Sob a Chuva, um Encontro Inesperado

533 47 1
                                    

Depois da escola, Candice e Bella caminharam juntas até a picape estacionada. Bella parecia animada, tagarelando sobre o dia na escola, enquanto Candice tentava se concentrar na estrada e ignorar o resquício de dor de cabeça.

-Então, Candice, vamos fazer o quê agora?- Bella perguntou, ajeitando a mochila no colo.

-Vou te deixar em casa e depois vou ao hospital marcar uns exames e um check-up para o papai- Candice respondeu, dando partida no carro. -Ele precisa cuidar mais da saúde, e eu prometi que faria isso por ele.

Bella fez uma careta, um misto de preocupação e leve humor. -Boa sorte com isso. Sabe como ele é teimoso.

Candice riu, balançando a cabeça. -Sim, eu sei. Mas alguém precisa cuidar dele.

Chegando em casa, Candice ajudou Bella a descer da picape e a garantir que estivesse tudo em ordem. Depois de um breve adeus, ela voltou ao carro e dirigiu em direção ao hospital de Forks.

O hospital estava relativamente tranquilo quando Candice entrou. Ela se dirigiu à recepção, onde uma recepcionista amigável a recebeu com um sorriso.

-Boa tarde. Em que posso ajudar?- perguntou a recepcionista.

-Oi, boa tarde. Gostaria de marcar um check-up e alguns exames para meu pai, Charlie Swan- respondeu Candice.

-Claro, deixe-me verificar a disponibilidade- a recepcionista respondeu, digitando algumas coisas no computador. -Parece que o Dr. Carlisle Cullen está disponível agora. Você gostaria de vê-lo para discutir os exames e marcar uma consulta?

Candice sentiu uma onda de nervosismo ao ouvir o nome "Cullen",o pai de seus amigos?ela concordou. -Sim, por favor. Isso seria ótimo.

A recepcionista orientou Candice a esperar por alguns minutos. Sentada na sala de espera, Candice não conseguia evitar um certo nervosismo misturado com curiosidade. Ela conhecia e adorava os filhos do Dr. Cullen, mas nunca tinha encontrado o próprio médico.

Pouco depois, uma enfermeira chamou seu nome e a guiou até o consultório do Dr. Cullen. Quando a porta se abriu, Candice ficou impressionada com a figura que encontrou. Dr. Carlisle Cullen era um homem alto, de porte elegante e com uma aura de calma e profissionalismo que imediatamente a fez se sentir um pouco mais à vontade.

-Boa tarde- ele cumprimentou com um sorriso acolhedor. -Você deve ser Candice Swan. Sou o Dr. Carlisle Cullen. Em que posso ajudar?

Candice sentiu suas bochechas corarem levemente, mas manteve a compostura. -Sim, sou eu. Prazer em conhecê-lo, Dr. Cullen. Vim para marcar um check-up e alguns exames para o meu pai, Charlie Swan. Ele tem sido um pouco teimoso em cuidar da saúde, então estou aqui para garantir que ele faça isso.

Carlisle sorriu, uma expressão compreensiva no rosto. -Entendo perfeitamente. Muitos pais são assim. Vamos ver o que podemos fazer. Por favor, sente-se.

Enquanto Candice se acomodava, Carlisle pegou uma prancheta e começou a fazer perguntas detalhadas sobre a saúde de Charlie, seu histórico médico e seus hábitos de vida. Candice respondeu a tudo com precisão, sentindo-se cada vez mais à vontade na presença do médico.

-Acho que podemos começar com um exame completo e alguns testes de rotina- disse Carlisle após anotar tudo. -Vou agendar para a próxima semana. Vou garantir que Charlie receba os cuidados necessários.

-Muito obrigada, Dr. Cullen- disse Candice, aliviada. -Isso significa muito para mim.

-Não há de quê- respondeu Carlisle, levantando-se para acompanhá-la até a porta. -Fico feliz em ajudar. E, Candice, se precisar de alguma coisa, sinta-se à vontade para entrar em contato.

O TEᖇᑕEIᖇO ᗩᗰOᖇ Onde histórias criam vida. Descubra agora