Revelações -Capitulo 19

1 1 0
                                    

Andrey chamava com insistência o número dela, mas estava exausta demais para atender qualquer pessoa. Estava deitada confortável na cama, escutando alguém falando baixinho murmurando.
Não queria abrir os olhos, estava muito bom naquele silêncio.
Rogan leu o nome do neto no visor e  retornou a ligação do seu próprio celular.
(Vovô! Como Briana foi parar na sua casa?)( O que aconteceu que você não está ao lado dela?)( Por que ela não atende minha ligação?)( Ela está descansando, após ter uma crise de enxaqueca.)
( Como a encontrou e por que ela foi para sua casa?)( Porque eu a encontrei saindo da casa da sua mãe e ela estava passando muito mal. Queria levá-la ao hospital, mas ela recusou. Então chamei meu médico e ele examinou e fez medicamento leve.) Rogan percebeu a preocupação na voz dela.( Ela está bem agora, não precisa ficar preocupado.)( Não deveria ter deixado ela sair sozinha.)( Você está com sua mãe?)( Ela passou mal e não me deixou sair de perto dela.)
Ele olhou para a cama onde Sheyla dormia sob efeito de calmantes.
(Estou saindo daqui e vou pegar Briana.)Ele desliga o celular.
Olhou para o pai que estava tenso sentado no divã no quarto observando.( Estou indo agora para, mas essa conversa ainda não terminou. ) Carter olhou para ele com frieza.( Para mim esse assunto já terminou. Sua mãe está muito abatida precisando de tranquilidade.)( Ela precisa de ajuda psicológica.)( Acho que todos nós estamos precisando disso nesse momento.) Carter ficou em pé e caminhou em direção a cama. Depois sentou na cama ao lado dela.( Sheila já sofreu demais por causa da morte da sua irmã. Briana trás recordações terríveis para ela, então por favor, não a traga mais para perto da gente.)
Andrey observou o pai por um momento e não insistiu mais. Queria falar mais alguma coisa, no entanto preferiu o silêncio.

