Emmett dirigia com destreza pela estrada molhada, seguindo as instruções de Candice. A chuva caía pesadamente, batendo contra o para-brisa e criando uma sinfonia ritmada de gotas. Enquanto ele dirigia, Emmett não pôde deixar de expressar sua curiosidade.
—Candice, como você acabou encontrando meu pai no meio de toda essa tempestade? — perguntou ele, lançando um olhar curioso para ela. —E o que você estava voltando do hospital?
Candice suspirou, olhando para a estrada à frente enquanto respondia. —Bem, depois da escola, eu estava levando minha irmã Bella para casa. Tudo estava indo bem até que minha picape quebrou no meio do caminho para o hospital. Eu estava indo marcar um check-up e alguns exames para meu pai.
Emmett assentiu, absorvendo as informações. —Entendi. E como você acabou encontrando o meu pai no meio disso tudo?
Candice riu, lembrando-se do alívio que sentiu ao ver Carlisle. —Foi pura sorte, na verdade. Meu carro parou e eu fiquei desesperada, especialmente porque estava sem guarda-chuva e meu celular estava sem bateria. Então, de repente, Carlisle apareceu. Ele parou para ver se eu precisava de ajuda e ofereceu uma carona. Foi uma grande sorte.
Emmett sorriu, balançando a cabeça em descrença. —Meu pai tem um talento para estar no lugar certo na hora certa. Ele sempre parece saber quando alguém precisa de ajuda.
Candice concordou, sentindo-se grata pela intervenção oportuna de Carlisle. —Ele realmente salvou o dia. E além disso, ele foi muito gentil e me ofereceu roupas secas e um lugar para esperar a chuva passar. Eu não esperava acabar na casa dos Cullen hoje.
Emmett riu, virando à esquerda conforme Candice indicava. —Sim, nossa casa não é o destino mais comum para quem está apenas tentando resolver problemas de carro. Mas fico feliz que tenha dado tudo certo. E sobre o seu pai, ele está bem?
Candice sorriu, embora ainda houvesse uma leve preocupação em seus olhos. —Ele está bem, mas eu queria garantir que ele faça esses exames. Às vezes ele pode ser teimoso quando se trata de cuidar da própria saúde.
Emmett assentiu novamente, compreendendo. —Os pais podem ser assim. Mas parece que você está cuidando bem dele.
Candice deu um leve sorriso, apreciando o apoio de Emmett. —Estou tentando. Espero que ele veja isso como um sinal para levar sua saúde mais a sério.
Enquanto continuavam pela estrada, o clima dentro do carro era de uma confortável camaradagem. A presença de Emmett ao lado de Candice proporcionava uma sensação de segurança, e ela não pôde deixar de se sentir grata por ter conhecido a família Cullen. Eles tinham um jeito único de aparecer nos momentos certos, oferecendo ajuda de maneiras inesperadas.
Finalmente, a picape de Candice apareceu à vista, estacionada na lateral da estrada. Emmett parou o carro ao lado e ambos saíram, ainda sob a proteção do guarda-chuva que ele havia pegado no caminho.
—Vamos ver o que podemos fazer aqui — disse Emmett, abrindo o capô da picape para inspecionar o motor.
Candice observou, sentindo-se um pouco mais tranquila com a ajuda de Emmett,não teria que pagar um mecânico.Mesmo na chuva torrencial, havia algo reconfortante na presença dele,de todos eles, assim como na de Carlisle. Ela sabia que, independentemente do que acontecesse a seguir, poderia contar com a ajuda desses novos amigos inesperados e era estranho saber disso e esperar isso de um recém conhecido.
Emmett inspecionava o motor da picape com atenção, enquanto Candice permanecia ao lado, tentando entender o que ele estava fazendo. A chuva continuava a cair, mas com o guarda-chuva de Emmett, eles conseguiam se manter relativamente secos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TEᖇᑕEIᖇO ᗩᗰOᖇ
Romansa"Em 'O Terceiro Amor', uma reviravolta emocionante envolve a pacífica vida dos Cullen quando Esme e Carlisle, imortais e comprometidos há décadas, descobrem-se inexplicavelmente atraídos por Candice Swan, a irmã mais velha de Bella. Em meio à eterna...