16

924 120 140
                                    

🖇️ | Boa leitura!

Eu poderia dizer que a teimosia do meu pai fez com que esse processo de desapego demorasse, mas ele não teve nada a ver com isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu poderia dizer que a teimosia do meu pai fez com que esse processo de desapego demorasse, mas ele não teve nada a ver com isso. Na verdade, passei alguns dias tentando convencer a mim mesma de que eu conseguiria parar de fumar e que isso não iria ser um problema. Afinal, eu já pretendia parar um dia, certo? E eu sempre achei que isso ia ser fácil, não achei? Para a minha surpresa – e talvez eu tenha sido a única surpreendida por isso –, foi mais difícil do que eu pensei.

Mas quando eu finalmente consegui passar um dia completo sem fumar nenhum cigarro e ignorando todos os meus sinais da falta da nicotina, vi que era o momento certo para avisar ao meu pai que eu me tornei adepta a uma vida sem fumaça nos meus pulmões. Quando eu disse que ia parar, ele riu e achou que eu estava ficando doida. Mas aí eu mostrei os meus dedos trêmulos como resultado de um dia inteiro sem fumar e ele viu que a coisa era séria.

— A gente tem mesmo que fazer isso? — meu pai pergunta pela terceira vez enquanto segura os três maços que tinha guardado em casa.

— Faz bem fazer um ritual de desapego. — Anahi diz toda sorridente ainda segurando o saco preto de lixo aberto, esperando que a gente jogue os cigarros dentro dele. — Eu sempre queimo todas as coisas dos meus ex namorados quando termino um relacionamento.

— Isso significa que se a gente terminar você vai queimar o meu apartamento? — Poncho questiona arqueando uma sobrancelha.

— Todas as coisas que ganho de presente. — ela explica. — E então? Vamos lá, não vai doer.

Seguro meus dois maços com mais força, algo que pode ser quase inconsciente da minha parte. Eu sei que tenho que fazer isso, mas estou hesitando.

Estamos no quintal da casa do meu pai. Anahi, Poncho, Christian e Christopher estão aqui para testemunhar o fim de algo que durou tempo demais para o meu pai e um tempo mais do que suficiente para mim.

— Nunca achei que faria isso tão cedo. — admito mais para mim mesma.

— Se você quiser desistir, eu não vou julgar. — meu pai diz. — Desistimos juntos. — sorri.

— Nem vem. Estamos fazendo isso pela sua saúde, seu teimoso! — lhe dou um sermão.

Sinto uma mão pousar no meu ombro direito e olho para o lado, encontrando o sorriso tranquilo de Christopher sendo direcionado para mim. Um pouco da tensão parece sair do meu ombro bem no lugar onde ele está encostando.

— Vai ficar mais fácil com o tempo. E um dia você vai olhar pra trás e ver que fez a escolha certa.

Eu tenho feito muitas escolhas certas desde que decidi me aproximar dele.

Solto um suspiro e não penso muito antes de jogar os cigarros no saco. Depois disso, todos nós olhamos para o meu pai esperando que ele faça o mesmo.

Angels Like YouOnde histórias criam vida. Descubra agora