Na casa de Rogan Sweeney

Rogan estava sentado no jardim de inverno aguardando o neto chegar. Andrey sabia que aquele era o local preferido dele.
( Vovô!) Rogan esboçou um sorriso carinhoso.( Acho que devemos  conversar antes de ver Briana.) Consuelo trazia uma bandeja com chá gelado para refrescar aquele dia de verão muito quente .
Rogan estendeu o copo indicando a cadeira para ele sentar. (Ela está dormindo ainda. Estava muito agitada, suando frio e com muita dor na cabeça. Consuelo ajudou-a no banho e eu chamei meu médico.)
Andrey aceitou o copo com o chá refrescante.
Prendeu os cabelos que estavam incomodando caindo sobre os rosto.
( Eu deveria ter ficado com ela.) Diz em seguida.
( O que vocês faziam na casa da sua mãe?) Andrey toma um pouco do chá, depois coloca o copo sobre a mesa.( Quem é Leila?) Rogan demonstrou  surpresa ao escutar o nome dela. Sentiu um tremor nas mãos quando depositou o copo sobre a mesa. ( Ela era sua irmã.)( Então existiu mesmo uma irmã. Por que eu nunca fiquei sabendo nada sobre ela?)( Porque quando ela morreu, Sheila ficou muito doente. Ficou inconsolável e pensou em tirar a própria vida.) Andrey olhava para Rogan em silêncio.( É uma história triste demais. A gente fez de tudo para você esquecer que ela existia, sua mãe não aguentaria perguntas sobre ela.) Andrey abriu dois botões da camisa.( Eu conheci minha irmã?)( Sim. Você tinha cinco anos.)( A idade de Emma e, como eu não tenho lembrança dela! Eu tinha o direito de saber que tive uma irmã.) Andrey pergunta irritado.(Quantos anos ela tinha quando morreu. Por que ela estava morando naquela casa de acolhimento?) Rogan fechou os olhos por um breve momento.( É uma história muito difícil.)( Eu quero saber e entender porque meus pais acusam Briana de ser responsável por ela ter morrido naquele incêndio.)
Rogan temia por esse dia e mesmo com muita dificuldade achou melhor contar com detalhes tudo o que aconteceu desde o momento em foi preso junto com sua esposa por ser um revolucionário, até o dia em que Leila morreu no incêndio.
Contou como conheceu Briana e a ligação dela com sua irmã.
Explicou como o fez esquecer aquele dia em que conheceu não só a irmã, mas também Briana, que tinha três anos de idade na época.
Andrey escutava com atenção,  bastante curioso tentando lembrar daquele momento.
Rogan suspirou, depois continuou narrando os acontecimentos daquela época.
( Briana era uma menina doce e tão cativante. Tinha os olhos tristes e não permitia que as pessoas a tocasse. As mãos feridas , os braços com marcas e havia marca ao redor dos olhos. Leila cuidava dela com tanto amor e carinho, que não aceitava deixar o abrigo sem ela.) Ele fechou os olhos. (Vocês três ficaram sentados juntos.) Era como estar naquele lugar enquanto contava os detalhes daquele encontro.(Briana emprestou os lápis de colorir para você. Leila usava o termo carinhoso de "doce Briana", quando segurava nas mãos dela.) Ele passou as mãos nos olhos.
Andrey percebeu a fadiga enquanto ele falava.( Foram dias terríveis. Sua mãe tentava tirar sua irmã do abrigo, mas sempre acontecia uma coisa que atrapalhava.)( Papai falou sobre uma mulher que  tiraria minha irmã do abrigo. Por que não conseguiu?)( Não sei ao certo o que aconteceu. O incêndio, a morte da sua irmã e todos pensaram que Briana também havia sido morta naquele dia.
Quando você chegou com aquela jovem, apresentando como sua namorada. Foi como voltar aquele dia no passado. Sheila surtou e depois nada mais foi tranquilo.)
Rogan respirou profundamente.( A mãe de Briana, que na verdade é a tia dela. Era a mulher que deveria ter trazido sua irmã. Ela nunca explicou como Briana sobreviveu ao incêndio e qual foi o motivo para não ter conseguido trazer sua irmã.)
Andrey recostou no encosto da cadeira.
Sentia-se incomodado com tudo naquele momento.
Nem a brisa que soprava estava ajudando a amenizar o desconforto causado pela alta temperatura. ( Eu sempre pensei que o motivador de tanto desentendimento e brigas, era por causa da diferença de classe social. Briana morava em Kelsen lado ímpar e nós em Cork o lado direito.) Ele balançou a cabeça negativamente.
Rogan ficou em pé para aliviar a tensão que sentia. ( Leila queria adotar Briana. Ela estava estudando e trabalhando, namorava um rapaz que também trabalhava na casa. Esperava completar dezoito anos para tentar adotar Briana.) Andrey sentiu pesar pela irmã e sem perceber deixou escorrer uma lágrima.( Ela ficou em um abrigo desde os seis anos. Tinha uma família e mesmo assim cresceu em um abrigo. Isso é muito triste.)
A tristeza se transformou em revolta. Rogan percebeu a mudança e voltou a sentar ao lado dele. ( Não culpa sua mãe. Ela fez de tudo para levar a filha. Ela nunca mais foi a mesma. Se culpa por ter deixado a filha naquele lugar. )Rogan tentou segurar na mão dele, mas ele o afastou.
