O treino

42 5 0
                                    

Aurora Adams


Depois do primeiro encontro que marcou oficialmente o início da dupla Adams/Parker, era de se esperar que as coisas fossem fluir melhor entre nós.

Mas é claro que não seria assim tão fácil.

Na segunda-feira, nós sequer chegamos perto do rinque. A treinadora Susana achou melhor que o primeiro dia fosse todo focado em nos conectarmos com base na conversa.

Na terça-feira, começamos o dia fazendo academia juntos, depois tivemos que correr juntos e passar horas fazendo exercícios de sincronia e "em espelho", repetindo os movimentos um do outro – tudo isso sem o menor contato físico.

Quarta-feira, Aaron já estava de saco cheio e disfarçando muito mal o seu mau-humor. De novo nós tivemos que fazer exercícios de sincronia, corrida e academia juntos, só que desta vez fechando o dia com nossa primeira aula de dança.

Na quinta-feira, recebemos a autorização de Susana para fazer aquilo que mais amamos: patinar.

Eu acordei de bom humor pois sabia que finalmente poderia pisar no gelo novamente, depois de todo esse tempo longe do rinque.

Quando Matthew se acidentou no final do ano passado, foi natural que eu também me afastasse do gelo. Meu parceiro estava de atestado e eu não tinha a menor expectativa de retomar para alguma competição. E então, meses depois, eu recebo o convite para formar uma nova dupla de dança no gelo e aqui estou, de volta ao meu habitat natural.

Eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não senti saudades da patinação. Por mais que eu estivesse relutante em seguir em frente sem Matt, ele sabia exatamente que eu precisava voltar.

Por isso quando deslizo as lâminas do meu patins para dentro do rinque na quinta-feira, me sinto completa.

Eu chego um pouco antes do meu horário porque quero sentir a sensação de ser apenas eu mesma no gelo, sem um parceiro me conduzindo de um lado para o outro e sem a supervisão de um treinador me corrigindo e aprimorando técnicas.

Dou algumas voltas para me aquecer, sentindo o ar gelado e familiar passar pelo meu rosto e invadir meus pulmões enquanto patino. Em seguida, faço algumas sequências de rotinas antigas.

É claro que sozinha não consigo fazer nenhum elemento de dupla, porém posso treinar meus giros, twizzles, sequências de coreografia e outros elementos da dança. Até arrisco fazer uns saltos simples da patinação individual, apesar de não ser meu forte.

Meu treino solo, no entanto, acaba assim que vejo Aaron se aproximar do rinque e tirar seus protetores de lâminas.

— Não sabia que você treinava no individual agora – ele resmunga ao passar por mim, indo dar voltas no gelo para se aquecer.

Eu reviro os olhos e ignoro seu comentário, patinando em direção à saída, onde deixei minha garrafa d'água. Enquanto tomo água, percebo minha treinadora se aproximando.

— Meus dois atletas já estão no gelo?! Caíram da cama, é? – Susana comenta com um sorriso, se aproximando de onde estou – Bom dia, Aurora.

— Bom dia, treinadora.

— Animada para o dia de hoje? – pergunta ela, deixando sua bolsa em um banco da arquibancada.

— Sim. É bom estar de volta ao gelo.

— Você deve ter sentido falta, não é? Nesse tempo que ficou fora.

Eu assinto, observando Aaron dar voltas como se pertencesse à esse lugar, ao gelo. E, querendo ou não, eu sei que ele pertence – assim como eu também pertenço.  

Aurora & AaronOnde histórias criam vida. Descubra agora