As perguntas

35 3 0
                                    

Aaron Parker


— Ah não, treinadora.

— Ah sim, Aaron.

— Isso é realmente necessário? Me parece uma perda de tempo.

— Se não fosse necessário, eu não estaria pedindo – ela retruca, sem paciência.

Eu me afundo na cadeira e solto um longo suspiro.

— Você sabe que você é minha treinadora favorita, não sabe? – eu começo a dizer.

— Nem tente me enrolar, Aaron.

— Não estou te enrolando. É que seria muito melhor se a gente fosse treinar logo, para pegar o ritmo um do outro, entende? – eu argumento, tentando não soar desesperado – Eu posso ir conhecendo ela melhor com o tempo.

— Negativo. Vocês dois precisam se conhecer e se conectar antes de sequer pensarem em pisar no gelo. E essa lista é justamente para isso.

Eu passo a mão pelo cabelo à medida que vejo bem debaixo do meu nariz a lista de "50 perguntas para conhecer alguém" que Susana imprimiu de um site qualquer mais cedo. 

Silenciosamente eu amaldiçoo minha irmãzinha por ter largado a patinação e me deixado sem dupla. 

O celular de Susana apita e ela olha para a tela, parecendo satisfeita.

— Aurora está chegando. Agora coloque um sorriso nesse rostinho lindo e seja gentil, Aaron.

— Sim, treinadora – eu respondo, fazendo uma continência.

— Sem gracinhas, garoto – ela adverte, me lançando seu melhor olhar severo – Eu vou esperar Aurora lá na entrada e já volto aqui.

Susana sai e me deixa sozinho na sala de reuniões. Tenho a impressão de que seria mais educado se eu tivesse ido junto esperar pela minha nova parceira, mas Susana sequer me convidou.

Enquanto espero, fico girando a cadeira e contemplando o teto. Por que será que elas estão demorando tanto? Será que Aurora já deu para trás e desistiu antes mesmo de começarmos? 

— Aqui você já conhece, é a sala de reuniões – Susana fala, abrindo a porta.

Eu paro de girar e encaro as duas. 

É a segunda vez que vejo Aurora Adams desde dezembro, quando competimos nosso último campeonato como adversários. Na ocasião, eu jamais teria imaginado que justamente ela viria a se tornar minha nova parceira – e vizinha, aparentemente. 

— Bem, ele você também já conhece – diz a treinadora, se referindo a mim – Sua nova dupla, Aaron Parker.

Sem me olhar, Aurora dá uns passos na minha direção e estica o braço. Eu me levanto da cadeira e faço o mesmo, porém não aperto sua mão estendida, só faço um high-five rápido.

— Bom dia, Parker.

— Bom dia.

— Pode se sentar onde preferir, Aurora – Susana informa, apontando para as cadeiras vazias – A atividade de vocês hoje será aqui dentro.

Aurora puxa uma cadeira na minha diagonal e senta-se tão ereta que minhas costas doem só de olhar. Imagino que seu nível de desconforto nessa sala cairia pela metade se, ao menos, ela relaxasse um pouco a postura.

— Bem, eu vou ser direta com vocês – a treinadora anuncia, entregando uma das listas de perguntas à minha nova parceira e assumindo sua posição na ponta da mesa – Sei que vocês já se encontraram diversas vezes durante várias competições ao longo desses anos, mas vocês ainda não se conhecem de fato, presumo eu. Ou estou enganada?

Aurora & AaronOnde histórias criam vida. Descubra agora