Peso na consciência

313 34 4
                                    

Candice estava sentada em seu quarto, perdida em pensamentos sobre Carlisle. Sua mente vagava entre os momentos compartilhados com ele e a confusão que agora a consumia. Ela se perguntava como poderia ter se deixado levar por aqueles sentimentos, sabendo que ele era casado. E, ainda mais perturbador, por que ele parecia corresponder?

Então, um lampejo de lembrança atravessou sua mente: Esme. A imagem da bela esposa de Carlisle surgiu diante dela, e Candice sentiu um aperto no peito. Ela se sentiu culpada por ter sido arrastada para essa situação, por ter permitido que suas emoções a levassem por um caminho perigoso.

Antes que pudesse se perder completamente em suas reflexões sombrias, a batida na porta a tirou de seu transe. Bella entrou no quarto, observando a irmã com preocupação evidente em seu rosto.

- Candice, o que está acontecendo? Você parece perturbada - Bella perguntou, aproximando-se lentamente.

Candice suspirou, tentando reunir suas palavras em meio ao turbilhão de pensamentos que a assolavam.

- É... é complicado, Bella. Eu só... me sinto mal por algo que aconteceu - confessou Candice, desviando o olhar.

Bella se sentou ao lado dela na cama, colocando uma mão reconfortante em seu ombro.

- Você quer falar sobre isso? Talvez eu possa ajudar de alguma forma - ofereceu Bella, com uma expressão solidária.

Candice hesitou por um momento, lutando para colocar em palavras as emoções conflitantes que a consumiam. Finalmente, ela começou a compartilhar seus pensamentos, desabafando com a irmã sobre seu encontro com Carlisle e as incertezas que surgiram a partir disso.

- Eu sei que é errado, Bella. Ele é casado, e eu... eu não deveria ter permitido que isso acontecesse. Mas, ao mesmo tempo, há algo nele que me atrai de uma maneira que não consigo explicar - admitiu Candice, sentindo um nó se formar em sua garganta.

Bella ouviu atentamente, oferecendo palavras de conforto e apoio à irmã enquanto ela compartilhava suas preocupações e dúvidas. Ela sabia que Candice estava passando por um momento difícil e estava determinada a estar lá para ela, não importasse o que acontecesse.

Candice respirou fundo, tentando encontrar alguma clareza em meio ao turbilhão de emoções que a assaltava.

- Eu só... não sei o que fazer, Bella. Sinto-me culpada por ter me deixado levar por esses sentimentos, e agora não consigo parar de pensar em Esme. Ela não merece passar por isso, e eu... eu não quero ser a causa de dor para ela ou para Carlisle - confessou Candice, sua voz carregada de angústia.-Foram flertes mas e na próxima?

Bella colocou um braço em volta dos ombros de Candice, oferecendo-lhe um conforto silencioso.

- Eu entendo, Candice. Mas você não pode se culpar tanto. Às vezes, as coisas simplesmente acontecem, e nem sempre podemos controlar nossos sentimentos. O importante é aprender com essa experiência e fazer o que for preciso para consertar as coisas, da melhor maneira possível - disse Bella, com ternura.

Candice assentiu, apreciando as palavras reconfortantes de sua irmã mais nova.

- Você tem razão, Bella. Eu preciso encontrar uma maneira de lidar com isso e seguir em frente. Não posso deixar que isso afete minha vida e minhas relações com os outros - afirmou Candice, decidida.

Bella sorriu, orgulhosa da determinação de sua irmã.

- Estou aqui para o que você precisar, Candice. Não importa o que aconteça, nós vamos superar isso juntas - prometeu Bella, com um sorriso reconfortante.

Candice sentiu um leve peso sendo levantado de seus ombros, sabendo que tinha o apoio de sua irmã para enfrentar os desafios que estavam por vir. Elas se abraçaram

O TEᖇᑕEIᖇO ᗩᗰOᖇ Onde histórias criam vida. Descubra agora