivesse com preocupações excessivas desde o surgimento das bestas.

- A gente... - Lyria começou, mas foi interrompida.

Uma porta abriu abruptamente no corredor, passadas rápidas e duras soavam pelo piso assim como alguém bufando até estar na porta do quarto de Lotte. A Archeron estava com o rosto vermelho de frio, uma camisola longa e e olhos em chamas. Não precisava nem falar para que Lotte soubesse que ela estava brava com alguma coisa.

- Vocês não sabem falar baixo? - a voz irada e aguda ressou pelo quarto até Lotte tomar iniciativa para confronta-la.

- Desculpe pelo incômodo. Gostaria de tomar café com a gente? Está igual ao café de Velaris...

Lyria desviou os olhos de Elain apenas para encarar a loira com expressão de poucos amigos. Obviamente que a ruiva não gostava tanto de Elain, elas sequer tinham alguma comunicação na cidade, e claro que ela sabia que a Archeron detestava Lotte com todas suas forças.

Porque está convidando ela?, Lotte leu as palavras silenciosas que a ruiva pronunciou.

- Eu quero silêncio, já não bastasse ter que ficar no mesmo ambiente que vocês. - Elain bufou, os olhos reviraram enquanto ela cruzava as mãos no peito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Portadora da Luz: Entre Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora