Sofie estava circulando pela pousada, antes de retornar para sua casa.
Ela viu o turista entrando. (Boa noite, Sr Naigy, é assim que pronúncia seu sobrenome?)( Sim, mas pode me chamar somente por Mike.) ( Soube que perguntou por mim mais cedo!)( Perguntei sim, mas não era nada urgente!)( Foi passear pelo bairro?)( Peguei o carro que tinha reservado. Aproveitei para dar uma volta e conhecer um pouco do lugar. Tentei subir as montanhas, mas o nevoeiro me assustou. Preferi deixar para o dia claro e menos chuvoso.)( As vezes acontece do tempo ficar agradável sem chuva. Vai jantar conosco?)( Peço desculpas, Sofia, mas estava faminto e parei em um restaurante agradável na cidade.)( Ahhh... Desprezando nosso serviço!)( Claro que não. Por favor, você sabe que não é isso.) Mike falava se sentindo constrangido por recusar o convite para ajudar na pousada.( Mas eu posso provar a sobremesa do restaurante.)( É engraçado ver você todo sem graça.) Ela ria com diversão.( Estou brincando com você. Não costumo ficar a noite na pousada e na recepção. Mas Alice falou que você perguntou por mim antes de sair e também perguntou sobre Megan.)( As notícias voam por aqui.) Mike não estava sorrindo.( Eu só queria saber se ela estava bem. )( Não se preocupe, eu só estava fazendo um comentário.) Ele pegou o bracelete do bolso.( Encontrei esse bracelete no meu quarto e queria saber se era dela.)( Sim. Pertence a Megan. Se quiser pode deixar aqui. Temos uma caixa de achados e perdidos. Também posso pedir ao meu marido para entregar para ela.)( Gostaria de entregar pessoalmente. Esse é um lindo bracelete e queria saber sobre o artesão que confeccionou.)(Foi Briana. Ela presentou Megan no seu aniversário.)( Briana! Ela é artesã?)( Sim. Briana herdou da avó do marido dela a paixão por essa arte.)( Briana vende suas peças no condado?)( Vovó as vezes vendia algumas coisas no condado. E as vezes presenteava algumas pessoas. Muitas pessoas na cidade tem uma peça em sua casa feita por ela. Eu mesmo tenho uma jarra de flores, que agora precisei esconder dos olhos das crianças.Eu tinha um porta velas, mas caiu e quebrou.) Sofia riu.( Briana expõem as peças da avó na feira de artesanato, no Quartié?)( Claro que não. Quando vovó morreu deixou alguns trabalhos prontos que ficaram guardados. Briana tem suas próprias peças. Ela é uma artesã de mão cheia. Além de ser uma desenhista fenomenal.)( Então as peças de vidro soprado que estão espalhados pela empresa cidade são da avó, é isso?)( Sim. Eu vou avisar Megan que você está com o bracelete.)( Eu pensei em ir a casa dela para entregar pessoalmente.)( Tenta a sorte! Megan tem ficado na casa de Briana e ela não gosta de visitas inesperada.) Sofia olhou para a recepção, certificou que a recepcionista estava no seu posto.( Eu preciso ir para casa. Tenho duas garotinhas para cuidar e um marido para puxar a orelha por me deixar sozinha com elas por muito tempo. Boa noite!)( Boa noite!) Mike caminhou em direção ao seu quarto.
Segurou o bracelete na mão com admiração e fez a ligação para seu amigo.( Não vai me dizer que ainda está na empresa.)( Não! Estou em casa curtindo a noite, após uma rodada de sexo prazeroso. ) Andrey riu e tocou no rosto da bela mulher que o acompanhava naquele momento.( Acho que está mentindo para mim!) Ele fala sorridente.
Escutou a voz dele falando com uma mulher. ( O que foi Mike, está sentindo minha falta. Só hoje me ligou três vezes. Não curto sexo com homens.)( Babaca! Quem é a beleza da vez, para ter o privilégio de estar na sua cobertura curtindo. Por acaso é Renê?)( Não interessa! Minha vida pessoal não diz respeito a ninguém. Agora, já que está me ligando, quero aproveitar para falar que conversei com Omar sobre a palhaçada de Samantha.)( Eu não tenho mesmo a intenção de assinar nada. Vou lutar para poder estar com meu filho e para ele saber que eu sou o pai dele.)( Isso mesmo. Mas deixa Omar cuidando dos detalhes. Fica na sua e tudo vai dar certo.)( Estou tranquilo. Estou ligando para falar outra coisa importante. Eu descobri quem fez o bracelete e o jarro em vidro. Trata-se de uma senhora que, infelizmente faleceu há alguns anos. Ela presenteava algumas pessoas com suas peças e as vezes as vendia. Quem assumiu os negócios, foi uma artesã chamada Briana.
Ela é casada com o neto dessa senhora. Deu continuidade a arte em vidros.) Andrey ficou em pé.
O nome da artesã acendeu uma antiga lembrança do passado.( Você tem certeza?)( Certeza absoluta. Hoje eu conversei com a dona da pousada e ela falou rapidamente sobre os objetos que essa senhora fazia e como ela presenteava algumas pessoas na cidade. Amanhã vou tentar conversar com essa artesã.) Andrey ficou em silêncio por um breve momento.
Há quanto tempo não escutava aquele nome. ( Andrey, ainda está na linha?)( Sim, assim que você tiver contato com essa artesã, nós conversamos com ela.)( Agora tenho mais uma coisa para falar.)( Qual é Mike, quer mesmo estragar minha noite? ) Mike sorriu.( Acho que preciso falar logo antes que fique grande demais. Lembra do namorado assediador. Aquele que me pegou com um chute no saco. Bom ele meio que me ameaçou.) Mike contou detalhes da conversa que teve com Brad. ( Isso não é bom, Mike. Esse cara pode causar um grande problema. Ainda mais com Samantha reaparecendo com essa história toda sobre certidão de nascimento.)( Confesso que fiquei preocupado.)( Acho que não deve ficar mais tempo no condado. Se esse homem é conhecido e importante na cidade, não vai demorar muito para ele causar confusão. Você não pode ser preso.)( Estou puto da vida! Ele é um babaca falastrão. )( Compreendo o que está dizendo. Mas ainda assim, eu prefiro que deixe a cidade o mais breve possível. )( Tenho que fugir! Sério isso?)( No momento aconselho você a retornar para Dublin e ficar me aguardando. Vou encontrar você e conversamos com calma.)( Inacreditável! A que ponto eu cheguei. )( Para com essa lamentação. Aconteceu o que aconteceu e faz parte do seu passado. Você é outra pessoa. Só que nesse momento, por causa dessa nova ação de Samantha, você precisa ficar na boa, longe de encrencas. Eu já percebi que esse Brad é encrenca na certa.)( Está bem. Amanhã cedo eu vou embora. Te aguardo em Dublin.) Mike se despediu. Estava aborrecido por ter que ir embora como se tivesse cometido um crime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Artesã
RomansaApós o trágico acidente do grande amor da sua vida, Andrey se tornou um homem frio para o amor. Focado nos negócios e no crescimento da sua fortuna. Não era um homem fácil de ser conquistado, até encontrar uma artesã e cobiçar seus trabalhos para ex...