Capitulo 014

4 0 0
                                    

Capítulo 14 - Falando sobre o passado e segredos


– Xie Qingcheng, por que você entrou no fogo comigo agora há pouco?

Depois de acalmar facilmente Xie Xue e fazê-la sentar-se novamente no banquinho e descansar com as outras pessoas resgatadas, He Yu e Xie Qingcheng receberam repreensões dos bombeiros. Terminada a bronca, os dois se afastaram e He Yu olhou para Xie Qingcheng, que estava acendendo um cigarro e fumando, um cigarro que ele havia pedido a um policial. Ele sentiu que não conseguia ver através de suas ações anteriores, então perguntou a ele.

– A parte em que você entrou ainda não estava totalmente perigosa. – Xie Qingcheng deu uma tragada no cigarro e expirou lentamente, desta vez completamente relaxado.

As faíscas brilharam e diminuíram entre seus dedos, enquanto as cinzas caíam como neve.

– Conte-me sobre sua situação. – Xie Qingcheng soprou a poeira das cinzas e olhou para frente. – Quando tudo começou?

Ele estava perguntando sobre a compulsão sanguínea.

He Yu. – ....Pouco depois de você ir. Conheci um doente mental quando fui a um hospital particular fazer uma consulta e descobri por acaso. Usei meu sangue como isca e eles me ouviram. - Você sabia dessa situação?

– Sim. – Xie Qingcheng tossiu suavemente e deu outra tragada no cigarro, tentando falar o mais suavemente possível. – Compulsão sanguínea, uma mutação do Ebola mental... Você não falou com mais ninguém sobre essa condição, não é?

He Yu sorriu, seus olhos um pouco sombrios. – Só você sabe.

– ....

– Se um dia eu quiser matar alguém, matarei você.

Xie Qingcheng lançou-lhe um olhar frio. – Apenas tente.

O cigarro que o policial lhe deu não era do agrado de Xie Qingcheng, era muito forte e na verdade era um daqueles que continha pérolas de mentol. Xie Qingcheng engasgou várias vezes enquanto fumava e, um pouco irritado, apertou o cigarro.

– Não conte a ninguém sobre isso. Também não conte nada ao médico.

– Não sou tão estúpido, Xie Qingcheng. – He Yu disse fracamente. Ele era realmente um filho da nobreza, mesmo depois de tudo que passou, ele ainda era o mais bem vestido da multidão, parecendo magro e bonito como o inferno, e várias das pessoas resgatadas ao lado dele o olhavam furtivamente.

– O Ébola mental já faz de mim um caso isolado e, com esta capacidade de fazer com que os doentes mentais obedeçam à minha vontade, não conseguiria viver em paz no futuro.

– Mas Xie Qingcheng, tenho que te lembrar…

Ele se aproximou de repente, seus olhos cor de damasco observando indiferentemente o rosto de Xie Qingcheng, movendo-se lentamente. – Esses seus olhos são os únicos que testemunharam isso.

Ele estava tão perto que seus cílios pareciam tocar os de Xie Qingcheng, sua voz era baixa e lenta nos ouvidos de Xie Qingcheng, de modo que ele foi o único que a ouviu em meio ao caos.

Era como um murmúrio, mas também como uma ameaça.

– Essa sua boca é a única que revelará a verdade.

Seu olhar pousou novamente nos lábios de Xie Qingcheng, como se fosse acariciar aqueles lábios finos e pálidos, correndo-os para frente e para trás, seu olhar era leve, mas a intimidação escondida dentro dele era pesada.

Xie Qingcheng estava agora envolto em uma roupa preparada pelos bombeiros para os resgatados.

Ele ficou na frente dele, olhando para seu rosto enquanto levantava a mão para endireitar a gola das roupas de Xie Qingcheng - essa maneira de endireitar suas roupas parecia educada para os outros, mas apenas Xie Qingcheng e He Yu sabiam em seus corações que He Yu usava muita força para ajeitar as roupas, e a gola apertava silenciosamente, sendo como uma sinal de advertência e coerção.

Casos Clínicos (Bing An Ben)Onde histórias criam vida. Descubra agora