(21)

19 3 0
                                    

Enquanto a gente almoçava meus pensamentos estava longe.

Ainda preciso investigar essa história! Que o Findy nunca foi flor que se cheire eu sei! Mais o que será que posso descobrir?

  Findy já tinha voltado pra empresa e eu e Layah viemos pra sua empresa. Enquanto ela trabalhava eu estava deitado no sofá a observando e a pergunta acaba saindo sem pensar.

___ Você confia no Findy?.

A mesma me encara

___ O quê?.

___ confia no Findy.

___ Por que isso de repente quase badboy?.

___ é uma pergunta simples. ___ - me sento no sofá a encarando com a sobrancelha arqueada e ela mordi o lábio inferior.

___ Acho que sim.

___ acha? Não é noiva dele.

___ sou! Mais não conhecemos ninguém o bastante, só o suficiente.

___ ok.

___ Por que a pergunta?.

___ Curiosidade.

Me deito no sofá com as mãos embaixo da cabeça.

___ Uma curiosidade um tanto repentina.

___ É que você parece não confiar 100% nele.

___ É que as vezes penso que...

Ela faz uma pausa

___ o quê?.

Fecho os olhos.

___ Nada.

____ Ele te trai, Esconde coisas ou te manipula a favor dele?.

___ Vamos mudar de assunto por favor.

___ pensei que confiava em mim Srta nova Layah. Essa mudança pra você pôde ter sido necessária mais não parece feliz como gostaria. Talvez a mudança não precisava ser completa. Aquela Layah do fim de semana era feliz e a que sorri, tem bom humor também é!.

____ Acho que nunca existiu nova Layah é sempre a mesma só que tomando decisões diferentes.

___ e fazendo escolhas diferentes e um pouco fora do seu rumo e sua realidade.

Layah:
___ você falando assim até parece que me conhece.

Dou um sorrisinho e me sento no sofá.

___ Tá muito ocupada aí?.

___ um pouquinho por quê?.

____ ia te chamar pra fazer umas loucuras comigo.

Seus olhos se arregala.

___ O quê?.

Ri alto

___ relaxa não é loucura mesmo é modo de falar. Queria que a gente fosse se divertir um pouco.

___ É que tô terminando umas coisas aqui.

___ Então deixa. Fica isso e aquela volta de moto pra outro dia.

Ela da um pequeno sorriso

___ ok.

[...]

  Espero Findy sair e depois vejo a Sofie saindo da empresa e fico em frente dela com a moto. Longe da câmera da frente.

___ a gente pôde conversar?.

___ Se for na sua cama aceito.

A mesma sobe na garupa e sigo até um bar próximo. Peço bebida pra gente e quando chega ambos tomamos um gole e então começo falar...

___ Eu falei com a Gia. Ela disse que você sabe coisas do Findy. Ele não te colocaria na empresa sem motivos.

____ Eu posso ser mais do que um rostinho bonito.

____ Eu conheço o Findy!.

____ com certeza não!.

____ Ameaçou ele então?.

____ talvez. Eu e a Gia temos contas pra acertar com o Findy.

____ Eram amantes dele.

Ela da de ombros tomado um gole da bebida.

____ por que se importa? ___ - um sorrisinho surgi em seus lábios. ___ você quer pegar a Layah né safadinho.

___ o quê?.

___ relaxa, ela merece qualquer cara que seja o Findy. Ele te faz acreditar que tá te fazendo bem e depois começa te manipular pra fazer coisas por ele e pra ele. Findy só ama a si mesmo e mais ninguém. Pra ele mulher é mero objeto de sexo, se você conhecesse mais um pouco daquele desgraçado iria se suprieder. Na verdade ele é uma caixinha de surpresas ruim que as vezes você prefere nem saber. Acredite... Layah é só mais uma vítima daquele desgramado. Você parece ser um cara bom e ela vai precisar de você bastante. Tira ela do Findy enquanto dá.

____ Você e a Gia armaram isso né? Só pra estragar o casamento dela né?.

___ o quê?

___ eu já tô entendendo tudo.

____ Escuta! Se Layah não se casar vai ser uma fogueira que ela pula de costa.

Me levanto

___ fica longe dela! Você e a Gia.

Deixo dinheiro e saiu do bar indo até minha moto.

Por que ainda tento da ouvido a essas duas.

Subo na moto

___ você vai se arrepender.
___ - Sofie surgi dizendo. ___ A Layah nunca vai ser feliz com um maldito como aquele. Eu também já fui uma vítima dele.

Encaro ela

___ acredita em mim! O Findy não vale nada. O pior cara é aquele que tem várias face e Findy é esse! Você nunca sabe quando está mentindo ou sendo verdadeiro.

Respiro fundo pensando nisso e dou uma carona pra ela. Deixou a mesma em seu apartamento e sigo pra casa do Findy com cabeça até doendo de tanta dúvida e tanta confusão e não saber em quem acredita ou no que acreditar.

Putz!

Pra completar conheço o Findy pra saber que é capaz de
muita coisa.

•••••

Queria eu te contar Neio.

Até o próximo

<3333

padrinho ou noivo (LIVRO ÚNICO)Onde histórias criam vida. Descubra agora