Megan percebeu que ela estava diferente, algo muito ruim tinha acontecido assim que ela entrou na cobertura. ( Briana, você está bem!) Ela não respondeu e passou direto por procurando a filha com o olhar.
(Aonde está minha filha?)( Ela está no quarto com Lúcia.) Ela segurou na mão de Briana.( O que aconteceu, Briana. Conversa comigo!) Megan percebeu a mão trêmula.
( Aquela mulher, ela chegou perto da minha filha.)( Quem! )( Estela, ela quer tirar minha filha de mim. Por que todo mundo quer levar minha Emma!) Briana abaixou a cabeça chorando.( Escuta bem, olha para mim! Eu não estava por perto quando Muriel fez aquilo tudo. Se eu estivesse por perto, teria ajudado a arrancar todos os cabelos da cabeça dela. Agora, com essa tal de Estela vai ser diferente. Eu estou com você e se ela tentar se aproximar novamente, eu mesma vou dar-lhe uma surra bem grande.) Briana a abraçou.( Obrigada!)( Ótimo. Agora vamos lavar esse rosto e ficar calma. Emma não precisa ver você nesse estado ) Ela sorriu e aceitou o lenço de papel que Mike lhe ofereceu.
( Eu encontrei a mãe de Andrey. Que mulher insuportável. Ela me odeia.)Briana fungava enquanto falava.
( Problema dela. Você é casada com o filho dela, não com a mãe. ) Megan piscou para Mike.( Vamos antes que Emma escute a sua voz. Depois voltamos a falar sobre essa manhã maluca.)
Mike sentou no sofá, ainda estava aturdido com tudo o que havia escutado.( Eu trouxe chá. Acho que todos vamos precisar disso hoje.)( Margareth, hoje o dia promete. Eu estou tentando processar tudo o que escutei. Andrey vai chegar e pelo visto, vai ser ainda mais difícil.)( Verdade. Que situação difícil para eles.) Mike bebeu um pouco do chá.
Escutou a voz de Emma que chegava na sala.( Tio Mike!) Ela falou sorridente.( Veja isso, teremos desfile hoje!) ( Sim. Estou bonita!) Ela rodopiou.( Linda demais! E essa coroa é simplesmente maravilhosa.)( Lúcia disse que não posso usar na rua. ) Ela se aproxima.( É valiosa, não é Lúcia.) Mike sorriu.( É isso mesmo.) Lúcia respondeu. ( Aonde está tia Megan!)( Ela está conversando com sua mamãe no quarto.) Emma correu na direção da escada, mas Lúcia interrompeu.( Nada disso, mocinha. Nós vamos ficar aqui esperando elas terminarem de conversar. Não seja mal educada.) Emma emburrou a cara.( Não adianta emburrar a cara. Vamos fazer sala para seu tio Mike.)( Eu quero a minha mãe!) Ela cruzou os braços e bateu o pé emburrada.( Coisa feia, Emma! Sua mãe vai descer daqui a pouco.) Ela voltou para sala e sentou ao lado dele.( Por que esse bico!)( Quero minha mamãe!)( Eu pensei que fosse assistir um desfile. Não vai ter desfile!)( Não!) Ela ficou encolhida em silêncio.Briana estava sentada no sofá depois de uma ducha rápida.( Como se sente!)( Sei lá. Saí daqui essa manhã com uma vibe tão boa. Até às cólicas haviam diminuído. Agora estou assim, estressada e com raiva. Parece um eterno pesadelo.) Megan sentou ao lado dela.( Essa mulher, Estela. O que ela falou que deu origem a esse caos.)( Ela é avó de Emma. Eu não a quero perto da minha filha. Odeio essa mulher. E para fechar essa manhã estressante, encontrei a mãe de Andrey e foi outra pancada. Ela não só me ofendeu, como ofendeu minha mãe. Ela me odeia e eu não sei o motivo para me odiar desse jeito. Disse que sou uma bruxa suja.)( Que coisa horrível! O que Andrey fez?)( Eu não fiquei esperando para saber o que ele fez. Eu só quero ir embora para minha casa, para minha tranquilidade.)( Fica calma, Briana. Você está muito agitada e isso só está fazendo mal.)( Já não basta saber que sofri um acidente, que sabiam que eu estava viva e ninguém foi me ajudar. Agora tem essa mulher, ridícula né chamando de suja, de bruxa. Aquele acidente foi muito traumático. As vezes sinto como uns flash desse acidente, me vejo sufocando. É terrível a sensação.)(Como assim sabiam que estava viva? ) ela abraça Briana.( Tem muita coisa acontecendo, muita informação. Você precisa procurar ajuda de um psicólogo.)( Eu já fiz isso e não deu certo. Os médicos dizem que a minha memória vai voltar a qualquer momento. Basta um gatilho e tudo volta. Mas eu encontrei a mãe dele e o próprio Andrey. Nada acontece. Prefiro ficar no escuro e viver meus problemas de agora. Tem Estela que vai fazer de tudo para tirar minha filha de mim.)( Não pensa nisso, tenho certeza que Andrey vai resolver tudo isso.)( Não sei como!) Ela prendeu os cabelos com impaciência.( Aquela mulher foi até a Storn e tentou se aproximar de Emma, usando um filhotinho. Atraiu Emma usando um cachorro e quase que ela conseguiu pegá-la. Lúcia foi mais esperta e levou-a para longe dela. )( Sinto muito por você passar por todo esse estresse.) Ela recostou no sofá.( Não quero mais, não quero mais nada disso. Estou com tanta raiva de tudo.) Briana olhou para a porta assim que viu Andrey entrando.
