Festa do pijama
Quando Anthony chegou no apartamento, já passava das quatro da tarde e eu estava destruída.
A primeira coisa que fiz quando papai saiu pela porta foi limpar toda a casa, dando prioridade para minha estante de livros, abrindo um espaço nela para caber os que papai me deu. Depois tomei um banho, que durou no mínimo uma hora, mas havia bons motivos para isso. Me depilei inteira, hidratei meu cabelo e me esfoliei, passei máscara verde no rosto e depois relaxei na banheira enquanto comia algumas frutas de café da manhã.
Assim que saí, peguei meu telefone sobre a cama e liguei para Anthony, que me atendeu no primeiro toque, e depois para Jennifer, que atendeu quando estava quase desligando. Quando os chamei para virem aqui em casa, achei que eles fossem desligar na minha cara ou, pelo menos, me xingar. Mas, no lugar disso, eles concordaram numa rapidez incrível.
Estávamos fazendo nossas unhas quando a porta foi quase quebrada pelas batidas incessantes de Jennifer. Assim que abri a porta, ela passou por mim como um furacão, carregando uma mala em seus braços que deixou perto do sofá.
- Sabe que só vai ser dois dias, certo? - pergunto, voltando para meu lugar no sofá, pegando a lixa e voltando a lixar minhas unhas.
- Parece que não - Andy sussurra sem desviar o olhar de suas próprias unhas.
- Até onde sei, você deve ter trazido uma mala maior - constatou. Era verdade - Mas não estou aqui para discutir o tamanho de malas - suspirou ansiosa algumas vezes, e não parou até que nós dois estivéssemos a olhar.
- E então, por que você 'tá aqui?
- Achei que fosse para me fazer companhia.
- Vamos fazer o que qualquer adolescente sem supervisão de um adulto pode fazer - a animação em sua voz contagia Anthony, que em um pulo sai do sofá e vai para seu lado - Vamos para uma festa.
- Não - volto minha concentração para minhas unhas.
Finjo não ver quando os dois trocam olhares cúmplices e sentam no sofá colados a mim. Coloco todo meu foco na música baixa que está tocando. Sinto quando Jennifer começa a mexer no meu cabelo e apenas observo quando Andy começa a lixar minhas unhas.
- Vai ser apenas uma festa com seus melhores amigos - começa Jennifer, ainda mexendo em meu cabelo.
- Bebidas de graça - Anthony prossegue.
- E muitos homens lindos para você - completa Jenny quando não falo nada.
- Que tipo de vadia interesseira vocês acham que eu sou? - pergunto, me levantado e os olhando. Pondero por alguns segundos a proposta deles - Quanto tempo ficaríamos lá, caso eu for? - cruzo meus braços, ainda encarando eles.
- No mínimo duas horas - promete Jennifer.
Suspiro, sentindo minha cabeça começar a dar sinais de uma possível futura enxaqueca.
- Nosso natal foi horrível, e o seu também. A gente precisa relaxar por um tempo e depois voltamos como se nada tivesse acontecido - Andy faz um cara triste - Eu pago tudo o que você consumir, promessa de jogador - coloca a mão sobre seu peito.
Não sei se essa promessa serve de alguma coisa, mas sorrio para eles que quase choram ao me olhar: - Apenas por duas horas.
Ambos se olham e sorriem antes de me arrastar para meu quarto, com Mida vindo atrás de nós, provavelmente preocupado com a conversa paralela que se forma entre os dois. Eles me sentam na cama e entram em meu closet.
Ouço o chuveiro ser ligado e Andy logo grita do banheiro: - Meu amor, você queria tomar banho ou virar lagosta? - Sua indagação me tira uma boa risada.
Me levanto e entro no meu closet, a tempo de ver Jenny jogando um vestido de volta no cabide, fazendo uma careta.
- Não se pode ser perfeita em tudo - comenta quando pega uma camisa que é, pelo menos, três vezes maior que eu.
- Uso para dormir - me explico pegando a camisa de sua mão - E só para constar, foi você que me deu ela - jogo a camisa em algum canto da gaveta, prometendo dobrar depois, uma óbvia mentira.
- Sim, quando você pesava uns cem quilos e tinha problemas com o corpo.
- Sim, quando você pesava cem quilos e blá blá blá - a imito, afinhando minha voz, o que me rende uma risada dela e um balançar de cabeça.
- Adoro seu shampoo roxo - anuncia Andy, indo para a sua mala que está na cama.
- Ele é caro.
- Meu amor, eu sou caro, aquilo é só um shampoo maravilhoso.
Jenny e eu nos olhamos antes de rirmos e concordarmos com ele. Ficamos assim, conversando, rindo e escolhendo uma roupa até as 21h, que é quando ligo para meu pai, avisando que estou bem e falando que a festa do pijama ainda estava de pé. Omitindo, é claro, a parte da festa.
- Lembra que qualquer coisa pode ligar para mim, tudo bem - sua voz é um pouco melancólica.
- Sei - rio um pouco e depois caímos em silêncio por um tempo.
- Eu te amo, Lila - ele quebra o silêncio.
- Também te amo, pai - minha voz sai baixa, assim como a sua.
Nos despedimos e coloco o telefone no gancho a tempo de ver quando Andy e Jenny saem da cozinha comendo o resto de alguma coisa.
- Vamos? - pergunto, já indo em direção à porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gilmore Girls
FanfictionComo seria se Lorelai Gilmore tivesse outra filha e Rory Gilmore tivesse uma irmã gêmea não idêntica? Duas irmãs com ambições e visões do mundo diferentes separadas no passado. Violet tem seu mundo virado para baixo assim que percebe que terá...