Cloe 🌸
Já é segunda novamente, acabei de voltar do meu horário de almoço, e minha chefe me chamou na sala dela.
- com licença, senhora - falei batendo na porta
- pode se sentar - falou se ajeitando na sua cadeira.
- o que você queria falar comigo? - perguntei, tentando esconder meu nervosismo.
- então, uma enfermeira da área de emergência teve que se afastar por motivos pessoais e eu queria perguntar se você queria substituir ela, seu salário vai aumentar ****** se você não quiser não tem problema, mas seria uma oportunidade muito boa para seu currículo - ela explicou.
- ah sim, eu quero então, só uma pergunta, o horário é o mesmo? - falei por fim.
- você vai ficar 1:30 a mais, mas se for um problema você pode entrar 1:30 mais cedo - falou.
- ah não tranquilo, posso ir? - perguntei me levantando.
- sim, você começa hoje, ok? - assenti e sai pro corredor.
Assim que sai fiz uma comemoração besta e ridículo e fui para meu posto.
•••
Já estou saindo do hospital, já fiz a hora extra, na hora em que fui chamar um táxi, uma moto preta parou na minha frente e a pessoa saiu de cima dela e tirou o capacete.
- olha se não é a chatinha - falou o mesmo homem daquele dia.
- ah, oi - falei acenando pro táxi.
- quer uma carona? - olhei para ele e cruzei os braços - o que foi? - perguntou.
- o que eu disse sobre me deixar em paz, ein? - falei.
- nossa, eu só quis ser gentil - colocou a mão no peito.
- uhum - falei segurando riso.
- vai, vamos - falou tirando o capacete do baú da moto e me entregando.
- tá - entreguei a bolsa para ele que guardou. Ele subia na moto e eu coloquei o capacete.
-vem - estendeu a mão e eu subi na moto.
- não vai muito rápido, ok? - falei segurando na sua cintura.
- tá com medo? - falou ligando a moto.
- não, só não quero morrer - falei e ele acelerou.
- relaxa, chatinha, não vou te matar - falou virando a esquina - mas se agente morrer, nos vamos juntos pro inferno - falou zuando.
- idiota - falei meio alto por causa do vento.
- chatinha - falou parando na entrada do condomínio.
Puxei o controle do bolso e abri o portão, ele entrou e foi me diração a minha casa, na hora que chegamos eu saí da moto e ele tbm, tirei o capacete e entreguei.
- obrigada - falei pegando minha bolsa.
- não vai me convidar para entrar? - falou se escorando na moto.
- bom, pelo o que eu me lembre, você não pediu convite da última vez - falei me virando para abrir a porta. Entrei e ele entrou atrás e fechou, deixei a bolsa na sala e subi para o quarto, ele me seguiu.
- nossa, viu minha sombra? - falei tirando o sapato.
- ainda não sei seu nome - falou ignorando minha fala.
- Cloe, você? Pelo o que eu saiba você não iria colocar seu nome verdadeiro na ficha do hospital - falei indo pro banheiro.
- é não mesmo, mas por que eu falaria para você? - falou se sentando na cama.
- hmm, eu não sei, mas bom, se eu quisesse ferrar com você já tinha feito isso - falei fechando a porta.
Ele ficou em silêncio, tirei a roupa e tomei banho.
__________________________________________