Capítulo 13

245 31 0
                                    


Freen Sarocha

Vou para meu hotel e descanso, acordo já no outro dia para mais uma aventura em Bangkok, me arrumo com um macacão curto jeans, faço um rabo de cavalo e arrumo minha bolsa e vejo que já estava quase na hora do almoço, desço para recepção e peço um táxi, descido explorar cada lugar da cidade, começo pela culinária, vou a um restaurante super conhecido pelos turistas e apressio um prato chamado o famoso Pad Thai, peço e apressio o lugar bem aconchegante, muita casas locais como restaurantes oque me surpreendeu, meu pedido chega e aprecio o sabor bem diferente, experimento junto com limão junto ao prato e era oque completava tudo, saio do restaurante e caminho pela cidade, vendo as lojas, as pessoas andando tendo um dia muito produtivo, tiro algumas fotos e posto, marcando o lugar que eu estava, deixo a descrição "Apreciando presencialmente essa linda cidade grande de Bankok-Thailand" apesar de não saber a língua nacional deles, consegui me comunicar muito bem com meu inglês, adentro a uma cafeteria e olho alguns chás, com bolinhas saborisadas, adentro e peço um com chá de maracujá com bolinhas de morango refrescante para o dia, pago e vejo o pedido sendo preparado oque me facinava a simplicidade, pronto saio da cafeteria e passeio mais.

Vou ao um passeio de plantações de chás com um guia, ele explica que o chá preto aqui na Tailândia provêm de muitas árvores antigas e os produtores não sofrem com a falta de material, eles não tentam espremer o rendimento máximo, como acontece na China, onde cada árvore é contada e marcada, já a Tailândia, as árvores não são fertilizadas ou pulverizadas com pesticidas, analiso o lugar tiro foto, aprecio o calor e o vento vindo das plantações, paramos a uma fazenda que servia um dos chás locais.

T- Me chamo Tispky, vamos lá eles são super receptivos.

F- Sou a Freen, vamos então, você é morador daqui mesmo ou é só um guia que vem e vai pra outros lugares?

T- Prazer, Sou morador mesmo formado em guia turistico só daqui, ouvi muito de você na TV, infelizmente isso não é uma coisa boa em ser famosa né?

F- Infelizmente não é, eu fico muito estressada só em lembrar kkkkk, mais não posso fazer muitas coisas.

T- Continua querendo vivendo no seu mundo, as vezes ignorar as pessoas pode ser um mal, mais é o melhor a se fazer se acha que é o certo, chegamos.

Analiso a fala e me mantenho em silêncio até comprimentar os proprietários da fazenda, sentamos e bebemos chá, por sinal delicioso, comi alguns bolinhos juntos e fomos andando de volta para eu ir á minha casa.

F- Obrigada pelo tour, agora já vou indo (Despeço andando ao ponto de ônibus que estava para passar, pego minha carteira de transporte e assim que o ônibus chega vou para o rumo da cidade)

Já na cidade, desço para ir á minha casa me troca e ir conhecer o templo, chegando me arrumo e decido ir com uma roupa mais confortável e comportada, coloco uma calça jeans longa aos pés frouxa, uma blusa de manga longa para não me queimar, vou com os cabelos soltos, chegando me comunico saudando o Bud e  participo da cerimônia que acontecia publicamente, conheço a cultura apresiando todos os detalhes desse dia.

Durmo e acordo cedo, decido não ir a nenhum lugar, fico sentada em minha cama, apresiando tudo que havia vivido durante esse 3 ou 4 dias, muitas visitas a lugares desconhecidos, momentos sozinha adorando tudo, mas hoje era um dia em que eu estava muito reflexiva sobre minha vida a mim mesma, lembro de nunca ter tirado um dia somente pra mim, sempre movimentada pelo trabalho, as obras em que eu faria, penso que esses dias na viajem me fizeram, me lembrar que eu precisava desse tempo para me curar, curar oque eu não conseguia lidar com cotidiano, a morte da minha mãe foi o ápice da pior lembrança de toda minha vida e ainda era, mais eu precisava lembrar que isso foi essencial para mim perdoar ela e os momentos em que tivemos juntas independente de como havia sido, perdoar ela e a mim mesma por ter me deixado acreditar nas palavras mais tristes e ruins dela, me sinto muito melhor em relação da perda dela por perdoar, por recomeçar e seria oque eu precisava fazer, Becky foi e é uma das melhores lembranças da minha vida mesmo com aquelas brigas bobas, mas eu estava e estou fazendo o meu melhor e entrego oque eu sinto que é necessário, confesso que não deixei de vê-la em minha mente todos os dias e a cada vez que ia em lugares diferentes, imaginando como seria se fosse nós duas vivendo isso, respiro fundo a perdoando sem sequer saber o que exatamente estava perdoando, mas significa que estou amadurecendo e me tornando uma pessoa melhor e é exatamente oque eu quero, decido olhar as passagens de volta, decido comprar para amanhã mesmo, após a compra arrumo tudo na minha mochila, coloco despertador e durmo .

Vejo Você Na Minha Mente- FreenBecky Onde histórias criam vida. Descubra agora