Aurora Adams
Aurora: Está em casa?
Matthew: Oi. Sim.
Aurora: Pode falar agora?
Matthew não me responde, ele simplesmente me liga, como já fizemos dezenas de vezes desde que me mudei para Edmonton.
Deslizo o dedo pela tela do celular para aceitar sua ligação e vejo o rosto sorridente de Matt aparecer.
— Sunny! A que devo a honra? – diz ele.
— Oi, Matt. Como estão as coisas aí?
— Tudo certo, e com você? Como foi sua entrevista hoje?
— Fiquei nervosa por estar sem você, mas no fim deu tudo certo – comento, me ajeitando no sofá de casa – Tem algo sobre a entrevista que eu gostaria de conversar com você.
Assim que eu cheguei em casa após a tarde no Centro, já mandei mensagem para Matthew e esperei ansiosamente por sua resposta. Se tem alguém que eu procuro quando preciso conversar, esse alguém é ele.
— Por que? O que aconteceu?
— Susana acabou falando uma coisa esta tarde e Aaron confirmou, então eu meio que preciso tirar essa história a limpo com você.
O sorriso de Matthew se apaga do outro lado da tela, dando lugar a um rosto desconfiado.
— Que história?
— Matt, em algum momento você disse a Aaron para me procurar para ser sua dupla? Mesmo sabendo que eu nem gosto dele.
— O que? Não.
— Pode ser sincero, eu sei que vocês conversaram e que você disse a ele que não pretendia voltar à patinação.
— Sunny, você me conhece e sabe que estou sendo sincero. Sim, talvez eu tenha dito a ele que não pretendia voltar, mas isso é muito diferente de dizer a ele para te procurar.
Solto um suspiro, chateada comigo mesma por ter desconfiado de Matthew, mesmo que por um segundo. Sei que ele está falando a verdade.
— E por que isso vem ao caso? Ele te disse que eu falei para te procurar?
— Não.
— Achei que a treinadora Hödger tivesse te procurado primeiro.
— E foi. Só que hoje descobri que a ideia de falar comigo partiu de Aaron. Isso depois de ele ter conversado com você.
— Você está falando sério?
Percebo que meu amigo está tentando segurar um sorriso, por isso o encaro com uma cara de brava.
— Não se atreva a esboçar qualquer tipo de felicidade, Matthew Fisher.
— Desculpa, é que... caramba, Sunny. Aaron Parker quis por livre e espontânea vontade ter você ao lado dele.
— Lógico, ele sabe que eu sou excelente – eu brinco, apesar de sentir meu estômago revirar de nervosismo só de imaginar Aaron me escolhendo, entre tantas opções possíveis.
Do outro lado da tela, a covinha de Matthew volta a aparecer, já que ele parece ser incapaz de esconder sua alegria.
— Logo você, hein, que vivia implicando com ele.
— Ah, isso não mudou, te garanto – eu confirmo, lembrando de como meu parceiro de patinação é – Você acredita que hoje de manhã ele reclamou do jeito que eu caí? Sendo que eu caí por causa dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora & Aaron
RomanceAurora Adams cresceu patinando ao lado de Matthew Fisher, seu melhor amigo e confidente. Ela nunca pensou que fosse ter outro parceiro na dança do gelo; até Matthew quebrar a perna e se afastar do esporte. Longe da patinação e sem perspectiva de vo...