— Querida pensei que seu namorado viria falar comigo. – Perguntou meu tio enquanto mordia seu hamburguer.
— Eu também pensava. – Confessei olhando as batatinhas junto no meu prato.
— E o que houve? Já faz três meses que você voltou da viagem desde quando conversamos a primeira vez. – Me olhou. – Devo me preocupar?
— Não precisa. – Tranquilizei.
— Me perdoa por esse momento chato Wave, mas você tem dezessete anos ainda vai demorar mais três meses até seu dezoito e até lá você ainda depende de mim e eu sou responsável por você. Não quero bancar de tio conservador, mas tem algumas coisas que eu não posso aceitar não antes de eu conhecê-lo ou pelo menos você me contar a verdade. Você nunca escondeu nada de mim e por Deus só foi você entrar nesse mundo da patinação que você anda no meio da lua, você não dorme direito, não come sem falar que você está com o corpo todo roxo então ou você conta a verdade para mim ou eu vou ter que te tirar da patinação, pelo menos por enquanto. – Pareceu sincero e eu sabia que o tio Tony queria meu bem.
A vida toda só foi eu e ele por muito tempo e hoje entre nós a Alya que está sendo uma boa namorada para ele e então o meu namorado desconhecido e eu sei que eu deveria ter falado para o Aire que ele deveria vir o quanto antes e cobrar essa visita, porém estamos sendo massacrados as regionais começa em dois meses e eu estou sendo bem cobrada e ele cobrado por ter me escolhido. Desde quando voltamos foi uma insanidade de ensaios de aulas de ballet sem falar no contemporâneo os saltos ficaram cada vez mais insanos sem falar que nesses novos passos o Aire não me segurou bem em alguns deles e eu caí machucando meu quadril, dói muito, mas eu finjo que não. Ele deve estar passando por algo que não está me contando e sei que isso está refletindo em nós de certa forma e na nossa patinação. Parece que ele me esconde algo e ao mesmo tempo tenta com toda as suas forças me mostrar que está tudo bem.
— O senhor está certo tio, completamente e eu não julgo por pensar assim e tem razão eu realmente mudei muito, mas foi porque minha vida mudou rápido demais. Ontem eu era uma menina que gostava de patinar enquanto o tio limpava o gelo e hoje sou a garota patinadora dupla com Aire Friederich a primeira patinadora patrocinada pela Nike.
— Nada deve mudar a nossa essência Wave nem quem somos, não podemos esquecer que se alguma coisa da nossa vida do certo é Deus e temos que agradecer o tempo todo. Lembra da regra? Das coisas que não abro mão? Já faz meses que você não vai aos domingos a igreja você sabe que nossa família de dois e conservadora, somos cristãos assumidos e se nessa sua carreira não cabe Deus você precisa ver se é boa o suficiente para você.
— A verdade é que está correto agora em partes, eu continuo agradecendo a Deus sempre e o senhor não imagina a força que Deus está me dando esses dias. Eu nunca patinei profissionalmente e estou passando por uma fase difícil, ballet, cobranças, saltos que nunca fiz, se machucar e fingir que não se machucou ainda por cima guardar dentro de si mesmo um namorado que... – Pensei melhor e então ele me olhou.
— Você está cheia demais e a fadigada demais Wave, mas só uma coisa importa. – Parou de comer seu hamburguer e me olhou. – Quem é ele? Provavelmente não é o que pulava sua janela porque não vi mais.
— Eu vou contar tudo e no final peço que me aconselhe como sempre faz, eu sei que tenho a Kathy que é uma excelente amiga, porém até hoje estou tentando marcar a noite das garotas com ela. – Respirei fundo. – Alguns meses atrás quando eu fui patinar no gelo lá no lago com a Kathy eu fui patinar, mas distante até porque tinha muita gente centralizada naquele dia, eu conheci uma pessoa que dançou comigo e foi embora com os meus fones sem nem ao menos me dizer o nome.
— Foi no dia do vídeo?
— Sim, neste dia depois do vídeo estourar na internet ele me achou e consequentemente naquele dia pulei a janela e encontrei ele em um hotel resort aqui próximo. – O olhei. – Deveria ter falado, mas não falei apenas fui a Kathy tinha minha localização, tudo bonitinho e ela sabia que qualquer coisa era só te ligar. Depois desse dia ele começou a me dar aulas para eu conseguir ser aceita pelo Aire e então ele vinha na minha janela todos os dias me buscar para irmos para o resort patinar e foi assim por três meses. No dia da competição eu descobri que Fox, o menino que havia dançado comigo no lago e me ajudado por tantos meses o menino na qual virou motivos dos meus suspiros até mesmo um sentimento era nada mais nada menos que o Aire.
— Aire? – Me olhou surpreso. – Não desconfiou?
