Capítulo 010

7 0 0
                                    

Capítulo 10 - Algo aconteceu no dia da confissão


⛔️ Aviso: Esse capítulo contém cenas que podem acionar gatilhos ⛔️

Alguns dias depois, He Yu reservou um restaurante nas nuvens e pediu a Xie Xue para encontrá-lo em uma noite de fim de semana, onde pretendia confessar seus sentimentos a ela.

Quando Xie Xue recebeu sua ligação, ela não tinha certeza do que esperar, mas quando soube que havia algo para comer, ela ficou muito feliz. – Sim! Eu vou! Com certeza irei.

– Então, no dia 20, às 18h, vejo você lá.

– É no dia 20?

– O que há?

Xie Xue ficou um pouco envergonhada.  – Pode ser que eu chegue um pouco tarde nessa noite, porque o departamento de emergência de Xangai acabou de me ligar e disse que na noite do dia 20, as pessoas do posto de socorro irão buscar o tio Zhuang para levá-lo ao hospital psiquiátrico de Chengkang. Também entrei em contato com o Chengkang e pedi para falar com o chefe sobre a possibilidade de levar os estudantes para uma visita...

He Yu suspirou. – Então vou marcar outro horário.

– Mas neste restaurante é muito difícil conseguir uma reserva, da última vez que liguei, a pessoa do outro lado da linha me disse que precisava de pelo menos três meses de antecedência.

Nt: A parte boa é chegar e já está tudo pronto, apesar de toda burocracia.

He Yu sorriu. – Tudo bem, você pode ir quando quiser. Este restaurante é financiado pela minha família.

Xi Xue. – ….

O capitalismo é tão entediante. Tira a alegria de tudo que é conquistado com muito esforço.

– Melhor não, é um incômodo para o gerente do restaurante e não gosto disso. – Xie Xue disse. – Então, no dia 20, tentarei fazer as coisas rapidamente e, se houver alguma mudança, falarei com você no WeChat com antecedência.

Ele colocou a mão na testa, seu sorriso ainda mais evidente. – Tá bom, eu faço o que você quiser.

Xie Xue desligou o telefone alegremente.

Haveria algo delicioso para comer!

Num piscar de olhos, chegou o dia 20.

Xie Xue tinha que falar sobre um projeto da escola, então para parecer formal, ela vestiu um pequeno uniforme clássico da Universidade de Xangai e acompanhou o velho Zhuang Zhiqiang ao Hospital Chengkang junto com as pessoas do posto de socorro.
Ao contrário do Wanping 600, Chengkang é um antigo hospital psiquiátrico privado. Assim que saíram do carro, sentiram um odor nauseante, e descobriu-se que a equipe de enfermagem orientava com relutância a remoção das roupas de cama e lençóis contaminados com fezes e urina dos pacientes. Ao lado deles estavam dois encarregados de abastecer o caminhão, que discutiam sobre a falta de gasolina.

O velho tio Zhuang ficou um pouco assustado e recuou, puxando a mão de Xie Xue. – Filha, isso…

– Tudo bem tio, você só ficará aqui um pouco, depois te levaremos para outro lugar, tá?

Só então o Velho Zhuang seguiu lentamente Xie Xue para dentro.
A recepção do hospital era decorada de forma bastante aconchegante, embora as instalações fossem bastante antigas, mas pelo menos o cheiro da casa era refrescante e o esquema de cores era calmante.

– É o pequeno Zhang do posto de socorro, certo? Você está aqui para lidar com o serviço de tutela temporária do ancião Zhuang Zhiqiang?

– Sim.

Casos Clínicos (Bing An Ben)Onde histórias criam vida. Descubra agora