Candice acordou lentamente, espreguiçando-se sob as cobertas. O silêncio da casa sugeria que ela era a primeira a acordar, embora o relógio indicasse que já era tarde. Sentindo-se estranhamente tranquila, ela se levantou e caminhou até o banheiro para um banho relaxante.A água quente escorria sobre seu corpo, lavando qualquer resquício de cansaço. Candice fechou os olhos e deixou-se levar pelo conforto, pensando em como passaria o resto do dia. Após o banho, vestiu uma roupa confortável, uma calça moletom,uma blusa de homem,ela mesmo comprava pra ela,meias e decidiu que cozinhar seria uma boa maneira de começar o domingo.
Na cozinha, Candice separou alguns legumes frescos. A chuva martelava na janela, criando um ambiente acolhedor. Ela começou a cantarolar uma música de Taylor Swift, deixando-se envolver pela melodia enquanto trabalhava.
— You belong with me... — cantava suavemente, a voz ecoando pelo espaço vazio,se mexendo fez ou outra
Ela pegou uma faca afiada e começou a cortar os legumes com movimentos precisos. Estava tão absorta na música e na tarefa que não percebeu o quanto a lâmina estava próxima de seus dedos. Em um momento de descuido, a faca escorregou e cortou profundamente sua mão.
Candice soltou um grito de dor, o sangue escorrendo rapidamente. A dor era intensa, pulsante, e ela sabia que precisava de ajuda imediatamente. Pressionando a mão machucada contra um pano de prato, ela correu para o telefone.
— Pai! Bella! — chamou, mas não houve resposta. Estava realmente sozinha.
Candice pegou as chaves da picape com a mão não ferida e saiu apressada. Dirigir com uma mão machucada era difícil, mas o hospital não estava longe,ela só tinha que se concentrar na estrada,o que não era nada fácil,quando chegou, a recepcionista olhou-a com preocupação,o pano estava quase todo encharcado de sangue,isso fez com que a moça passasse na frente dos outros e rapidamente a encaminhou para o atendimento de emergência.
— Por favor, sente-se. Um médico vai atendê-la em breve — disse a recepcionista, tentando acalmá-la.
Candice sentou-se na sala de espera, a mão latejando de dor. Ela se sentia tonta, talvez pela perda de sangue, ou talvez pelo nervosismo,ou por ter se cortado com a droga de uma faca como uma criança,era patético,mas devia ser a praga dos Swan,se tinham dois pés esquerdos,podiam ter duas mãos também.
Depois de alguns minutos, uma enfermeira a chamou para uma sala de atendimento.
— Vamos cuidar disso, não se preocupe — disse a enfermeira gentilmente, enquanto começava a limpar e estancar o sangramento.
— Isso dói muito — murmurou Candice, tentando segurar as lágrimas.
— Sei que dói, querida. Vamos chamar o médico para suturar o corte.
Momentos depois, a porta se abriu e Carlisle entrou na sala. Candice ficou surpresa ao vê-lo ali, sentindo uma mistura de alívio e constrangimento.
— Candice? — Carlisle disse, reconhecendo-a imediatamente. — O que aconteceu?
— Eu estava cortando legumes e a faca escorregou — explicou Candice, a voz trêmula, constrangida — Acho que cortei bem fundo.
Carlisle se aproximou, olhando o ferimento com cuidado. — Vamos cuidar disso. Parece profundo, mas nada que não possamos resolver.
Candice observou Carlisle enquanto ele trabalhava. Ele era incrivelmente habilidoso, movendo-se com uma precisão calma que a tranquilizava. Mesmo no meio da dor, ela não pôde deixar de notar o quão bonito ele era, os traços perfeitos e o olhar concentrado,ela queria passar a mão por aquele rosto perfeito,e chupar aquela boca tentadora,beijando profundamente sem pressa,saboreando, talvez ela se aproveitasse da situação e deslizasse em seu peito
Aqueles olhos âmbar era como o centro do universo,e Candice queria muito morar nele.
— Vai precisar de alguns pontos, mas vai ficar tudo bem — disse ele, sem desviar os olhos do ferimento.
— Obrigada, doutor Cullen — respondeu Candice, tentando esconder seu embaraço e tentando afastar os olhos dele,ela mordeu os lábios contendo um impulso de tocar seu braço
— Não precisa me chamar de doutor — disse Carlisle com um sorriso. — Carlisle está bom.
Candice assentiu, tentando relaxar enquanto Carlisle suturava o corte. A dor diminuiu gradualmente, substituída por uma sensação de formigamento.
— Você está sozinha em casa? — perguntou ele, enquanto terminava o trabalho.
— Sim, meus pais e minha irmã saíram. Eu pensei que seria uma boa ideia cozinhar... acho que não foi tão boa assim,a maldição dos Swan
Carlisle riu suavemente. — Às vezes, essas coisas acontecem. Só precisamos ser mais cuidadosos da próxima vez.
Candice olhou para ele, sentindo uma onda de calor no peito. — Obrigada por me ajudar, Carlisle.
— É para isso que estou aqui — respondeu ele, seus olhos encontrando os dela por um momento prolongado.
— Você é muito corajosa, sabia? — disse Carlisle, enquanto começava a suturar o corte. — Muitas pessoas desmaiariam com um corte desses.
— Bem, estou tentando ser forte.
— E está fazendo um ótimo trabalho — respondeu Carlisle, seus olhos amarelos brilhando com uma leveza que fez o coração de Candice acelerar.
Enquanto ele trabalhava com aquela agulha horrível, ela não pôde evitar sentir uma conexão inexplicável. Era como se houvesse algo no ar, uma tensão palpável entre eles. Carlisle parecia perceber isso também, pois seus movimentos eram gentis, quase como se ele estivesse se segurando para não cruzar uma linha i
Quando Carlisle terminou, ele fez um curativo cuidadoso na mão de Candice e deu-lhe algumas instruções para cuidar do ferimento. Ela se sentia mais calma, mais segura, e um pouco menos desesperada.
— Você pode voltar para casa agora, mas se sentir alguma coisa diferente, volte aqui imediatamente — disse Carlisle, enquanto ela se levantava para sair.
— Claro, obrigada novamente — disse Candice, sorrindo timidamente.
— Você vai ficar com esses pontos, mas vai ficar tudo bem. — disse Carlisle, enquanto olhava nos olhos dela por um momento prolongado. — Talvez precise voltar aqui para um acompanhamento
Candice sorriu, sentindo seu coração disparar. — Claro, voltarei se precisar.
— E talvez, da próxima vez, você possa vir sem um motivo tão doloroso — disse Carlisle, com um leve tom de flerte em sua voz.
Candice corou levemente, seu coração batendo ainda mais rápido. — Vou tentar.
Mesmo sem saber o que ele quis dizer ela assentiu e acenou
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TEᖇᑕEIᖇO ᗩᗰOᖇ
Romance"Em 'O Terceiro Amor', uma reviravolta emocionante envolve a pacífica vida dos Cullen quando Esme e Carlisle, imortais e comprometidos há décadas, descobrem-se inexplicavelmente atraídos por Candice Swan, a irmã mais velha de Bella. Em meio à eterna...