Capítulo 4 - Olhei para baixo quando nos encontramos novamente
O som de óleo fritando veio da pequena cozinha, enquanto He Yu e Xie Xue sentavam-se na pequena e um tanto gordurosa mesa de jantar.Xie Xue havia limpado sua melancolia e estava sorrindo com bastante facilidade enquanto esperava que seu irmão mais velho terminasse a refeição.
He Yu também estava sorrindo superficialmente, mas por dentro estava revirando os olhos.
A porta de correr da cozinha decorada com placas adesivas se abriu e primeiro um aroma pungente e familiar de arroz exalou, então Xie Qingcheng saiu, já sem o avental, a camisa ainda apertada e as calças retas. Embora ele fosse frio por natureza, ele era um bom irmão mais velho. Como seus pais morreram cedo, ele era o chefe da família e cresceu cuidando da geração mais jovem, então suas habilidades culinárias eram muito boas.
Quando Xie Xue viu seu irmão com as mangas meio arregaçadas, carregando uma bandeja e colocando-a na humilde mesinha, ela deu um clamor e levantou-se feliz para ajudar seu irmão a colocar a bandeja na mesa e pegar os talheres.
– Cheira tão bem. Irmão, você é tão bonito, tão bonito, eu te amo, eu te amo tanto, vamos! Estou morrendo de fome.
Xie Qingcheng ficou irritado. – As meninas não deviam dizer essas palavras. Não é apropriado. Vá, lave as mãos primeiro.
Ele se virou para dizer a He Yu. – Você também.
He Yu não comia arroz frito assim há muito tempo.
O arroz frito de Xie Qingcheng era fofo e dourado, e um arroz específico tinha que ser usado para fazê-lo. He Yu uma vez observou Xie Qingcheng preparando isso, a comida favorita de sua irmã, no fogão quando criança, e sabia que um bom arroz frito tinha que ser feito com arroz noturno, nem muito úmido e nem muito seco.
Antes de adicionar o arroz a panela, ele é passado por uma tigela grande de ovo batido para que cada parte de arroz fique uniformemente coberto com uma cor dourada.
Quando o óleo quente atinge a temperatura apropriada, dois ovos frescos são rapidamente jogados na panela, mexendo para quebrá-los e rapidamente removidos. Junte ao óleo e deite o arroz coberto com o ovo na frigideira a refogar em lume alto.
Mas este não é o autêntico arroz frito de Yangzhou, Xie Qingcheng o adaptou ao gosto de Xie Xue e nunca colocou feijão verde nele, mas isso não impede que seja delicioso. Os três pratos de arroz frito no vapor são dourados e brilham à luz, com presunto em cubos e camarões regados com cebolinha por cima, todos tentadores em cores e sabores.
He Yu comeu sua comida, mas estava calculando seus movimentos em seu coração.
Ele realmente não sabia o que fazer, Xie Xue estava conversando e rindo na mesa, mas desde que Xie Qingcheng estava aqui, a maior parte de sua risada foi dirigida a seu irmão. E enquanto os dois irmãos conversavam livremente, ele era um pouco incapaz de intervir porque não passava muito tempo com os dois, tornando-o um plano de fundo inexistente para a conversa.
O plano de fundo estava infeliz e teve que pensar em uma maneira de se livrar de Xie Qingcheng.
– Você quer mais?
Voltando à realidade, o arroz frito perfumado já tendo sido comido até o fundo por ele mesmo em silêncio, He Yu caiu em si e disse educadamente a Xie Qingcheng, que estava olhando para ele. – Não, obrigado, não precisa.
– Irmão, eu quero mais, você pode me dar mais!
Xie Qingcheng pegou o prato de Xie Xue e saiu, Xie Xue mordeu seus pauzinhos e disse a He Yu. – A comida do meu irmão é muito melhor que a sua, e é especialmente deliciosa, você realmente não quer outro prato?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casos Clínicos (Bing An Ben)
RomanceSinopse: He Yu retorna à China para confessar seus sentimentos a sua amiga de infância, Xie Xue. Mas o irmão de sua amiga, Xie Qingcheng, que foi seu médico pessoal de infância, está constantemente em seu caminho. A passagem do tempo parece lembrá...