Capítulo 8 - Me usou como um servo
– Este velho se chama Zhuang Zhiqiang e é realmente um 'dono de unhas'.Meia hora depois, a equipe do posto de socorro do Departamento de Assuntos Civis chegou e agradeceu à enfermeira e ao grupo de Xie Qingcheng enquanto ele explicava a eles.
Xie Xue e Bai Jing, que insistiram em acompanhar, também saíram da garagem subterrânea e sentaram-se no sofá da enfermaria, ouvindo os detalhes da situação.
– Ancião Zhuang Zhiqiang… infelizmente, sua situação é um tanto única e é um problema que não conseguimos resolver no posto de socorro. – O funcionário esfregou as mãos, tomou um gole do chá que a enfermeira fez em um copo de papel descartável, enxugou a boca e suspirou. – Faz uns três anos, ele veio a Xangai, dizendo que estava procurando a filha, mas checamos a ficha dele, era um velho que morava sozinho, a casa dele ficava numa vila em Shanzhou, o lugar era tão pobre que nem os passarinhos podiam ficar, não tinha muitos vizinhos, tinham que andar três quilômetros para conseguir água, nosso povo até fez uma viagem especial para visitar sua aldeia, e todos disseram que o velho era muito retraído e não entendia nada da situação dele.
– Isso não é motivo para se esquivar de suas responsabilidades, você não deveria soltar uma pessoa tão perigosa? Ele está afetando a aparência da cidade e pode atacar as pessoas! – Bai Jing não pôde deixar de gritar.
– Minha jovem, é assim. – A equipe parecia envergonhada. – Não podemos parar os sem-teto, eles também são cidadãos da sociedade, podemos apenas providenciar acomodação e encaminhá-los ao médico para tratamento...
Bai Jing ainda estava irritada. – Eu não me importo! Os doentes mentais deveriam ser todos detidos à força! Essas coisas anormais, não deveriam ser isoladas?
He Yu originalmente não gostava nem desgostava dessa mulher, sua base moral é relativamente baixa, mas também pode-se dizer que sua escala de tolerância para todos os tipos de pessoas é relativamente alta. Sobre as coisas que Xie Qingcheng disse, em sua opinião, ele não tinha nada a dizer. Cada um tem seu jeito de viver, e suas escolhas.
Mas os gritos de Bai Jing sobre os doentes mentais estavam realmente ultrapassando seu limite de tolerância.
Os cantos da boca de He Yu de repente se ergueram em um sorriso de escárnio enquanto ele abaixava a cabeça sem dizer nada.
A equipe da estação de resgate enxugou o suor e disse. – Menina, você não deve se apressar. Em primeiro lugar, porque parece que agora a condição do velho Zhuang Zhiqiang realmente tende à possibilidade de agravamento. Não está descartada que ele perderá algumas de suas capacidades civis, então quando sua situação de saúde melhorar, nós o levaremos para um hospital psiquiátrico cooperativo para supervisão e tratamento…
Xie Qingcheng de repente perguntou. – Que hospital psiquiátrico?
– De acordo com a situação atual, acho que ele está indo para Cheng Kang. Embora a instalação esteja um pouco atrasada na administração, a capacidade de admissão do lado de Wanping e nossa cooperação já estão completas, não há outra saída.
Bai Jing ouviu e finalmente satisfeita, ela murmurou. – É isso, mais ou menos...
Ela estava dizendo isso quando o médico do pronto-socorro chegou.
O médico contou a eles sobre a ressuscitação de Zhuang Zhiqiang e que ele estava fora de perigo graças ao resgate oportuno. Se eles quisessem entrar e dar uma olhada, eles poderiam entrar e ver.
– É melhor ser menina, o paciente ainda está confuso e continua tentando encontrar a filha.
Xie Xue levantou-se. – Eu vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casos Clínicos (Bing An Ben)
RomansaSinopse: He Yu retorna à China para confessar seus sentimentos a sua amiga de infância, Xie Xue. Mas o irmão de sua amiga, Xie Qingcheng, que foi seu médico pessoal de infância, está constantemente em seu caminho. A passagem do tempo parece lembrá...