Reflexões Noturnas

327 32 5
                                    


A noite caía suavemente sobre a casa dos Cullens, trazendo consigo um silêncio tranquilo. Carlisle havia acabado de chegar do hospital e, depois de um banho revigorante, saiu do banheiro sentindo-se mais relaxado. A casa estava calma, com os filhos espalhados em seus quartos ou ocupados com suas atividades noturnas.

Esme estava na sala de estar, sentada em um sofá aconchegante, lendo um livro antigo que havia restaurado. Ao ver Carlisle entrar, ela fechou o livro com um sorriso caloroso. Carlisle se aproximou e sentou-se ao lado dela, colocando a mão carinhosamente sobre a dela.

— Como foi seu dia, querida? — perguntou Esme, olhando nos olhos dele.

— Foi cansativo, mas gratificante, como sempre — respondeu Carlisle, retribuindo o sorriso. — E o seu? Algo interessante aconteceu?

Esme inclinou-se um pouco para ele, seu olhar suavizando-se. — Na verdade, sim. Conheci alguém hoje. A Candice, amiga de Alice e Emmett. Você já a conheceu, certo?

Carlisle assentiu, uma expressão pensativa cruzando seu rosto. — Sim, eu a conheci. Uma jovem muito impressionante. Como foi a sua conversa com ela?

Esme sorriu, lembrando-se da interação. — Ela é adorável, Carlisle. Muito educada e genuína. Fiquei encantada com ela. Parece que ela está passando por um momento difícil, mas tem uma força incrível...tem algo nela..

Carlisle olhou para Esme com interesse renovado. — Eu também senti algo especial sobre ela. Há uma qualidade em Candice que é difícil de definir, mas é muito atraente.

Esme ponderou por um momento, seus dedos traçando pequenos círculos na mão de Carlisle. — Eu não pude deixar de pensar em como seria tê-la mais próxima de nós, talvez até como parte de nossa família. Mas isso levanta algumas questões complicadas.

Carlisle assentiu, compreendendo perfeitamente as preocupações de Esme. — Sim, eu sei. Há sempre o dilema de envolver humanos em nossas vidas. É perigoso e... complicado.

Esme suspirou suavemente, olhando para as chamas tremeluzentes na lareira. — Eu me sinto estranhamente conectada a ela. E pelo que vejo, você também. Mas isso nos leva a uma questão difícil, Carlisle. Será que seria errado, talvez até egoísta, envolver-nos mais com ela?

Carlisle refletiu sobre a pergunta, sua expressão séria. — É uma questão difícil, Esme. Nós, como vampiros, temos uma vida muito diferente. Trazer alguém como Candice para mais perto de nós significaria expô-la a muitos perigos. Mas, ao mesmo tempo, não podemos ignorar nossos sentimentos,daqui algum tempo Edward fará o mesmo, Alice viu.

Esme olhou nos olhos dele, compartilhando o mesmo conflito interno. — Eu sinto que poderíamos ser uma força positiva na vida dela. Mas não quero fazer nada que possa colocá-la em risco. E também há a questão de nossas emoções. Seria justo para ela?

Carlisle apertou suavemente a mão de Esme, tentando encontrar uma resposta. — Talvez a resposta esteja em como procedemos. Podemos continuar a apoiar e cuidar de Candice sem forçar nada,ela automaticamente virá até nós se um relacionamento mais profundo for para acontecer, deve ser algo natural e consensual.

Esme concordou, sentindo-se um pouco mais aliviada com as palavras de Carlisle. — Sim, você está certo. Vamos deixar as coisas fluírem naturalmente e ver onde isso nos leva. O importante é garantir que ela esteja segura e feliz.

Carlisle sorriu, inclinando-se para beijar a testa de Esme. — Estamos juntos nisso, como sempre. Vamos cuidar de Candice da melhor forma possível e ver onde o destino nos leva.

Esme retribuiu o sorriso e o beijo, sentindo-se mais tranquila com a perspectiva. — Sim, Carlisle. Juntos, podemos enfrentar qualquer coisa.

