A conversa

39 4 0
                                    

Aurora Adams


Saio da cafeteria e vou direto para casa de Matthew. Se tem alguém que pode me ajudar nesse momento, esse alguém é ele.

Matthew Fisher é meu melhor amigo, parceiro e confidente desde os seis anos de idade, quando começamos a patinar juntos. Como sou filha única, crescer com Matthew foi como ganhar um irmão que eu nunca tive. Considerando a rotina de treinos e o fato de nós dois frequentarmos a mesma escola até o ensino médio, pode-se dizer que eu passei mais tempo da minha vida com Matt do que com minha própria família.

Aperto o interfone do seu apartamento e espero ele abrir para mim. Chamo o elevador e subo até o 12º andar.

— Sunny! – Matthew exclama ao abrir a porta, mostrando as covinhas nas bochechas ao sorrir.

"Sunny" é o apelido que ele me deu quando ainda éramos crianças. Matt costumava dizer que eu parecia mais com um dia ensolarado do que com o nascer do sol, como a aurora remete. 

— Oi, Matt.

— Você queria falar comigo? – pergunta ele, fechando a porta de casa.

— Muito – eu respondo, deixando minha bolsa de lado e sentando no sofá da sala – Eu preciso da sua opinião, Matt.

Meu amigo se senta na poltrona à minha frente e me encara, parecendo preocupado.

— O que foi?

— Me chamaram para voltar à patinação – eu vou direto ao assunto, respirando fundo antes de acrescentar o principal detalhe – Sem você.

— Ivan te chamou? – Matthew pergunta, arqueando a sobrancelha e se inclinando para frente.

— Não. Foi Susana Hödger, de Edmonton.

— Ela não é a treinadora dos irmãos...

— Parker? – eu interrompo – Sim.

— Mas...

— Nathalie só vai terminar esta temporada e vai deixar a patinação.

Vejo meu amigo ficar surpreso com a notícia que acabei de lhe dar. 

— Sério? Não sabia disso.

— Quase ninguém sabe, aparentemente. Acho que só vão anunciar a aposentadoria dela depois do Mundial.

— E Aaron? – questiona Matthew, curioso – Já arrumaram uma dupla para ele? Ou ele vai sair também?

Eu solto um suspiro e me ajeito no sofá. Está na hora de revelar à ele a parte da proposta que anda me atormentando. 

— É sobre isso que eu queria conversar com você. Susana veio me chamar para patinar com Parker.

— O que? – meu amigo fala, como se não houvesse escutado direito.

— Querem que eu seja a nova parceira de Aaron Parker.

Assim que termino de falar, Matthew solta uma gargalhada. Em geral, eu adoro ouvir sua risada, mas nesse momento eu quero esganá-lo por rir de mim.

— Pare de rir – peço, o fuzilando com o olhar.

— Desculpa Sunny – diz ele, tampando a boca – Mas você e Aaron?! Você o odeia.

— Eu não odeio ele, ok? Só não sou sua fã número um.

— Você vivia dizendo que ele era chato e arrogante. Não tinha uma competição que você não reclamasse dele. 

Aurora & AaronOnde histórias criam vida. Descubra agora