Votem e comentem.
O Sol da tarde já estava fraco, passava pelas persianas do quarto de Azriel e chegava até metade de sua cama, iluminando a bela humana que nela dormia tão tranquilamente.
Depois que Thesan fora convocado para tratar Lotte, um pedido íntimo feito por Rhysand, a jovem entrou em um coma. Era o terceiro dia que estava dormindo, o peito subindo e descendo lentamente enquanto a expressão serena era o único indício que estava sem dor.
Azriel estivera lá, a colocou em seu quarto, limpou cada ferimento com ternura, a contará histórias illyrianas e a abraçava todas as noites. Ele beijou cada centímetro de seus machucados, um beijo de culpa por ter permitido que fosse feito tal atrocidade com sua parceira. Deveria agradecer aos irmãos por tê-lo contido, pois o encantador enlouqueceu quando Thesan detalhou o estado da humana. Ele especificou cada machucado, desde os ferimentos profundos até o desgaste do corpo frágil usando tal poder bruto.
Graças a Mãe seus irmãos estavam lá para detê-lo, já que Azriel estava pronto para voltar aquele castelo e matar aquelas Rainhas, fazer o que deviam ter feito anos atrás.
- Eu posso fazer isso, vá descansar. - Lyria sempre aparecia duas a três vezes na porta do quarto dele, ela era sempre muito complacente e apegada com Lotte. Ele desconfiava que ela sentia-se diferente do Círculo como Lotte e havia encontrado na loira uma amiga igual.
- Deixa-me cuidar dela, por favor. - era sua frase cada vez que alguém o pedia para sair daquele quarto, para sair de perto de Lotte.
Não era somente culpa, ele realmente queria fazer isso. Queria cuidar seu corpo, cuidar suas dores, fazer com que ela esquecesse aquilo e fazer com que voltasse a sorrir, voltasse a acordar. Queria ver ela sorrir, dançar e brincar com seus sobrinhos; queria ver ela beber, rir e zoar Morrigan e Lyria; queria que ela contasse suas piadas favoritas para Cassian. Ele só queria ver ela acordada e feliz, plena em seu mundo.
Naquel momento Azriel estava com uma bacia cheia de água quente, um pano era umedecido a cada vez que ele o passava pelo corpo dela. Lotte estava tão fria, tão frágil, tão delicada naquele momento. Ele realmente achava que ela havia perdido peso, seus ossos apareciam mesmo com ela vestindo uma de suas roupas. As mãos dela tremiam as vezes e durante a primeira noite tremores foram sentidos por toda a Corte, como se ela estivesse sonhando e utilizando seus poderes.
As mãos dele foram até o braço mutilado, o pano sendo passado de cima para baixo, umedecendo a pele pálida até suas mãos pequenas e finas.
- Ela é só uma menina. - Cassian surgiu na porta.
- Eu nem sei se ela vai acordar... - o encantador confessou.
Seu irmão atravessou o quarto até estar ao seu lado e sentou-se na ponta da cama, as mãos indo parar nos pés de Lotte os massageando. O olhar de Cassian era puro e confortável, ele passava tranquilidade e fazia com que o encantador entendesse que já sentirá o mesmo quando Nestha estava destruída depois da guerra.
- Ela vai, você não conhece ela? - o irmão sorriu minimamente, os olhos recaindo para o corpo tranquilo de Lotte - Thesan disse que ela perdeu muito sangue e que seu corpo é frágil. A anti-magia deve ter drenado suas forças, ela só precisa de tempo.
Os olhos avelãs de Azriel ainda estavam sobre o braço da humana, as mãos deformadas segurando com amor e paciência o braço tão magro e fino. Ele levou os lábios até ele e depositou um beijo demorado na mão dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Portadora da Luz: Entre Dois Mundos
FantasíaCharlotte Evans era mais uma garota típica e normal vivendo em sociedade num planeta chamado Terra. Uma jovem tímida, mas tagarela e criativa. Uma alma pura, um coração bom. Ou uma leitora, uma assídua leitora. Sua vida inesperadamente é c...