Sem fazer barulho, Alice se aproximou. Sua expressão era séria, mas seus olhos brilhavam com uma certeza inabalável. Ela se sentou ao lado de Carlisle e Esme, interrompendo a conversa com sua presença quase etérea.

— Eu não pude deixar de ouvir o que vocês estavam discutindo — disse Alice suavemente, sua voz carregando um toque de urgência. — E eu acho que vocês precisam saber o que eu vi.

Esme olhou para Alice com curiosidade e preocupação. — O que você viu, Alice?

Alice respirou fundo, preparando-se para compartilhar sua visão. — Eu vi Candice e Bella entre nós, como parte de nossa família. Não foi uma visão clara sobre todos os detalhes, mas o sentimento era forte. Vi que, se vocês dois investirem emocionalmente e deixarem que seus sentimentos por Candice se desenvolvam, ela com certeza vai querer fazer parte de nossas vidas.

Carlisle franziu a testa levemente. — E se não o fizermos? O que você viu sobre isso?

Ele sabia melhor do que ninguém que com mudança de decisões mudavam a visão também

Alice hesitou por um momento, seus olhos cheios de uma tristeza súbita. — Eu vi sofrimento, Carlisle. Candice ficaria profundamente magoada. Ela já sente uma conexão conosco, especialmente com você, Carlisle. Se ela perceber que está sendo evitada ou afastada, isso a machucará profundamente.Mesmo que ela..tenha tentado fazer isso. E não só emocionalmente, mas também de maneiras que ainda não consigo entender completamente.

Esme apertou a mão de Carlisle, sentindo a gravidade das palavras de Alice. — Então, está dizendo que devemos deixar nossos sentimentos guiarem nossas ações? Que não devemos reprimir o que estamos sentindo?

—Disse isso desde o começo–Murmurou Alice assentindo vigorosamente. — Se vocês investirem no relacionamento com Candice, cuidando dela e permitindo que ela faça parte de nossas vidas, as coisas serão boas. Muito boas, na verdade. Mas se continuarem a lutar contra esses sentimentos, isso só trará dor a todos nós.

Carlisle suspirou, passando a mão pelo cabelo. — Isso é uma grande responsabilidade, Alice. Mas eu entendo o que você está dizendo. Candice é especial, e se ignorarmos isso, poderemos causar mais danos do que pretendemos.

Esme olhou para Carlisle, seus olhos cheios de compreensão e aceitação. — Então, estamos de acordo? Vamos dar uma chance a esses sentimentos e ver onde eles nos levam?

Carlisle encontrou os olhos de Esme e viu o mesmo desejo e esperança que ele sentia. — Sim, Esme. Vamos fazer isso juntos. Vamos cuidar de Candice e ver onde o destino nos leva.

Alice sorriu, satisfeita com a decisão. — Vocês não vão se arrepender. Eu sinto que essa é a escolha certa para todos nós.

Enquanto a conversa terminava, a casa dos Cullens parecia mais unida do que nunca. A visão de Alice deu a todos um novo senso de direção e propósito. Carlisle e Esme se sentiram mais certos de seus sentimentos e mais preparados para enfrentar o que viesse, sabendo que estavam fazendo o melhor para Candice e para sua família.E assim, sob a luz suave da lua e o calor da lareira, os Cullens decidiram abraçar a incerteza com coragem e esperança, prontos para integrar Candice em suas vidas de uma maneira que respeitasse seus sentimentos e necessidades. O futuro ainda era incerto, mas juntos, eles estavam prontos para enfrentá-lo e aquilo incerto que eles sentiam se tornaria mais intenso quando se aproximarem de Candice Swan

___________________________

Trouxe um pouco da visão de Carlisle e Esme sobre a situação,já que não tinha trazido até agora,sim,eles decidiram dar uma chance aos "sentimentos" e se aproximar da Candice,no entanto eles ainda não a amam,eles estão interessados e sentem a conexão com Candice,mas sequer estão apaixonados ainda,quero desenvolver lentamente pra que vejam cada mínimo detalhe e sintam o amor na história,eu espero que estejam gostando,estou adorando escrever e daqui pra frente as coisas vão melhorar! beijos!

O TEᖇᑕEIᖇO ᗩᗰOᖇ Onde histórias criam vida. Descubra agora