A proposta

51 6 0
                                    

Aurora Adams


Tento fazer um penteado, mas não gosto do resultado que vejo no espelho. Solto novamente o cabelo e deixo as mechas loiras ficarem livres de amarrações.

— Bem melhor – digo a mim mesma.

Confiro novamente as horas no celular e pego minha bolsa, me despedindo de Hermes – meu gato – antes de sair de casa.

Chego com bastante antecedência à cafeteria em que combinei de encontrar Susana Hödger porque estou ansiosa pra caramba. Sei que Ivan me disse para ao menos escutar a proposta, mas tenho medo do que vou ouvir. Não sei se estou pronta para voltar ao gelo sem Matt.

Estou tamborilando os dedos na mesa, tentando dissipar o nervosismo, quando vejo uma mulher de meia-idade entrar na cafeteria.

Ela dá um sorriso quando me vê e se aproxima da mesa.

— Aurora Adams – diz ela, estendendo a mão – Obrigada por aceitar meu convite.

Eu aperto sua mão e retribuo o cumprimento.

— Era o mínimo que eu poderia fazer – respondo enquanto ela puxa a cadeira para se sentar.

— Nós nos encontramos tanto ao longo da sua carreira e nunca paramos para conversar de fato, não é mesmo?

Eu balanço a cabeça, concordando.

— Antes de nós começarmos, você já pediu alguma coisa para tomar?

— Ainda não. Estava esperando a senhora.

— Ah, por favor, não precisa me chamar de senhora! Me chame de "você" ou de "Susana" – ela pede.

— Tudo bem... Susana.

— Assim está ótimo.

Nós fazemos nosso pedido e iniciamos uma conversa informal para quebrar o gelo até que o café chegue.

— Bom, agora indo ao que interessa – Susana começa, tomando um gole do seu café preto – Você deve estar se perguntando qual o meu real interesse em você.

Eu assinto. Poderia ter respondido um "sim", mas bem na hora minha boca estava ocupada mastigando um pedaço do waffle que pedi.

— Você sabe que já faz um tempo que eu estou como treinadora principal dos irmãos Parker, não sabe?

— Sim.

— E você e Matthew Fisher sempre foram adversários de peso para Nathalie e Aaron.

Mais uma vez eu concordo, porque sei que é verdade.

— Isso significa que, querendo ou não, eu sempre estive de olho em você, Aurora. Sei dos seus pontos fortes e fracos dentro do gelo, já analisei a sua técnica... e devo admitir que você é impressionante. Poucas patinadoras fazem meus olhos brilharem, e você é uma delas.

Eu sinto minhas bochechas esquentarem. Receber um elogio de Susana Hödger, uma das melhores atletas da dança do gelo que Canadá já teve, não é algo que acontece todos os dias.

— Obrigada.

— E pode acreditar que eu não estou falando da boca pra fora. Ivan sabe que eu tinha inveja dele por poder treiná-la.

Eu dou um sorriso tímido.

— Enfim, a questão é que eu nunca achei que fosse ter a oportunidade de ter você no meu time. Apesar de te admirar, jamais iria tentar roubar você e Matthew de Ivan Petrov.

Aurora & AaronOnde histórias criam vida. Descubra agora