Wave

208 24 0
                                    

Não achei meu sapato, e quando fui perguntar ao meu tio, ele disse que tinha guardado secando porque estava descolando o forro então ele concertou. Fui para meu quarto, desta vez dormir depois de muito tempo trocando a noite pelo dia. 

Acordei e a Alya veio me ajudar a me arrumar, eu vesti um vestido de patinação que a Kathy escolheu junto comigo, seu tecido era leve na cor vinho, suas costas havia um desenho de cordas perfeito e cominava muito comigo e com o meu corpo depois de um longo tempo  a Kathy veio me ajudar a arrumar meu cabelo colocando mais gel do que eu pensava que seria capaz colocar em um cabelo cumprido  e fazer uma maquiagem digna de uma patinadora ela me dizia que se eu não ganhasse pelo menos eu seria a perdedora mais bonita dali. Olhei meu celular e não havia mensagem do Fox e  respirei fundo espero que ele esteja realmente lá. Me encarei no espelho e me vi com roupa adequada e de patins, coloquei um casaco por cima para que cobrisse meu corpo exposto demais e fiquei me olhando. 

Será que eu sou parecida com minha mãe? Ou com o meu pai? Será que eu não pareço nenhum dos dois? Será que se eles estivessem aqui ficaria orgulhosos de mim? 

— Quantas meninas se inscreveram? – Meu tio perguntou ao vento. 

— Centenas, mas foram escolhidas apenas três por Aire. – Alya comentou. 

— Como você sabe? – Kathy questionou. 

— Sou tia dele. – Deu os ombros. – Parece que ele até que ele havia encontrado  e já até estava decidido, porém a treinadora dele recusou e escolheu mais duas. Infelizmente quando se tem uma carreira cuidada por outras pessoas você não tem muita escolha. 

— Como assim você é tia do Aire Friedrich? – Kathy gritou. 

— Vamos orar antes de sairmos. – Meu tio cortou a gente, demos as mãos em meu quarto e então ele começou a falar. – Deus obrigada por tudo que o Senhor fez, até mesmo  trazer aquele moço na vida da Wave que o instruiu e a ajudou que hoje o senhor faça o melhor na vida dela, amém. 

— Amém. – Respondi. 

— Qual música será que vão dançar? 

— Ele que escolhe. – Dei os ombros.

Fomos de carro até o ginásio e havia bem mais gente que o normal, uns estavam com placas com meu nome e eu achei estranho. Foi quando lembrei do vídeo e vi que tive um número crescente de seguidores nos últimos meses, mas eu não era ativa nas redes sociais então eu nada postava. Fui até o camarim e me sentei na cadeira e eu vi as duas meninas com suas treinadoras se alongando e então respirei fundo, todas saíram e eu fiquei sozinha colocando meus sapatos com protetor e fiquei esperando me chamarem para o teste. Era tudo muito esquisito não era uma competição, mas tinha muitas pessoas eu não entendi por que eu não podia ver as outras e pior ainda não entendi por que eu era a última. Eu estava com medo e nervosa, mas estava me apegando com Deus eu sabia que ele tinha o melhor para mim.

 — Próxima, Wave Thompson. – Ouvi a voz de uma moça me chamando e a segui. – Sua música será Someone Like You da Adele, você será avaliada pelos patrocinadores de Aire, por ele e pelos seus treinadores a resposta vem logo após. 

Fiquei tão eufórica e nervosa que não me toquei nem que era minha música favorita naquele momento, mas de uma coisa eu sabia eu só precisava ser deixada levar igual o Fox me ensinava, para respirar fundo e seguir tudo o que o Aire estiver falando. Pisei no gelo e então começou a música, ele não apareceu então comecei a dançar sozinha fechei meus olhos e respirei fundo alguns segundos depois senti mãos levantando meus braços e eu continuei de olho fechado imaginando que eram mãos do Fox ali não de um desconhecido. Eu me afastava enquanto dava saltos e piruetas separadas era para isso que eles estavam me avaliando a minha capacidade de não ter medo enquanto me jogo pelo ar ou sou jogada por outra pessoa, quando era a hora de voltar eu fui de olho aberto e eu o vi. 

— Por favor, continue. – Ouvi ele falando comigo, mas não consegui disfarçar minha cara, estava nervosa tentando ficar e ao mesmo tempo correr, Fox era o Aire esse tempo todo? Ele pegou no meu braço, e então me jogou para cima e eu dei um Axel quádruplo e ouvi todos gritaram, e então eu voltei para ele com lagrimas nos olhos eu estava chorando me senti enganada esse tempo, eu olhava para o Aire vendo-o ali na minha frente e me senti uma tola, logo após veio o toe loop e então os levantamentos e para finalizar os giros e acabou a música.

 Rosto no rosto, eu em lagrimas e ele com aquela cara. 

— Por que mentiu para mim? – Era tudo que conseguia perguntar. 

Enquanto eu o olhava eu só conseguia pensar o quão eu era burra, era só ter pesquisado quem ele era no google confesso que eu me enganei, mas estava de alguma forma confortável em ser enganada. 

Wave - Patinação no GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora