Capítulo 017

7 0 0
                                    

Capítulo 17 - Fiquei trancado com ele


Após o caso do Hospital Psiquiátrico de Chengkang, Xie Xue se tornou uma professora lendária na escola. Quando ela voltou para a sala de aula, nenhum aluno se atrasou ou saiu mais cedo, e todas as turmas estavam lotadas, com alunos de outras turmas vindo para a palestra, e até mesmo os veteranos da turma de atuação saíam para assistí-la. Todos queriam ver o lendário peixe que escapou das mãos de um assassino psicopata. Havia uma lenda ainda mais escandalosa, que dizia que se a foto de Xie Xue fosse impressa e pendurada na porta do dormitório, todo o dormitório não reprovaria em seus súditos.

Mas Xie Xue não sabia, ela acreditava com segurança que a razão pela qual suas aulas de coreografia tinha uma popularidade sem precedentes era porque suas aulas eram muito interessantes.

— Meu Deus, sou uma ótima professora e coreógrafa. — Xie Xue disse alegremente para He Yu, que estava trazendo o dever de casa de seus alunos.

— A propósito, He Yu, está se sentindo melhor? A escola vai te dar um prêmio, embora seu ato imprudente de se jogar no fogo não seja digno de ser imitado, mas o diretor disse que você tem bom coração e coragem.

He Yu sorriu:
— Muito melhor. Este prêmio é principalmente para meus pais, He Jiwei e Lu Zhishu que souberam do incidente, viram que seu filho estava bem, mas não voltaram. 

Especialmente Lu Zhishu, ela era uma pessoa que muitas vezes tratava os convidados com um sorriso e fazia piadas uma após a outra, quem não a conhecia pensava que era muito divertida e familiar.

No entanto, pessoas como Xie Xue e Xie Qingcheng, que a conhecem há muito tempo, sabem claramente que seu humor é falso e sua gentileza é fingimento. Mas, ao mesmo tempo, ela ligou para as autoridades escolares e pediu à diretoria que pressionasse a escola, dizendo que deveriam felicitar e parabenizar He Yu. Na verdade, He Yu não se importou nem um pouco com os elogios frios. Xie Xue ficou um pouco sem palavras, sentiu pena de He Yu e não queria continuar falando sobre os assuntos da família He, então se ocupou procurando outro assunto mais leve:

— Eh, falando nisso, há uma peça de teatro na escola na sexta, você já sofreu muito antes, assim que aproveite para fazer uma pausa e se divertir com seus colegas, quer vir participar?

— Não, tenho algo para fazer na sexta-feira. Assim que...

Xie Xue mostrou uma expressão arrependida.

— Que pena, estava pensando em pedir que você me acompanhasse.

O olhar originalmente descuidado de He Yu caiu em seu rosto:

— Você quer ir?

— Eu tenho que ir.

Xie Xue tirou uma grande cabeça de raposa de pelúcia de trás de sua mesa, depois procurou, procurou e procurou por uma cauda branca como a neve.

— Dê uma olhada.

— O que é isso?

— Uma figura de raposa de nove caudas. A escola organizou, cada professor titular tem que enviar um para vestir a boneca principal, eu tenho muito azar, além de me pegarem, fiquei com o campo de atividades mais chato.

— Outras pessoas geralmente têm sorte se forem muito estúpidas, por que você tem tanto azar se seu QI também é baixo?

He Yu suspirou, ainda perguntando.

— Para onde você foi enviada?

— O lago central transformado em Neverland.

Xie Xue fez uma careta, não se incomodando com o sarcasmo de He Yu.

Casos Clínicos (Bing An Ben)Onde histórias criam vida. Descubra agora