Candice estava sentada na beirada da cama do hospital, ansiosa para ir para casa. A manhã estava clara, e o sol brilhava timidamente, invisível pela janela, trazendo uma sensação de renovação. Ela já havia feito todos os exames necessários e estava apenas esperando a papelada de alta.
Bella entrou no quarto com um sorriso de orelha a orelha, acenando com um conjunto de chaves na mão.
—Adivinha só! Consegui convencer o papai a me deixar vir te buscar — anunciou Bella, visivelmente orgulhosa de sua conquista.
Candice riu, surpresa e aliviada. —Sério? Isso deve ter sido difícil. Como você fez isso?
Bella fez uma pose dramática, como se fosse uma grande negociadora. —Digamos que usei todos os meus encantos e um pouco de chantagem emocional. Falei que você precisava de conforto e que só uma irmã mais nova podia proporcionar isso.
Candice riu de novo, balançando a cabeça. —Bem, funcionou. Vamos sair daqui antes que ele mude de ideia.
Elas completaram a papelada rapidamente e se despediram dos enfermeiros. Candice olhou ao redor do hospital uma última vez, esperando ver Carlisle, mas ele estava ausente. Com um suspiro de leve decepção, seguiu Bella para fora.
A picape estava estacionada na entrada do hospital. Bella subiu ao volante, ajustando o espelho retrovisor com uma expressão de determinação.
—Pronta para a aventura, irmãzinha? — perguntou ela, piscando um olho.
Candice riu, subindo na picape e se acomodando no assento. —Sempre pronta.
Enquanto dirigiam, a conversa fluía facilmente entre as irmãs. Bella aproveitava cada sinal verde e falava sobre os planos para o final de semana, tentando manter o clima leve.
—Ah, pensei em pararmos no mercado antes de irmos para casa. Papai não tem nada decente na geladeira — sugeriu Bella.
Candice assentiu. —Boa ideia. Além disso, preciso de algumas coisas para a dieta que o médico recomendou.
Não era novidade que Charlie as vezes não tinha nada de bom na geladeira,ao chegarem ao mercado, Bella estacionou a picape com uma precisão surpreendente. As duas desceram e pegaram um carrinho, prontas para enfrentar as compras.
Enquanto passavam pelos corredores, Bella estava em sua melhor forma, pegando produtos das prateleiras e fazendo piadas sobre os itens que encontrava.
—Olha isso, Candice. Pensei que o papai iria adorar esses cereais de marshmallow. Talvez assim ele finalmente troque a pizza no café da manhã por algo mais... colorido? — Bella sugeriu, segurando uma caixa de cereais brilhantemente coloridos.
Candice riu, balançando a cabeça, Bella não queria os cereais e os marshmallow pelo pai,ela queria porque ela adorava. —Boa sorte com isso. Acho que nem uma intervenção dos filhos vai mudar o hábito dele...eu tô tentando mas...
Elas continuaram a encher o carrinho com frutas, vegetais, grãos e outros itens saudáveis. Candice se sentia mais leve, quase como se o mercado fosse uma aventura em si, um passo em direção à normalidade.
Enquanto Bella passava os itens no caixa, Candice olhou ao redor, observando as pessoas e a movimentação. Havia algo reconfortante na rotina diária que ajudava a dissipar seus pensamentos sobre Carlisle e o hospital.
Finalmente, com o carrinho cheio, as duas irmãs voltaram à picape, rindo e conversando sobre o que cozinhariam juntas.
—Acho que podemos tentar aquela receita de lasanha vegetariana. Parece fácil e gostosa — sugeriu Bella enquanto organizava as compras na parte de trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TEᖇᑕEIᖇO ᗩᗰOᖇ
Romantik"Em 'O Terceiro Amor', uma reviravolta emocionante envolve a pacífica vida dos Cullen quando Esme e Carlisle, imortais e comprometidos há décadas, descobrem-se inexplicavelmente atraídos por Candice Swan, a irmã mais velha de Bella. Em meio à eterna...