Capítulo 18 - Relembrando o dia em que ele partiu
Em uma sociedade governada pelo Estado de Direito, He Yu certamente não poderia ter jogado Xie Qingcheng na grama para torturá-lo em retaliação.
Mas não havia saída, então ambos acabaram se resignando ao seu destino e voltaram para o acampamento.
Com os olhos um no outro, eles só conseguiam conversar um pouco.
É claro que Adão e Eva não se amavam de verdade, mas ainda assim permaneceram juntos. Provavelmente porque não havia mais ninguém e eles não podiam continuar conversando com a cobra na árvore.
Xie Qingcheng. — Garoto.
Além de Xie Qingcheng, ninguém mais chamava He Yu de “garoto”.
E o uso desse termo carinhoso significava mais ou menos que Xie Qingcheng pretendia se comunicar com He Yu neste momento.
He Yu virou a cabeça para o lado. — Hm?
— .... A ferida na sua mão está curada?
— Está curado. — He Yu sorriu. — Por que o Dr. Xie está preocupado com o ferimento na minha mão? Você nem se importou em me machucar mais um pouco naquele dia na delegacia.
— ... você sabe que não quero ouvir sobre o passado novamente.
— Então, você sabia que eu realmente queria me desculpar com você naquele dia?
— .... — Xie Qingcheng ergueu os olhos.
He Yu ainda sorria, mas seu olhar era frio ao olhar para ele. — É assim que eu falo, Xie Qingcheng. Eu estava sendo sincero naquele dia, deixando de lado o que você disse sobre o discurso capitalista, sempre controlei minhas emoções desde que era criança. Você desistiu há tanto tempo que esqueceu o que me disse antes?
Houve alguns momentos de silêncio.
Então, Xie Qingcheng disse. — Foi há muito tempo.
— Quatro anos.
Xie Qingcheng. — .... Eu não perguntei até agora, como está sua doença?
— Muito melhor.
He Yu sorriu novamente. — Não precisa se preocupar, não importa o que eu pense de você, pessoalmente concordo com sua filosofia médica.
Xie Qingcheng olhou para o jovem de rosto frio à sua frente. — Isso é bom. Você tem que se ajudar com sua doença. Não importa qual médico você consulte, o mais importante é sua própria mentalidade.
He Yu ficou quieto por um momento, com a cabeça baixa e sorriu. — Ei, como é que essas palavras soam tão familiares para mim?
— Ah. — Ele fez uma pausa, a frieza enchendo seus olhos. — Pensando bem, você me disse uma vez. Ainda me lembro disso, Dr. Xie.
— Foi no dia em que você foi embora, não é? ...
Foi o dia em que Xie Qingcheng partiu.
Antes daquele dia, He Yu e Xie Xue terminaram de ler juntos na biblioteca. Estava chovendo e He Yu acompanhou Xie Xue para casa com um guarda-chuva.
— Obrigada por caminhar tão longe para me acompanhar.
— Está tudo bem.
— Quer entrar e sentar um pouco? Embora minha casa seja bem pequena...
— Isso não vai incomodar você?
— Por quê? Não, achei que você não estivesse acostumado com isso. — Xie Xue sorriu e pegou a mão de He Yu indo para o beco a caminho de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casos Clínicos (Bing An Ben)
RomanceSinopse: He Yu retorna à China para confessar seus sentimentos a sua amiga de infância, Xie Xue. Mas o irmão de sua amiga, Xie Qingcheng, que foi seu médico pessoal de infância, está constantemente em seu caminho. A passagem do tempo parece lembrá...