4: Nada específico
Nada poderia me provar que, na verdade, precisei apenas deitar a minha cabeça no travesseiro para amanhecer. Foi questão de segundos e estalos de dedos. Eu não estava muito bem apresentável naquela manhã, mas ainda assim tentei aparentar tranquilidade enquanto caminhava para a rodinha formada pelos meus amigos em frente ao prédio do colégio.
Mingi, Jongho e Yunho conversavam e riam, e eu fui obrigado a aguardar o tempo em que Yunho contava uma situação muito engraçada que viveu envolvendo sua namorada que fodia bem. Eles riram de novo, e mais algumas vezes, para só aí, depois de eu esperar que falassem e falassem feito três marias fofoqueiras, lembrarem que eu existia e estava plantado logo ao lado de Mingi feito uma árvore. Jongho começou a mexer no celular como se estivesse me evitando, Mingi encarava os lados, Yunho levantou uma sobrancelha em busca de uma explicação, e eu tirei um minuto para admirar o quanto eles conseguem disfarçar expressivamente bem quando algo está errado. Tudo milimetricamente planejado. Arrancado de um roteiro com o título "como ignorar o seu amigo e (ao mesmo tempo) fingir que está tudo bem, e ele NÃO É um otário".
Enterrei as duas mãos nos bolsos da jaqueta e girei o corpo duas vezes, de um lado para o outro, comprimindo os lábios e procurando por uma resposta para aquelas perguntas silenciosas. Não fazia parte dos meus planos um dia precisar enganar os meus amigos por não querer ir à uma festa. Era um sentimento um tanto dilacerante e que provocou dentro de mim algo ligado à culpa. De qualquer forma, não poderia contar a verdade... que decidi ferrar com o rolê de todo mundo para ficar na casa de Jung Wooyoung, alguém que eu costumava achar mais legal até conhecer sua namorada bonita. Soava patético demais. Eu sou incapaz de assumir esse tipo de merda. Em voz alta faz parecer que é dez mil cento e cinquenta vezes pior que o comum dos tópicos patéticos.
— San — Yunho foi o primeiro a falar, calmo. — Tem algo que precisa nos contar?
— Eu... — puxei o ar. — Desculpem por ontem — então, Jongho largou o celular, notavelmente irritado. — Não queria ferrar... a noite de vocês.
— E o que aconteceu? — Mingi se aproximou, curioso. — Espero que tenha um motivo muito bom. Ficamos sem cerveja!
— A minha mãe — respondi sem nem piscar. — Ela passou mal — observei que não estava convencendo Mingi, quem dirá Yunho ou Jongho. — Muito mal. Eu decidi ficar com ela até que ela se sentisse melhor. Não quis contar para vocês porque não gosto de deixar ninguém preocupado.
Jongho apenas meneou a cabeça em um sim mudo e ríspido, inflando as narinas e começando o trajeto até o colégio. Mingi cruzou os braços e lançou um olhar para Yunho que, mesmo não estando nem um pouco convencido, apenas mexeu a cabeça para cima e para baixo num sinal positivo, para que deixássemos aquele assunto de lado de uma vez por todas. Os três odiavam discutir, nunca achavam necessário e não seria aquela situação que mudaria isso.
— Beleza. Melhoras para a sua mãe — Yunho disse quando já estávamos dentro do prédio. — Nós fomos na festa — logo um sorriso brotou nos lábios dele. — Mingi beijou Jieun.
— O quê?! — arregalei os olhos, realmente surpreso.
— E ela deu um tapa na cara dele porque ele falou alguma besteira logo em seguida! — Jongho contava, feliz. — Foi épico, você precisava ter visto.
Fiquei sabendo das principais partes da noite no caminho até o segundo andar. Mingi levou um tapa de Jieun, mas em compensação ficou aos cuidados de uma líder de torcida. Yunho foi muito feliz nos momentos em que pôde assistir milhares de garotas seminuas dançando e cantando no karaokê supostamente para ele, e Jongho se engolia com uma amiga da amiga que era amiga de uma amiga da Yeosang. E falando nela, acabei a vendo quando estava tentando abrir o meu armário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AQUELA GALÁXIA | WOOSAN 🪐
FanfictionChoi San tinha três amigos inconsequentes que estavam desesperadamente tentando vivenciar o ápice da juventude. Ele também possuía uma lista de ex-namoradas insatisfeitas e segredos que preferia enterrar no quintal. Mas tudo mudou quando conheceu Ju...