XXII

75 14 9
                                    

Tempos depois...

Rodolffo teve uma conversa séria com Juliette.   A vida na estrada já não lhe dava o mesmo prazer de antes.  Vivia cansado e com saudades da família.

Apesar de adorar a música queria fazer uma pausa e resignificar a trajectória.   Sentia saudades de chegar ao fim de um dia de trabalho e ter o aconchego do lar.  Os hotéis eram habitualmente lugares frios.  Ali apenas existia uma cama para dormir e um banho para tomar.

Tinha noção que por trás da carreira dele havia toda uma banda que dependia dele financeiramente.   Conversou com o seu agente e explicou-lhe a ideia.

"Arranjar um espaço onde pudesse apresentar-se, assim como receber outros artistas.  A banda continuaria a ter trabalho, mas não precisavam de andar na estrada".

A ideia foi bem acolhida por toda a equipe que já se sentiam igualmente cansados e decidiram começar a procurar o local.

Juliette, claro que apoiou a ideia.  Ela sabia o quanto ele adorava o que fazia, mas também o sentia exausto e triste.  O Rodolffo que ela conheceu há muitos anos, hoje tornou-se menos egoísta, mais humano, mas ela também sentiu que mudou.

Hoje aqui estamos nós na inauguração do Espaço Roma, onde Rodolffo se vai apresentar pela primeira vez.  Rodolffo abrirá a festa que segue depois com outras bandas.

Aqui cabe todo o género musical e haverá festas temáticas também.

Mudámos de casa.  Eu entreguei o apartamento e Rodolffo vendeu a casa antiga.

Como ele mesmo disse, eu não queria morar lá por ela já ter sido de outra e porque segundo ele devia trazer lembranças tristes a Elena.

Ainda não comprámos mas está em aberto a hipótese pois ela reúne tudo o que nós desejamos para a família.

Enquanto nos arrumávamos, Rodolffo estava ansioso demais.

- Senta-te.  Ainda vais desmaiar aqui.
Parece que é a primeira vez que vais actuar.

- Viste como a casa está lotada?  Será que vai ser sempre assim?

- Claro.  Já é sucesso garantido.  A crítica ao projecto foi muito boa, e depois desta noite ainda vai ser melhor.  E depois, se por acaso não der certo, - Juliette bateu três vezes na madeira - voltas à estrada.

- Ou peço emprego à minha mulher.

- Ou isso.  Talvez ela precise de um massagista.

- Isso eu faço gratuitamente.  Não precisa nem pagar.

- Já viste as voltas que deu a nossa vida?

- Bateram à porta avisando que Rodolffo ia entrar em 10 minutos.

Ele sentou-se no sofá ao lado de Juliette e segurou-lhe nas mãos.

- Esta noite eu dedico-a totalmente a ti e à Elena.
Foi por vocês, mas também por mim que eu decidi mudar.
Amo-vos tanto que tudo o resto é secundário.  Vou trocar as vezes que forem necessárias só pelo vosso amor.

- Também te amamos muito.

Deram um beijo e de mãos dadas seguiram em direcção ao palco.

FIM

Troquei tudo por AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora