A Descoberta de Lotte part.2

1.2K 149 36
                                    

Votem e comentem

O rugido continuava ecoando mesmo com a besta correndo em máxima velocidade na direção de Lotte. Corria como um leopardo, tão rápido e feroz, as asas fechadas em suas costas e a boca aberta rugindo. Diferente da outra besta, esta tinha um corpo robusto e firme, exatamente como um illyriano, e o rosto não estava coberto de pelos, mas negro como carvão, como se tivesse mergulhado a cabeça em lava.

Lotte não hesitou, correndo rapidamente na direção oposta da besta. A jovem, ofegante, praguejou conforme corria, amaldiçoando o nome da besta que a perseguia em uma velocidade supersônica, com tanta gana de capturá-la que Lotte sentiu o arrepio de medo na espinha. Ela já devia estar acostumada com isso, até mesmo com o cheiro podre que exalava através da abertura no rosto da besta, mas ainda sentiu o refluxo querendo escapar por sua própria boca conforme suas narinas captavam o cheiro.

Hawk voava em sua velocidade, piando alto e tentando fazer com que Lotte corresse mais rápido, o bico puxando alguns fios de seu cabelo a conduzindo no caminho estreito entre as árvores. Ela corria tanto, tentando escapar das garras, que sentiu os pulmões sufocarem com tamanha pressão e sentiu o próprio coração bater tão alto quanto um tambor, alertando a jovem que não duraria muito tempo. Pela Mãe, ela sabia que não importava o quanto corresse, cedo ou tarde seria alcançada e aquelas garras estariam em seu corpo, o maldito veneno entrando e se alastrando pela corrente sanguínea enquanto queimava cada veia.

A besta ainda rugia exasperadamente enquanto corria atrás de Lotte, as mãos deformadas prontas para agarrá-la no momento exato em que suas pernas falhassem. E isso não demoraria muito, pois a perna recém recuperada de Lotte já dava indícios de que não suportaria tanto. Ela precisava pensar em um plano, rapidamente, antes de ser pega. Se Azriel estivesse aqui, era o que a loira pensou. O encantador era forte e poderoso, teria batido de frente com a coisa, mas ela não possuía tamanha força, principalmente quando a besta atual era o dobro do tamanho da última que Lotte havia enfrentado.

Precisa fortalecer seus pontos fracos, o inimigo não terá piedade.

Essas foram as palavras de Azriel em um dos treinos. Ele a tinha derrubado mais de uma vez no chão durante os treinos, tirando proveito da lentidão de sua perna. Isso era a chave para conseguir escapar, para distrair a besta o suficiente. Se conseguisse fazer com que acreditasse...

- Hawk, voe...

A respiração estava descompassada e o corpo reclamava por descanso, não tanto quanto os pulmões que suplicavam por ar. O cheiro de morte e podridão estava tão perto que Lotte sentiu o hálito podre bater contra sua nuca. Então sentiu o peso da perna falhar, dando a brecha necessária para que as garras se estendessem o bastante para penetrarem na perna coberta pelo couro illyriano.

BUUMM.

Foi o barulho que a besta fez ao atingir o tronco da árvore, batendo tão forte que o tronco rachou em algumas partes soltando lascas no solo. Lotte estava em cima da árvore de trás, tentando acalmar seus sinais vitais enquanto observava o corpo deformado que havia colidido com o tronco. O plano tinha funcionado perfeitamente e ela não pode deixar de se parabenizar por ter pensado rapidamente no meio daquela pressão. A besta estava tão focada em alcançá-la que sequer percebeu que a falha na perna era uma distração, assim como não percebeu o galho próximo, este que estava em uma altura baixa o bastante para que a jovem pudesse agarrar e se impulsionar para cima.

- Hawk, pare. - a coruja não parecia convencida com o baque, ainda piando exasperadamente.

Lotte aproveitou a confusão da besta que continuava com a cara no tronco, assim descendo de forma habilidosa da árvore enquanto sacava Reveladora da Verdade e caminhando lentamente em direção do corpo. Assim como daquela vez, a loira esfaquearia as costas desprotegidas mesmo que isso significasse destruir aquelas belas asas que lembravam tanto as de Cassian e Azriel. Ela não poderia fraquejar ou hesitar ou desistir, aquela coisa a queria morta e mataria quem tentasse protegê-la. Lotte não tinha opções.

Portadora da Luz: Entre Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora