Conflitos - Capítulo 16

1 1 0
                                    

Andrey estava conversando com seu amigo, que era também seu terapeuta. Não teria como estar ao lado de Briana na inauguração sem que estivesse no controle das suas ações.
( Você reencontrou a sua Briana. É aquela mulher lindíssima ao seu lado que rodou nas redes sociais.)( Sim, nós nos reencontramos. E, eu não pensei muito quando disse " sim, vamos nos casar." Ela parecia tão desesperada, segurando minha mão e tudo o que eu quis foi, abraça-la.)( Ignorou tudo e se jogou sem pensar no olho do furacão. Típico, Andrey.) Ele riu.( Como foi reencontra-la depois de tantos anos!)( Foi como você falou " um furacão". Eu não conseguia pensar em outra coisa, a não ser ficar perto dela para sempre. Era como se, eu não a agarrasse naquele momento, ela cairia novamente naquele rio e desaparecia para sempre.)
( Então casar foi a melhor solução?) Ele riu tentando tirar a tensão que estava sentindo.
( Foi. Eu acreditei que sim. Só que...)( Só que a realidade caiu de uma só vez no seu colo. Briana não era a mesma que caiu no rio. Briana não tem vinte e dois anos, ela tem trinta e quatro anos. Briana não era mais sua noiva e sim uma viúva, com uma filha de cinco anos independente economicamente e profissionalmente.) (Mas ainda assim, continua frágil e solitária.)( Só que não é dependente de você. A segurança que você ofereceu está sufocando ela e a você também.)( Não é exatamente isso. Acho que a realidade veio somente agora, quando ela teve a paralisia do sono.)
( Ela tem paralisia do sono?)
( Sim , nós descobrimos quando eu a levei ao hospital. Ela teve um pesadelo e não conseguia sair dele. Foi desesperador, ela dizia que estava com dor, que não aguentava mais. Fechou os olhos e aquilo foi tão forte e assustador. Fiquei assustado e a levei ao hospital.)( Foi como perde-la novamente.) Andrey ficou em pé.( Estou com receio de ver tudo isso novamente. A dor, a angústia, o medo e a sensação de não ter nada mais importante na vida.
Eu sempre acreditei que ela estava viva e quando tive essa certeza, foi como me afogar e voltar a margem respirando com dificuldade. )
( Andrey, você não teve tempo para processar esse reencontro. Você a ama? Ou só tem esse sentimento de amor porque acreditou que ela estava viva esse tempo todo e que estava dando continuidade ao que foi interrompido com o acidente!) Andrey ficou parado escutando em silêncio.( Quem está ao seu lado! A doce Briana com vinte e dois anos ou a Briana, mãe, viúva, com trinta e quatro anos? Eu compreendo seu choque ao deparar-se com a realidade que ela vivenciou. Essa jovem morreu naquele acidente e se você continua procurando por ela, com certeza não conseguirá ser feliz. Pára para pensar sobre o dia que a reencontrou, quem você viu? E com quem você casou?) Andrey ficou silencioso. Não havia parado para pensar sobre o que ele tinha falado. ( Eu realmente não tinha pensado sobre isso, mesmo porque elas são as mesmas.)( Então por qual motivo está desse jeito? Briana é o amor da sua vida, você a esperou por doze anos e agora tem a possibilidade de estar junto vivendo o que foi interrompido naquele acidente. Eu entendo o que sentiu ao vê-la naquelas condições após o pesadelo. Não é fácil ver uma pessoa que tem paralisia do sono.
Mas ela está lembrando e esse processo não é nada da fácil. A confusão é imensa porque ela tem que aceitar que não é um mero sonho ou pesadelo, é a sua vida real. Ela realmente sofreu aquilo tudo e tenho certeza que é muito doloroso reviver a dor que passou e a sensação de morte.) ( A primeira vez que a vi tendo uma lembrança estávamos no treino, na cobertura. Ela estava correndo na esteira e de repente ela acionou a chave de segurança e ficou pálida. Vomitando, se contorcendo de dor. )( As lembranças machucam ela demais. É importante o acompanhamento do psicólogo ou psiquiatra. ) Ele colocou a garrafa sobre a mesa.( Vamos comer alguma coisa, estou faminto.) Andrey esboçou um sorriso.( Vamos entrar. Acho que meu tempo acabou.)( Relaxa, a sessão de terapia acontece sempre que conversamos. Podemos continuar enquanto comemos.) Gabriel era seu amigo e terapeuta há muito tempo.
Foi através de conversas com ele que conseguiu superar a fase difícil da depressão e deixou de usar os medicamentos. ( Me fala sobre a exposição.)( Está fabulosa, realmente eu fiz tudo pensando nela. Realizando um sonho dela de quando nos conhecemos.)( E a menina, como é com vocês dois?)( Emma me adotou como pai imediatamente. A menina viveu os cinco anos dela sem presença de alguém que pudesse chamar de pai. Foi fácil eu me apaixonar pela menina. Ela é cativante, educada, inteligente, falante e arteira. A voz dela é tão meiga.)( Papai orgulhoso de menina. Não pensa em ter seu próprio filho ou filha?)( Nunca conversamos sobre isso abertamente. Briana fez questão que eu soubesse sobre o ciclo menstrual dela e sobre o método anticoncepcional que ela usa.)( Então o bebê está longe de acontecer agora. Eu acho que um bebê agora não seria legal. Por dois motivos: ela está com esse problema de amnésia dissociativa e paralisia do sono. E, vocês são casados há dois meses apenas. )( Eu também não pensei nisso agora. Minha cabeça está com muita coisa acontecendo. ) Ele ajudava a por os pratos e talheres na mesa.
( No fundo eu achava que Briana fosse esperar por mim.)
( Ela esperaria se soubesse que você existiu no passado. Para Briana, a vida dela acontece quando ela é resgatada do rio. Não existe nada antes disso. Ter casado, se apaixonado e engravidado foi muito natural para vida dela. Não pense em traição, porque isso não é correto. )
( Se eu não soubesse sobre a amnésia, confesso que não ia conseguir lidar com isso fácil.)
Gabriel serviu o macarrão ao sugo e abriu uma garrafa de vinho.
( Você ama sua esposa e isso é o suficiente. Esqueça o passado e viva o agora. Ajuda Briana nesse processo de descoberta do seu passado. Ninguém sabe o que aconteceu para ela dirigir de uma cidade a outra naquelas condições climáticas. )
Andrey bebeu um pouco do vinho.( Eu tenho essa curiosidade. A mãe dela nunca conseguiu explicar o motivo. Ficou abalada demais e a saúde piorou muito. )
( Meu conselho: relaxa, aproveita sua relação com Briana e a pequena Emma, seja feliz. ) Ele levantou a taça em um brinde.
Andrey sorriu mais tranquilo.

A Artesã Onde histórias criam vida. Descubra agora