| 5 | 𝑫𝑬𝑺𝑬𝑱𝑶 𝑶𝑪𝑼𝑳𝑻𝑶

85 21 313
                                    


Ocasionalmente algo muda, e ela está me mudando

É tarde demais para mim agora, estou alterado

Há algo abaixo 

Ela não é ácida nem alcalina

Presa entre preto e branco

Não exatamente de dia, nem de noite

Ela está perfeitamente desalinhada

Estou preso no design dela e como ele se conecta ao meu

Eu vejo em uma luz diferente

O objeto do meu desejo

𝐀𝐥𝐤𝐚𝐥𝐢𝐧𝐞 | 𝑆𝑙𝑒𝑒𝑝 𝑇𝑜𝑘𝑒𝑛


— Puta merda! — esbravejou o rapaz de olhos azuis, fazendo todos na sala olharem para ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Puta merda! — esbravejou o rapaz de olhos azuis, fazendo todos na sala olharem para ele. Eu rapidamente tampei sua boca, tentando abafar o som. 

O professor de literatura, um homem de expressão serena, arqueou uma sobrancelha e perguntou:

— Está tudo bem, Senhor Klein? Poderia me explicar o motivo desse linguajar?

Klein, com o rosto ainda vermelho de embaraço, respondeu:

— Eu estava pensando alto sobre como o autor...

— Autora — corrigi, fingindo tossir.

— Quero dizer, autora. Estava refletindo sobre como ela fez uma crítica social muito importante. — O professor, sentado na frente da sala, cruzou as pernas e apoiou os braços na mesa, interessado na explicação.

— Poderia dar um exemplo? — perguntou o professor, tentando entender onde Klein queria chegar.

Klein respirou fundo e continuou:

— A crítica social que ela fez foi bastante pessimista em relação à sociedade que se consolidava na Europa do início do século XIX. Tanto que a moral da história foi que a ciência pode ser uma forma de ignorância.

O professor, com uma expressão de aprovação, incentivou Klein a continuar.

— Além disso — prosseguiu Klein, ganhando confiança —, ela teve que enfrentar muitos desafios. Na época, a sociedade só permitiu a publicação do livro com autoria anônima. Eles acreditavam que, aos dezoito anos, ela não poderia ter uma originalidade tão perspicaz para escrever algo como "Frankenstein".

A sala ficou em silêncio por um momento, absorvendo as palavras de Klein. O professor, com um leve sorriso, parecia satisfeito com a resposta do aluno, reconhecendo o esforço e a profundidade de sua análise.

Um tempo depois, vários outros alunos começaram a dar suas opiniões sobre o livro, puxando a discussão para novos caminhos. Eu e Drake nos viramos para retomar nossa conversa original.

DISILLUSIONEDOnde histórias criam vida. Descubra agora