Capítulo 003

7 0 0
                                    

Capítulo 3 - Eu estava contra ele desde o começo

Xie Qingcheng já tratou He Yu e trabalhava como médico pessoal da família.

Embora He Yu parecesse uma pessoa normal e sempre desse a impressão aos estranhos de que ele era gentil, respeitoso e caloroso, com excelente caráter e comportamento acadêmico exemplar, a família He tinha um segredo pouco conhecido: o "filho de outra família" que era a inveja de todos, sofria de uma rara doença mental desde a infância.

Este é um caso isolado, do qual até agora apenas quatro pacientes foram registrados ao longo da história. Cada paciente se encontra em circunstâncias mais ou menos parecidas, consistindo em defeitos congênitos nos sistemas hormonais e nervosos, e quando estes se desequilibram, seu temperamento muda drasticamente. Eles geralmente são imunes à dor, mas quando a doença ataca, eles ficam loucos, sedentos por sangue, com forte tendência a destruir ou se autodestruir, com uma personalidade antissocial padrão e sintomas físicos como febre alta e confusão, cada ataque sendo pior do que o anterior.

O termo clínico para a doença é "ebola mental", que gradualmente causa a desintegração da mente, a rigidez do corpo e a dupla morte do corpo e da mente. A doença se deteriora passo a passo, como o câncer. À medida que o paciente progride, ele passa da capacidade civil plena à capacidade civil limitada e, por fim, à incapacidade total, tornando-se um completo lunático.

Os casos de números 1 a 3, antes de se deteriorarem completamente, não suportaram a tortura e morreram.

He Yu era o número 4.

Seus pais o levaram a vários médicos renomados dentro e fora do país, mas sem sucesso.

Os médicos achavam que a única maneira de fazê-lo era primeiro contratar um profissional médico para acompanhar He Yu em um tratamento supervisionado de longo prazo para reduzir a taxa de morbidade.

Por várias razões, a família He finalmente encontrou Xie Qingcheng, que tinha apenas 21 anos na época.

Naquele ano, He Yu tinha apenas oito anos.

Agora He Yu tem dezenove anos e Xie Qingcheng tem trinta e dois.

Xie Qingcheng parecia mais composto do que antes, pode-se até dizer indiferente. Ele não era propenso a fazer muito barulho sobre as coisas, então ele não pareceu muita surpreso com o retorno repentino de He Yu, e passou alguns segundos avaliando da cabeça aos pés o jovem que não via há três ou quatro anos, antes de ignorar completamente as cortesias de He Yu.

Dada a sua idade e condição social, não tinha interesse e nem necessidade de puxar conversa com um rapaz que ainda não tinha vinte anos.

Ele apenas perguntou. – Por que está aqui?

– Eu....

– E nessa hora, este é o prédio do dormitório feminino da escola.

He Yu sorriu e, embora quisesse xingar "você também não está incomodando aqui?", ele disse educadamente. – Faz muito tempo que não vejo a senhorita Xie, estou falando com ela há tanto tempo que esqueci a hora, sinto muito, doutor Xie.

– Você não precisa me chamar de Dr. Xie, não sou mais médico.

He Yu sussurrou. – Desculpe, é um hábito.

– ... ops. – Xie Xue estava ao lado dele e vendo a atmosfera tensa entre os dois, se apressou em reconciliar. – Isso, irmão, não fique tão bravo... He Yu, sente-se, você não precisa ficar muito nervoso, faz muito tempo que não nos vemos.

Dizendo isso, ela se distanciou de He Yu, muito educadamente. Ela costumava ser assim, relaxada e mais íntima quando estava sozinha com He Yu, mas uma vez que outras pessoas estavam presentes, especialmente Xie Qingcheng, ela manteria um limite muito educado com He Yu.

Casos Clínicos (Bing An Ben)Onde histórias criam vida. Descubra agora