Fechou o punho.( Você sabe mais sobre a infância de Briana!)( Não. O que eu soube na época, foi que Briana foi maltratada pelos pais. Eram viciados em drogas. A tia foi quem a ajudou.) Andrey ficou em silêncio por um momento. ( Eu sei que deveria ter contado tudo para você, assim que vi e reconheci Briana. Mas não tinha como falar, era coisa do passado. Você não lembrava de nada e ela também.) Andrey apoia os cotovelos sobre a mesa.( Mamãe teve alguma coisa a ver com o acidente de Briana?) Rogan olhou surpreso com a pergunta.( Não sei nada sobre aquele dia. Mas não vejo sua mãe planejando um jeito para causar um acidente e matar Briana.)
Andrey estava desnorteado.( Estela O'Brian afirmou que contou para alguém da família que Briana estava viva e o local onde se entrava.)( Andrey, eu sei que esse é um assunto importante e que você quer desvendar. Mas será que Briana quer desvendar tudo isso? Você realmente acredita nessa mulher chamada Estela O'Brian?)( Não sei em quem acreditar.) Ele ficou de pé.( Eu vou ver se Briana acordou.) Rogan também ficou em pé.( Vocês vão superar tudo isso. Há um amor imenso entre vocês dois.) Tentou  segurar na mão dele novamente, mas ele apenas esboçou um sorriso e foi para o quarto.
Briana estava acordada, em pé olhando pela janela.
Ela sentiu o perfume dele assim que a porta abriu.(Seu avô mora em um lugar que é lindo e calmo.) Ela fala.
Andrey aproximou-se com preocupação e segura na mão dela.( Eu deveria ter ficado com você.) Ela olhou para ele.( Não aguento ficar assim. É muita coisa para assimilar. Minha filha urina na calcinha desde que quase fomos sequestradas. Eu estou caminhando, como se estivesse em uma corrida. Não consigo parar, respirar e pensar com calma. Estou ficando doente fisica e psicologicamente.
Quando a gente estava no vale, eu respirava com calma. Emma corria e brincava com Linus sorridente. Eu sei que você precisa ficar na sua empresa, mas eu só vou conseguir voltar a encontrar paz nas montanhas.) Ele tocou no rosto dela.( Eu faço aquilo que você precisar. A decisão é sua. Eu só não posso ficar sem você.) ( Mas eu preciso ficar sem você.) Ela segura na mão dele.( Eu amo você e seu que minha filha tem o mesmo sentimento. Mas olha para nós dois, tudo o que está acontecendo! Sua mãe me odeia por algo que nem sei se realmente aconteceu. Minha mãe morreu e eu não lembro do rosto dela. Eu não quero que minha filha esqueça meu rosto!) Ela afastou dele e passou as mãos no rosto.( Não posso ficar aqui com você. Preciso voltar para as montanhas e dar tranquilidade para Emma.)( Você está desistindo da gente!)( Sim.) Havia frieza no olhar dela. Como se algo tivesse quebrado dentro dela.( Briana, eu sei que toda essa história mexeu com você de um jeito muito ruim. Comigo foi a mesma coisa, ainda estou processando todas essas informações. Mas nós dois podemos resolver tudo isso juntos. Não vamos abandonar nada nesse momento, por favor.)( Eu preciso de paz! Não estou conseguindo ter paz desde o dia que nós nos conhecemos. Eu vivo com medo da minha sogra. Vivo com medo dos pesadelos. Com medo da minha filha ficar doente. Não posso continuar vivendo assim fingindo que esses problemas não existem.)( Nós não estamos fingindo.) Andrey sentia o corpo tremer e o nervosismo tomar conta do seu pensamento.( Nós vamos enfrentar todos esses problemas juntos.) Briana sentou no sofá.( Não lembro de você no passado. Não lembro do seu avô, da sua mãe, do seu pai. Da sua irmã, da minha vida passada.) Ela fez uma breve pausa.( Não posso viver com você desse jeito. Preciso de calma, para enfrentar de frente os meus problemas e não mascara-los como tenho feito. Foi um erro aceitar tudo o que estamos vivendo. Eu o conheço a três meses e de repente estou casada, morando com você naquela cobertura, vivendo uma vida de riqueza e não estou em paz. Eu sei que amo você, mas não estou conseguindo viver com você, como merece. Por favor, Andrey. Deixa eu respirar um pouco e controlar tudo isso que está aqui dentro, crescendo em ponto de ebulição. Não vou aguentar se isso explodir de forma desordenada. Minha filha precisa de mim, muito mais do que eu preciso de você.) Ele queria implorar, mas de alguma forma entendeu o que ela estava precisando, porque ele também precisava disso.
Assim como seu terapeuta já havia alertado sobre essa união e reencontro com ela ter ocorrido daquele jeito e as emoções não terem sido trabalhadas. Ele também estava emocionalmente desestabilizado e não conseguia obter forças o suficiente para lutar por ela naquele momento.
As revelações que teve nesse dia foram tão devastadoras não só para ela, mas para ele também.
Havia uma confusão dentro dele que precisava ser esclarecidas.
Por isso não chorou ou se desesperou quando a tomou nos braços.
Ele tinha certeza que ambos se amavam e que só depois que essa lacuna de desastre  fosse esclarecida, poderiam realmente estarem felizes.
( Eu te amo.)( Eu também te amo.)

A Artesã Onde histórias criam vida. Descubra agora