(20)

21 3 0
                                    

N\_____
NEIO
TRISTA
_______/T

São 10:39 e cá estamos eu e Layah olhando os convites de casamento pra todos.

___ o que achou desse?.

Diz me mostrando um com detalhes de flor vermelha.

___ temos que ir de acordo com a cor das flores do casamento pra ficar tudo bem parecido.

___ que detalhista.

Ela segue pra olhar.

Bom... O assunto de ontem foi encerrado mesmo. Mais com certeza não gostei do que o findy falou. O dinheiro realmente transforma a gente. Na verdade... Transforma quem quer ser transformado. Eu tenho e mesmo assim não saiu por aí me sentindo melhor que ninguém.

Vejo Layah escolher um no tema do casamento e um lindo pra padrinhos.

___ temos então.

Digo e ela segue pra fazer encomenda e então saímos.

___ acabamos por hoje quase badboy.

____ vamos lá fazer uma visita pro findy.

___ é.

Formos até seu carro e não demorou muito pra ela parar em frente. Olhamos toda correria e seguimos pro elevador. Assim que as portas se abri virmos uma linda e bonita mulher de secretária lixando a unha. Ela tinha um decote bem amostra e cantarolava uma música.

___ Findy deixando uma secretária vir com essa roupa e não o uniforme. ___ - pergunto.

___ estranho mesmo.

Seguimos até lá e ela nos encara estourando uma bola de chiclete.

___ bom dia. ___ - diz a mesma.

___ Findy está?.

___ está.

Diz analisando a Layah e então fala com o Findy pelo telefone da empresa.

___ Entrem. Mais se o gatinho quiser ficar eu não vou ligar.

Ela pisca pra mim sedutora.

___ Ele vem comigo!

Layah puxa meu braço enquanto seguimos até lá e dou um sorrisinho de lado. Abro a porta relevando uma sala enorme em detalhes prata e cor meio escura com ótima vista.

___ que visita boa.

Seguimos até o findy que acabou de se levanta e ele fala com ambos e vou me sentar no sofá perto da enorme janela.

___ Que secretária é aquela Findy?.

___ o que foi?.

Noto seu tom um pouco trêmulo.

___ Ela tá com os peitos todo do lado de fora e um vestido colado. Pensei que você gostasse que os funcionários viesse sério e não pra uma boate de quem mostra mais.

___ Ela é nova e ainda não sabe como funciona tudo. Mais ela vai aprender! ___ - diz com um brilho estranho nos olhos. ___ Eae... Vão almoçar comigo hoje?.

___ com certeza!

Me levanto ficando próximo ao casal e formos no restaurante perto da empresa. Enquanto esperávamos o pedido vejo Giane.

___ gente eu já volto.

Digo ao casal enquanto saiu e então puxo ela de lado.

____ que bom te encontrar Neio. Eu queria mesmo conversar contigo sobre a mensagem. Você mostrou a Layah?.

___ Não! Por que era besteira mais aquilo não é o tipo de coisa que uma amiga diz. Que tipo de duas cara é você.

___ eu tô tentando proteger a Layah e livra ela dele. Você não sabe o que o Findy é capaz e eu não quero que aconteça o mesmo como ela.

___ Como assim?.

___ Nada Neio.

___ o que você tá escondendo? Você sabe alguma coisa do Findy que eu não sei. É melhor deixar quieto a Layah vai casar com o homem que ama e é isso que importa.

___ Vai tentar fazer alguma coisa? Não tem coisa pior do que a gente confiar em alguém e essa confiança ser quebrada.

___ Não vou! Mais você sabe que aquele posto de noivo devia ser de outra pessoa.

Encaro o casal e pela janela de vidro vejo se beijando e próximo.

___ Você quer ela.

Encaro Gia.

___ Já chega! Pare de vir plantar sua semente pra ver o casamento dela acabar, se é pra acabar ter que ser decisão da Layah e Findy e não nossa.

___ Se um dia você conheceu um Findy bom e gentil ele mudou. Pergunta a minha prima Sofie.

___ quem é essa?.

___ A nova secretária do Findy.

A mesma vai embora fico de boca aberta com essa informação e mais em choque ainda com o que posso descobrir se investigar.

Não é só a Layah que tem um passado. Se eu conta o do Findy vocês não acredita e tenho medo que ele esteja envolvido em coisas errada novamente.

•••••

Iii o que será que vai acontecer?

Será que Sofie vai contar toda verdade a Neio?

O que Gia esconde?

Até o próximo

<333

padrinho ou noivo (LIVRO ÚNICO)Onde histórias criam vida. Descubra agora