CAPÍTULO 08

514 86 82
                                    

Felizmente, Blackjack e Flégon estavam disponíveis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Felizmente, Blackjack e Flégon estavam disponíveis. 

Hélio e Percy fizeram o melhor assobio-para-chamar-táxi, e passados alguns minutos duas formas escuras circularam pelo céu. Elas se pareciam com falcões à primeira vista, mas à medida que iam descendo eles puderam discernir as longas pernas galopantes dos pégasos. 

“E aí, chefe.” Blackjack aterrissou. “Cara, pensei que esses deuses do vento iam nos mandar pra Pensilvânia antes de falarmos que estamos com você.”

“Jovem mestre.” Flégon aterrissou com um trote logo depois de Blackjack, e cumprimentou Hélio.

— Obrigado por virem — Percy disse a eles. — Ei, por que os pégasos galopam enquanto voam mesmo?

Blackjack relinchou. 

“Por que os humanos balançam os braços enquanto caminham? Sei não, chefe. Apenas parece certo. Para onde?”

— Temos que ir à ponte Williamsburg — Hélio falou.

Blackjack abaixou seu pescoço. 

“Você está certíssimo, garoto do sol. Nós voamos por lá no caminho até aqui, e não parecia nada bem. Vamos nessa!”

No caminho para a ponte, um nó se formou na boca do estômago de Percy. O Minotauro foi um dos primeiros monstros que ele derrotou. Quatro anos atrás ele quase havia matado Sally na Colina Meio-Sangue. Ele ainda tinha pesadelos sobre isso. 

Percy estava esperando que ele ficasse morto por alguns séculos, mas ele devia saber que a sua sorte não ia durar. 

Eles viram a batalha antes de estarem perto o suficiente para ver quem eram os guerreiros. Era bem mais de meia noite agora, mas a ponte brilhava com luz. Carros estavam em chamas. Arcos de fogo corriam em ambas as direções conforme flechas flamejantes e lanças viajavam pelo ar.  

Eles voaram baixo, e Hélio viu os campistas de Apolo recuando. Eles se escondiam atrás de carros e atiravam no exército que se aproximava, mandando flechas explosivas e jogando fogo grego na estrada, construindo barricadas de fogo sempre que podiam, retirando motoristas adormecidos de dentro dos carros para afastá-los do perigo. Mas o inimigo continuava avançando. Uma falange inteira de dracaenae marchava à frente, seus escudos travados juntos, pontas de lanças saindo do topo. Uma flecha ocasional acertava um tronco de cobra, ou um pescoço, ou uma fresta em sua armadura, e a azarada mulher cobra se desintegrava, mas a maioria das flechas de Apolo acertava a sua barreira de escudos sem causar danos. Cerca de mais de cem monstros marchavam atrás delas. 

Cães infernais saltavam à frente da linha de tempos em tempos. A maioria foi destruída por flechas, mas um pegou um campista de Apolo e o levou embora. Hélio não pôde ver o que aconteceu com ele depois. Lágrimas brotaram em sua visão pelo irmão perdido. 

— Ali! — Percy chamou nas costas do seu pégaso. 

Com certeza, no meio da legião invasora estava o velho Cabeça de Carne Moída em pessoa. 

𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟  𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇 Onde histórias criam vida. Descubra agora