( Pode nos dar licença um momento, Megan!)( Claro que sim. ) Ela ficou de pé e saiu.
Andrey parou na porta, sua expressão estava pesada, cansada e aborrecida.
( Você está bem!)
Ela passou as mãos no rosto.( Não. Estou chateada, irritada e com vontade de sumir daqui.) Ele respira fundo e caminha, sentando na cama.( Estou envergonho por tudo o que aconteceu. Principalmente por minha mãe.) Briana virou o rosto.( Sua família sabia que eu estava viva?)( Não sei. Minha mãe diz que não sabia sobre nada.) Ela apertou as mãos.( Eu não quero mais. Eu estava tranquila na minha casa, com minha filha e, de repente tudo isso está acontecendo.) Ele se aproxima.( Eu entendo, mas fugir é a melhor saída?)( Não estou fugindo, estou apenas tentando encontrar minha tranquilidade, minha paz. As coisas que sua mãe falou, foram horríveis. Estela ameaçou pegar minha filha... Por que todo mundo quer tirar minha filha de mim!) Ela abaixou a cabeça e voltou chorar.
Ele se aproximou, pegando-a e colocando em seu colo, acalmando e ninando.( Ninguém vai tirar Emma da gente. Eu sinto muito por tudo o que aconteceu. Sinto muito por Estela ter conseguido se aproximar de você, de encontrar minha mãe desse jeito. As coisas que minha mãe falou foram horríveis e se ela não fosse minha mãe, eu mesmo daria uma surra nela.) Ele esboçou um sorriso. ( Por favor, Briana. Não desista agora. Eu vou fazer o que for possível para não permitir que passe por tudo isso novamente.)( Eu saí daqui tão bem. Agora... Agora estou com tanta raiva. )( Me desculpa por tudo isso.) Ela envolveu a cintura dele e apertou o corpo no dele.( Estou tão magoada.) Ele apertou o abraço e depois passa as mãos no rosto e apertou as têmporas.( Estou cansado, com dor de cabeça e chateado.)
Ela se movimenta e ele segura a mão dela. ( Por que você confrontou aquela mulher!) Ela saiu do colo dele.( Porque fiquei com raiva e cansei de me esconder. Ela estava me provocando. Não vou mais ficar com medo dela, daquela bruxa!) Andrey fechou os olhos. ( Eu fiquei furioso,na verdade. Continuo furioso e com vontade de bater em alguém. Uma mulher e eles não conseguiram mantê-la afastada. E se ela estivesse armada!)( Mas não estava.) Ela olhava para ele.( Ele tentou me deter, mas não deixei. ) Andrey ficou em pé. ( Você não lembrou nada quando viu minha mãe?)
Briana sentia que a raiva estava diminuindo e também ficou em pé ( Não lembro. Estava falando sobre isso com Megan. O médico sempre disse que um gatilho seria o suficiente para a memória voltar. Você não foi o gatilho e sua mãe também não foi esse gatilho. O acidente que você fala, foi traumático demais. Estive com médicos, psicólogos e todos foram unânimes em dizer que minha amnésia dissociativa é fruto de um grande trauma. Eu quero lembrar, mas quando isso acontece é horrível. Eu sofro demais, você viu como eu fico quando algo aparece.)( Eu entendo, mas em algum momento você vai ter que deixar tudo vir a tona.) Ela deita a cabeça no peito dele.
( Desculpa por causar problemas para sua equipe de segurança. Eles estavam afastando aquela mulher, mas perdi o controle.)( Tudo bem. Isso já passou.) Eles ficaram em silêncio por um momento.( Eu deveria ter segurado você essa manhã.)( Verdade.) Ela o beija nos lábios.( Sinto muito por causar essa confusão. Saí daqui tão bem o cheia de disposição. Agora estou aqui estressada, com cólicas, menstruada e com vontade de sumir. Ficar longe de todos na minha casa com minha filha.)( Não vai embora,por favor. Tudo isso vai passar. Nós vamos passar por isso, está bem!)
Ele a abraçou apertado.( Não vou conseguir ficar longe de você, está bem?) Ela retribuiu ao abraço com carinho. Depois se afastou limpando o rosto. ( Não brinquei com Emma ainda. Tadinha!)( Ela falou comigo, estava emburrada porque você não falou com ela.) (Vou descer para ficar com ela.) ( Desço daqui a pouco.) Ele fala segurando na mão dela.( Estou muito irritado ainda. Preciso me acalmar um pouco mais.)
Ela levou o rosto e saiu , indo ao encontro da filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Artesã
RomanceApós o trágico acidente do grande amor da sua vida, Andrey se tornou um homem frio para o amor. Focado nos negócios e no crescimento da sua fortuna. Não era um homem fácil de ser conquistado, até encontrar uma artesã e cobiçar seus trabalhos para ex...