Haviam se passado duas semanas desde a última luta. Os ferimentos tinham cicatrizado e, por noites, durante as madrugadas, Cole ensinou a Calum todas as suas táticas de defesa. Deveria-se levar em consideração que as duas derrotas eram pela não familiaridade com a espada. Caçadores não usavam lâminas pontiagudas, apenas arco e flecha. Na noite que antecedeu a revanche, Cole estava no quarto de Calum. Ficaram mais próximos, amigos, se ajudando no que podiam.
— É uma bela espada — Cole disse, analisando o fio da lâmina. — É élfica, leve, longa e afiada.
Calum pôs mais lenha na lareira.
— Griffin, um amigo meu de infância, me presenteou — o moreno disse, pensando no rapaz. — Aendor, meu cavalo, também foi um presente.
Cole se livrou da longa capa dourada.
— Tem amigos leais, Calum. Espero um dia conhecê-los — afirmou Cole, logo após. — Narcus também já foi um amigo meu. Ele é da Corte, além do sangue puro dos homens, ele é nobre, o que faz dele aquilo. Amanhã, quando vocês lutarem, ele tentará te matar. Ele é favorável à tortura. Seu pai é capitão de uma guarnição, então treina bastante. Ele tem uma fraqueza. É rápido... rapidez nem sempre é uma dádiva. Você deve atraí-lo, jogar o jogo dele e vencer usando a inteligência. Se for para medir forças com um Duäle, então ficará quebrado.
Calum ouviu atentamente, absorvendo cada palavra. A raiva e o desejo de vingança ferviam dentro dele, mas ele sabia que precisava manter a calma. Ele precisava ser esperto, não apenas forte.
Na manhã seguinte, o céu estava encoberto por nuvens cinzentas, o que parecia um presságio para a luta que estava por vir. Calum e Cole caminharam juntos até o campo de treinamento, onde uma multidão já se reunia. Tarys e Evan estavam presentes, observando com olhos críticos.
— Está pronto? — perguntou Cole, a mão firme no ombro de Calum.
— Estou — respondeu Calum, com determinação.
Narcus estava do outro lado do campo, seu sorriso arrogante intocado. Ele olhou para Calum com desdém, como se já tivesse vencido a luta.
— Vamos começar — anunciou Evan, dando um passo para trás.
Os recrutas se afastaram, formando um círculo ao redor dos dois combatentes. O vento soprou, levantando poeira e folhas secas, enquanto os dois oponentes se encaravam. Narcus foi o primeiro a atacar, movendo-se com a velocidade de um raio. Calum estava pronto, desviando com agilidade e usando a espada élfica para bloquear os golpes rápidos. Narcus sorria, debochado, seus movimentos precisos e cheios de confiança.
— Isso é tudo que você tem, Corvo Branco? — zombou Narcus, sua voz cheia de desprezo.
Calum ignorou a provocação, focando em seus movimentos, lembrando-se das palavras de Cole. Ele precisava ser inteligente, usar a velocidade de Narcus contra ele. A cada golpe desferido, Calum recuava, analisando o padrão de ataques de Narcus. A luta continuou, com Narcus dominando a maior parte do tempo. Ele era implacável, seu sorriso nunca desaparecendo. Calum estava começando a se cansar, mas sabia que não podia desistir. Ele precisava encontrar uma abertura. Finalmente, Calum viu sua chance. Narcus fez um movimento rápido, um corte lateral que Calum conseguiu desviar por pouco. Aproveitando o momento, Calum girou o corpo, desferindo um golpe preciso na perna de Narcus. O platinado cambaleou, perdendo momentaneamente o equilíbrio. Calum avançou, sua espada encontrando o ombro de Narcus. O grito de dor do nobre ecoou pelo campo, mas ele rapidamente se recompôs, o ódio em seus olhos mais intenso do que nunca.
— Vou te matar! — rugiu Narcus, avançando com uma fúria cega.
Calum estava preparado, desviando os golpes furiosos e esperando o momento certo. Narcus estava perdendo a compostura, seus movimentos ficando menos precisos. Finalmente, Calum viu a abertura que precisava. Com um movimento rápido, ele desarmou Narcus, a espada do platinado caindo no chão com um clangor metálico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ladar - Sangue & Sacrifício - CONCLUÍDO
FantasySetecentos anos antes de Sangue & Honra. Em um mundo onde a lua ilumina um terreno de trevas e traições, Calum Fireblade emerge das profundezas da Floresta Sufocante. Criado como um simples caçador, o destino o leva a um caminho de sangue e glória q...