Capítulo 2 - Eu era um estudante então
— Ontem foi o sétimo dia desde que ele faleceu!
O teclado parou de digitar e He Yu se levantou de sua mesa no dormitório dos funcionários.
Nt: 🤡
Em uma casa com menos de 60 metros quadrados, numa sala dividida por uma parede, a TV a cabo ainda exibe longos programas de variedades de poesia, acompanhado pelos ruídos parecidos com flocos de neve quando o sinal é fraco.
O sofá continua igual ao da história, o chá, a caixa de biscoitos, tudo continua lá.
Mas o relógio na parede marca 8h09min e as luzes da rua estão acesas lá fora, ainda não é noite. Era verão, o ar estava úmido e abafado, as mariposas circulavam sob a lâmpada, os mosquitos voavam baixo e a chuva ainda não havia caído.
O jovem sai da pequena sala do dormitório e empurra a porta, luz e sombra brilhavam através do vidro sujo da janela, tornando todo o espaço um pouco ilusório, mais ilusório do que a história.
Uma jovem estava esparramada no sofá, com o ar condicionado ligado, dormindo sob um cobertor de lã coral, na sua frente havia vários lenços de papel usados para secar suas lágrimas e ranho.He Yu disse. — Acorde.
— Hm.....
– Levante-se.
– Não faça barulho... eu mal consegui dormir direito... – A jovem reclamou sonolenta e estalou os lábios duas vezes. – Me deixe dormir só mais um pouco...
He Yu estava prestes a dizer mais alguma coisa quando o programa de variedades na frente da TV começou a passar filmes antigos.
"O segredo da montanha está no coração de todos..." (1)
Ele interrompeu sua missão de acordá-la e pegou o controle para mudar de canal.
He Yu odiava gays.
"Bem-vindos espectadores ao nosso segmento de bem-estar médico..."
Muda de canal novamente. Ele também odiava médicos e hospitais.
"No passado, Zhuang Zhou sonhou que era uma borboleta, uma borboleta também é fiel à vida..." (2)
Ele não mudou desta vez, de acordo com seu gosto, isso mal servia como som de fundo.
He Yu largou o controle, olhou para a mulher que ainda dormia de costas e roncava, se virou e foi até a cozinha, abrindo a geladeira engordurada, seu rosto foi iluminado pela luz.
Ele examinou o conteúdo da geladeira várias vezes e tirou dois ovos, um pedaço de presunto e uma tigela com as sobras da noite anterior, depois levantou a voz e perguntou à mulher ainda adormecida na sala. – Xie Xue, tem alguma cebolinha aqui? Não consigo achar nenhum.
A mulher nem se mexeu.
– Vou fazer arroz frito Yangzhou. (3)
Houve silêncio na sala por um tempo, He Yu se virou e viu que a jovem havia saído do sofá em algum momento e ido até a cozinha. – ... Então vou querer dois ovos e um pedaço grande de carne no almoço.
Ela hesitou e perguntou. – Você consegue fazer?
He Yu arregaçou as mangas e se virou exibindo um sorriso suave. – Sente lá fora e espere, logo ficará pronto.
A mulher chamada Xie Xue então foi para outra sala esperar.
Ela viu o computador ligado no escritório e sentou-se para ler as palavras. – He Yu! Você está me usando como modelo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casos Clínicos (Bing An Ben)
RomantikSinopse: He Yu retorna à China para confessar seus sentimentos a sua amiga de infância, Xie Xue. Mas o irmão de sua amiga, Xie Qingcheng, que foi seu médico pessoal de infância, está constantemente em seu caminho. A passagem do tempo parece lembrá...