— Não, eu nem nunca tinha me interessado em saber quem era o Aire não me importava com nada disso e tudo que fiz foi pensando no sonho sim, porém foi além disso foi para dar um futuro melhor ao senhor honrar a ti por todos os anos de criação. E então eu virei obviamente a cara para ele, mas depois eu vi que eu gostava dele e no meio da patinação em hipótese nenhuma nós podemos gostar um do outro ou ter qualquer tipo de relacionamento nós somos desclassificados sem falar que é um trabalho e há no contrato isso sob multa não podemos de jeito nenhum.
— Mas então é tarde demais.
— Sim, eu namoro com o Aire e nosso relacionamento é escondido ninguém pode saber e eu juro tio que eu sempre o cobrava eu queria mesmo que o senhor soubesse quem ele era que ele te conhecesse porque eu sei como o senhor é e eu não me sentiria bem comigo mesmo namorar sem o senhor conhecer. Mas devido a correria devido estar tão insano os ensaios eu parei de cobrar isso dele, nós mal nos vemos e ele está bem estranho agora, mas eu queria te falar isso que está tudo bem, nós dormimos juntos uma vez em Dakota no dia da nevasca, mas não fizemos nada e já conversamos sobre isso também.
— Você gosta dele? – Voltou a comer seu hamburguer.
— Gosto, mas não gosto do fato de ser escondido do mundo, mas precisa. – Voltei a comer. – Por isso não te falei antes é algo que não envolve só a mim, mas ele e carreira e muito mais importante para ele do que qualquer coisa.
— Quantos anos Aire tem?
— Faz dezenove na competição daqui dois meses.
— E você dezessete. – Pareceu pensar. – Quero conversar com ele sim, preciso ver quais as intenções dele sem falar que preciso falar para ele que temos porta em casa. – Falou bem-humorado. – E você? Falou com eles que está com quadril machucado?
— Pensei que não tinha percebido. – O olhei sem graça. – Não falei, estamos treinando novos saltos não quero que ele pense que sou fraca.
— Se confia nele para ele te jogar a centímetros do chão deveria confiar para contar que não está bem e precisa de uma pausa.
— Hoje temos ensaio as onze é aberto ao público depois disso estou pensando em ir dormir lá com ele e conversar. – Olhei para ele.
— Vamos por alguns limites ok? – Me olhou. – Eu prefiro que ele durma aqui não ao contrário, eu confio em você e sei que quando acontecer alguma coisa irá me contar certo? – Me olhou e eu afirmei. – Certo disso, quero que namore sob meus olhos pelo menos até sua maior idade eu não quero que se magoe e é claro eu não renuncio a você ir à igreja comigo ainda mais agora e quero que me prometa que não vai passar de hoje e vai contar aos seus treinadores e ele que está machucada.
— Ele pode dormir aqui hoje?
— Pode, vou esperar ele sentado naquele sofá e vou encará-lo e dizer que é melhor ele cuidar de você ou vai se ver comigo e para melhorar se puder dormir aqui na sala ou a porta do quarto aberta será perfeito.
— Tudo bem. – Sorri.
Peguei meu celular e mandei uma mensagem para o Aire falando para ele dormir aqui em casa e ele concordou. Depois fiquei assistindo um filme com meu tio logo após fui me preparar para o treino fui ao espelho e vi meu quadril totalmente verde e um pouco inchado respirei fundo e olhei no meu guarda-roupa. Recentemente a Nike mandou um macacão preto para mim confortável e térmico então coloquei ele em meu corpo que marcava perfeitamente minhas curvas e sorri sem graça. Eu não gostava nada de mostrar ou marcar meu corpo, porém todas as roupas de patinação era assim, no meu normalmente eu gostava de roupas largas e confortáveis. Passei um pouco de maquiagem já que seria aberto para o público e amarrei meu cabelo no rabo de cavalo, meu tio me levou de carro até o ginásio já que eu estava andando mancando em casa.
Ele não podia ficar, ia para a casa da Alya conhecer os seus pais, mas voltaria antes de eu chegar e eu sorri tranquilizando. Quando cheguei estava lotado de gente, tinha muitos com placas com o nome de Aire outros com os meus outrora os dos nossos juntos. Procurei o Aire, mas não encontrei somente o Gabriel que conversava com o John fiquei sabendo por John semana passada que quem paga os treinadores era a Mãe de Aire, Madison e que as vezes ela aparecia no treino deles, mas fazia tempo que não vinha talvez aparecesse hoje então estava nervosa redobrada. Vi de longe Aire chegando com a Amélia a moça do café quando estávamos em Nova York ela estava agarrada em seus braços rindo para todos seus olhos me olharam e eu levantei uma sobrancelha tentando distinguir que cena era aquela que meus olhos estavam vendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wave - Patinação no Gelo
RomanceWave sempre acreditou que patinar no gelo era um sonho distante. Após a morte de seus pais, foi criada pelo tio, que lhe ensinou valores cristãos, acreditando que todos os jovens deveriam segui-los. Ela nunca imaginou que sua vida poderia mudar radi...