Recomeços e Novas Conversas

355 32 3
                                    

Na manhã seguinte, Candice acordou como sempre com a luz do sol entrando pelas frestas da cortina timidamente. Ela se espreguiçou, sentindo-se mais descansada e determinada a enfrentar o dia com uma nova perspectiva. Após a rotina matinal, desceu para encontrar Bella e Charlie na cozinha.

—Bom dia, Candice — disse Bella com um sorriso. —Dormiu bem?

—Muito bem, obrigada. E vocês? — perguntou Candice, pegando uma maçã da fruteira.

—Ótimo — respondeu Bella, enquanto Charlie acenava com a cabeça, absorto em seu café.

Candice terminou seu café da manhã e logo estavam a caminho da escola. A familiaridade do trajeto trouxe uma sensação de normalidade que ela apreciava.

Ao chegarem à escola, Candice e Bella se separaram para suas respectivas aulas. Candice sentiu uma pontada de ansiedade ao pensar nos Cullens, mas respirou fundo, lembrando-se de que estava decidida a lidar com tudo de forma madura.

No intervalo, Candice estava no pátio quando viu Emmett acenar para ela do outro lado. Ele estava com Alice e Jasper, e todos pareciam felizes em vê-la. Candice hesitou por um momento, mas então decidiu se aproximar. Era hora de enfrentar seus sentimentos e seguir em frente.

—Oi, pessoal — disse Candice, sorrindo ao se juntar a eles.

—Oi, Candice! — Alice exclamou, abraçando-a rapidamente. —Como você está? Ficamos preocupados depois do que aconteceu na aula ontem.

Candice sentiu o calor do gesto de Alice e retribuiu o abraço. —Estou bem, foi só uma queda de pressão. Nada sério.

Emmett deu um sorriso caloroso. —Ficamos aliviados em saber. E como foi a ida ao hospital? Espero que não tenha sido muito ruim.

Candice riu levemente, lembrando-se de Carlisle, mas tentando manter a compostura. —Foi tranquilo, na verdade. Bella fez um bom trabalho convencendo nosso pai a me deixar voltar pra casa rapidamente.

—Que bom — disse Jasper, com um olhar de compreensão. —E sobre sua saúde, tudo certo agora?

—Sim, estou me cuidando melhor. Obrigada por se preocuparem — respondeu Candice, sentindo-se tocada pela preocupação deles.

Alice, com sua habitual energia, mudou de assunto. —Você sabia que estamos planejando uma pequena viagem no fim de semana? Vamos fazer uma caminhada nas montanhas. Seria ótimo se você pudesse vir.

Candice ficou surpresa com o convite. —Uma caminhada? Parece divertido, mas preciso ver se meu pai deixa.

—Claro, entendemos — disse Emmett, sorrindo, ansioso pra que ela fosse. —Mas seria ótimo se você pudesse se juntar a nós. Prometemos que será uma aventura inesquecível.

Enquanto conversavam, Candice notou o quanto se sentia à vontade com os Cullens. Eles tinham uma maneira de fazê-la sentir-se incluída e apreciada, algo que ela valorizava muito.

O sinal tocou, anunciando o fim do intervalo. Candice se despediu dos Cullens e voltou para suas aulas, sentindo-se renovada. Apesar dos desafios recentes, sabia que estava cercada por pessoas que se importavam com ela.

As aulas da tarde passaram rapidamente, e antes que percebesse, o dia escolar havia terminado. Candice encontrou Bella no estacionamento e as duas voltaram para casa juntas, conversando sobre seus planos para o fim de semana.

—Você acha que papai vai deixar você ir na caminhada com os Cullens? — perguntou Bella, enquanto dirigia.

—Vou perguntar a ele hoje à noite. Espero que sim — respondeu Candice, olhando pela janela.—Eu não sei se.. é uma boa ir..sabe?

O TEᖇᑕEIᖇO ᗩᗰOᖇ Onde histórias criam vida. Descubra agora